Voltando a blogar com layout novo 2020

15.7.20 Renata Carvalho 0 Comments


Oie, voltei! Sei que dei uma bela sumida daqui e o blog ficou completamente abandonado, a única coisa que eu me prestava a fazer todo ano era continuar pagando o domínio do blog não só porque eu não queria perder, mas também porque eu sabia que um dia voltaria.

Acontece que eu tinha dado uma desanimada com blogs, de continuar fazendo posts e não queria me obrigar a continuar blogando sem vontade, só para não abandonar isso aqui. Achei melhor respeitar a fase que eu estava vivendo, deixar o blog de lado e não me pressionar a fazer nada que eu não quisesse, não seria divertindo continuar blogando sendo que não era o que eu queria fazer.

Porém veio 2020, quarentena sem poder sair, passando muito mais tempo em casa, foi quando resolvi voltar para o blog, bateu aquela leve saudade de escrever sobre qualquer coisa que eu tivesse vontade, documentar a minha vida de alguma forma na Internet, essa sempre foi uma coisa que eu amei fazer desde a adolescência e isso nunca mudou.
__________

3º LAYOUT DO BLOG



Resolvi voltar dando uma repaginada em tudo por aqui, começando por procurar por um layout novo porque o anterior roxinho e lilás eu já não estava gostando mais, não me representava mais, inclusive era até mesmo um dos motivos que me desanimava a voltar para o blog. Revirei a Internet atrás de layouts free por aí até que encontrei o site Sora Templates que oferecia vários layouts, tanto gratuitos quanto pagos, e vários deles do jeito que eu queria: clean e minimalista.

Encontrei esse que está atualmente chamado Avant Garde e me apaixonei, baixei a versão gratuita, instalei no meu blog e comecei a mexer no layout (com meu conhecimento mínimo de html e muita ajuda da internet, haha) pra deixar exatamente do jeitinho que eu queria. Obviamente sem tirar os créditos, que continua no rodapé do blog.

O que mais me encantou nele foi o fato dele ser clean, branco e cinza, minimalista. Esse foi o incentivo que eu precisava pra ter coragem e disposição necessárias pra mexer no layout sabendo quase nada de html e sem ninguém pra me ajudar. Comecei fazendo isso no mês passado, em junho de 2020. Foram semanas frustrantes querendo que ele ficasse de um jeito e não conseguindo, porém não desistindo, continuei fuçando e pesquisando na internet a fundo até que... conseguiii!

Cheguei no resultado que eu queria que é o que vocês estão vendo agora e o misto de alívio, felicidade e orgulho que eu senti foi tão grande que senti a empolgação me contagiar, mesmíssima coisa que eu senti quando criei esse blog lá em 2013, parecia que ele estava nascendo de novo.

O fundo cinza claro e a área do post e coluna lateral branco deixam um ambiente muito mais confortável, sem muitas cores brigando com as imagens que posto. Adorei!


__________

     SOBRE O QUE É O LIVRO DE MEMÓRIAS:


Para essa nova fase, tentei selecionar os assuntos que mais gosto e pretendo falar no blog, estão em destaque nas Categorias que ficam no topo do blog e na coluna lateral, mas é possível que eu esteja sempre acrescentando ou tirando tópicos novos, de acordo com a minha vontade de falar ou não sobre determinado assunto com o passar do tempo.

Esse blog sempre foi pessoal e sempre vai ser. Trata-se de um lugar na Internet onde eu falo sobre coisas aleatórias da minha vida, independente se são importantes e relevantes ou não, e sobre coisas que eu gosto, por isso vou continuar também com minhas resenhas de livros, filmes e séries, que são meus vícios, haha. Além também de viagens que faço de vez em quando, eventos que vou, trabalhos que participo, etc.

Espero que gostem e se animem com essa nova fase tanto quanto eu, e principalmente que ela dure por muito tempo!


Oie, voltei! Sei que dei uma bela sumida daqui e o blog ficou completamente abandonado, a única coisa que eu me prestava a fazer todo ano ...

0 comentários: