Minissérie: WandaVision

8.3.21 Renata Carvalho 0 Comments



Gênero: Drama, Ficção, Mistério, Romance, Super-herói | Duração: 29-41 minutos | Criação: Jac Schaeffer | Baseado em: Feiticeira Escarlate e Visão, da Marvel Comics | País de Origem: Estados Unidos | Emissora: Disney+ | Ano: 2021 | Temporadas: 1 | Episódios: 9 | Status: Finalizado

__________

Resumo:


WandaVision, da Marvel Studios, mistura o estilo de sitcons clássicas com o Universo Cinematográfico da Marvel, e acompanha Wanda Maximoff (Elizabeth Olsen) e Visão (Paul Bettany) – dois super-heróis vivendo uma vida ideal no subúrbio – começando a suspeitar que nem tudo é o que parece.

__________


Resenha:


Eu tinha tantas séries atrasadas para colocar em dia, mas eu não consegui resistir em colocar WandaVision na frente de todas quando estreou e vi todo mundo comentar sobre ela bastante empolgado, haha.

Sempre fui muito fã do MCU (Universo Cinematográfico da Marvel) e, embora essa temática de super-heróis tivesse COMEÇADO a saturar um pouco nos últimos tempos – principalmente depois da conclusão épica que foi Vingadores: Ultimato (2019) –, eu achei que a Marvel e a Disney conseguiram dar uma bela reavivada nesse tema tirando os heróis um pouco do cinema e levando para as séries de televisão, uma mudança que foi muito acertada porque WandaVision foi incrível.

Eu realmente não esperava que fosse gostar tanto, minhas expectativas não estavam altas porque, como eu disse, estava um pouco saturada desse tema de super-heróis, porém nunca dá para duvidar da capacidade da Marvel e da Disney de fazerem produções incríveis e fui surpreendida muito positivamente.

WandaVision começou como uma série muito divertida e engraçada naquele formato de sitcons, o que já era algo muito diferente e inovador do que estávamos acostumados a ver no MCU, e só aí já serviu para chamar a minha atenção. Depois ele começou a fazer em cada episódio uma homenagem maravilhosa para todas as décadas da televisão a partir dos anos 50, e foi muito gostoso de ver e tentar associar quais programas específicos e famosos foram homenageados. E por fim, claro, não podia faltar todo o mistério do porquê aquilo tudo estava acontecendo, tem que ter um motivo.

Eu não li as HQ’s da Feiticeira Escarlate e do Visão, no qual a série se baseou bastante, mas não é necessário que a pessoa tenha lido, dá pra entender muito bem só assistindo. Porém ainda assim eu queria entender de forma profunda, então fui sim atrás de assistir vídeos que comentavam os episódios relacionando com os quadrinhos e também faziam teorias do que poderia vir nos episódios a seguir, afinal tudo está interligado. O meu favorito para acompanhar foi a collab da Mikannn e do Michel Arouca.

Enfim, eu curti bastante e já fiquei empolgada para continuar acompanhando as próximas séries que a Marvel confirmou que lançaria do MCU. Amo demais, sou muito fã!






Gênero: Drama, Ficção, Mistério, Romance, Super-herói | Duração: 29-41 minutos | Criação: Jac Schaeffer | Baseado em: Feiticeira Escarla...

0 comentários: