Semana #1: 29/04 — 05/05

5.5.13 Unknown 0 Comments


Além de resenhas de livros, eu vou postar aqui no blog muitas outras tags para não ficar sempre na mesma, para mudar um pouco, e que eu venho planejando com muito empenho, então aguardem.

Bom, esta tag “Semana” eu vi no blog Garota It, não é criação minha, então créditos à Pâm Gonçalves.
(Se bem que eu não sei se ela viu essa tag em outro lugar ou se foi criação dela.)


Bom, essa semana foi a criação desse blog, Resenhando Books! \o/
Há muito tempo que eu frequentava vários blogs de resenhas de livros, e acabei ficando com vontade de compartilhar minhas leituras também.

Eu queria ler muitos desses livros que saíam, mas simplesmente não tinha condições de comprar todos, então descobri a incrível técnica de baixar livros (não sei porque não descobri isso antes), e desde então eu tenho baixado muitos livros e lido todos na mesma rapidez.

Mas por mais que eu leia com rapidez (a minha média é 300 páginas em 2 dias [quando o livro é legal]), eu costumo ler resenhas e baixar livros com mais rapidez ainda, então tenho vários na fila para ler.
O que é bom, não estou na seca com leituras.
Claro que é um pouco frustrante aparecerem tantos livros legais, e você ainda ter vários para ler, mas é uma frustração boa. Só quem é leitor assíduo vai entender.

Leio todos esses livros baixados pelo meu computador mesmo quando estou em casa. O meu sonho é ter um iPad, de modo que eu poderia ler meus milhares de livros onde e quando eu quiser, sem ficar dependo de estar em casa para dar prosseguimento à minha leitura.
Já ouvi falar sim do Kobo, lançamento da Livraria Cultura, que tem a mesma função e é mais barato que um iPad. Mas acontece que eu coloquei na minha cabeça que eu quero um iPad e ponto final, não me serve outra coisa, sinto muito.
Então não me importo de esperar um pouco a mais para juntar o dinheiro e comprar o iPad. Até mesmo porque, por mais que eu ame ler, também usarei o iPad para outras coisas. Funções que ele oferece.

Mas então, voltando.
Criei esse blog na última sexta-feira a noite (03/04/13) e não fiz outra coisa que não fosse mexer nele: procurar um layout legal, já escrever as primeiras resenhas, mexer naqueles vários gadgets, etc.
Achei muito legal, estava muito empolgada com o blog que é algo novo na minha vida. Tanto que cometi um deslize e não estudei nada para a faculdade, sendo que eu precisava muito.

Criei esse blog num momento não muito bom na minha vida. Estou muitíssimo atarefada com estudos e trabalhos e o provão chegando no dia 22/04. E eu deveria estar estudando, mas ao invés disso estou aqui, mexendo num blog que está consumindo boa parte do meu tempo, e eu estou adorando isso, ao mesmo tempo em que sinto um enorme peso na consciência.

E no momento estou envolvida com a leitura de dois livros ao mesmo tempo. Normalmente eu só leio um de cada vez, mas não no caso de serem um livro físico e outro sendo e-book. Daí eu posso ler um quando estou em casa, e outro quando estou fora (sim, eu costumo levá-lo comigo).
São eles Perdida, da Carina Rissi, e Morte Súbita, da J.K. Rowling.
O primeiro eu acabei de começar e estou gostando muito por enquanto. O que me deixa surpresa, já que se trata de uma autora nacional, e eu nunca costumava ler livros nacionais. Mas estou tentando mudar isso.
O segundo é da minha amada J.K. Rowling (sim, sou fanática por Harry Potter), e eu tinha grandes esperanças para esse livro, mas infelizmente ele não está prendendo a minha atenção, ao contrário do que eu achei. Triste quando isso acontece, mas vou terminar o livro agora que eu comecei, afinal não suporto ler nada pela metade, por mais chato que seja.


E hoje, domingo (05/05), eu fui com minha família ao shopping Anália Franco almoçar no McDonalds e assistir ao filme Somos Tão Jovens.
Como grande fã de Legião Urbana, nem preciso falar que amei, né? Foi do Renato Russo que veio o meu nome. ^^ Meus pais sempre foram muito fãs dele, e aqui em casa todos nós curtimos muito as músicas. Me emocionei muito!

E pra finalizar, depois de ter almoçado no McDonalds, eu fui me pesar e descobri que estou com 46Kg, dá pra acreditar? Desde os 15 anos meu peso varia entre 47 e 48Kg, mas hoje eu estava com 46Kg.
Acontece que minha vida inteira eu sempre fui muito magra, mas não, não tenho anorexia. Minha saúde é perfeita. Raramente mesmo fico doente de qualquer coisa.


Bom, desculpem o post gigantesco. Acontece que eu me empolguei e tinha muito tempo livre e inspiração para escrever, somado ainda à animação de começo do blog.
Mas acho que os próximos não serão tão compridos assim. Aguardem!


Além de resenhas de livros, eu vou postar aqui no blog muitas outras tags para não ficar sempre na mesma, para mudar um pouco, e que eu v...

0 comentários: