Semana #1: 29/04 — 05/05


Além de resenhas de livros, eu vou postar aqui no blog muitas outras tags para não ficar sempre na mesma, para mudar um pouco, e que eu venho planejando com muito empenho, então aguardem.

Bom, esta tag “Semana” eu vi no blog Garota It, não é criação minha, então créditos à Pâm Gonçalves.
(Se bem que eu não sei se ela viu essa tag em outro lugar ou se foi criação dela.)


Bom, essa semana foi a criação desse blog, Resenhando Books! \o/
Há muito tempo que eu frequentava vários blogs de resenhas de livros, e acabei ficando com vontade de compartilhar minhas leituras também.

Eu queria ler muitos desses livros que saíam, mas simplesmente não tinha condições de comprar todos, então descobri a incrível técnica de baixar livros (não sei porque não descobri isso antes), e desde então eu tenho baixado muitos livros e lido todos na mesma rapidez.

Mas por mais que eu leia com rapidez (a minha média é 300 páginas em 2 dias [quando o livro é legal]), eu costumo ler resenhas e baixar livros com mais rapidez ainda, então tenho vários na fila para ler.
O que é bom, não estou na seca com leituras.
Claro que é um pouco frustrante aparecerem tantos livros legais, e você ainda ter vários para ler, mas é uma frustração boa. Só quem é leitor assíduo vai entender.

Leio todos esses livros baixados pelo meu computador mesmo quando estou em casa. O meu sonho é ter um iPad, de modo que eu poderia ler meus milhares de livros onde e quando eu quiser, sem ficar dependo de estar em casa para dar prosseguimento à minha leitura.
Já ouvi falar sim do Kobo, lançamento da Livraria Cultura, que tem a mesma função e é mais barato que um iPad. Mas acontece que eu coloquei na minha cabeça que eu quero um iPad e ponto final, não me serve outra coisa, sinto muito.
Então não me importo de esperar um pouco a mais para juntar o dinheiro e comprar o iPad. Até mesmo porque, por mais que eu ame ler, também usarei o iPad para outras coisas. Funções que ele oferece.

Mas então, voltando.
Criei esse blog na última sexta-feira a noite (03/04/13) e não fiz outra coisa que não fosse mexer nele: procurar um layout legal, já escrever as primeiras resenhas, mexer naqueles vários gadgets, etc.
Achei muito legal, estava muito empolgada com o blog que é algo novo na minha vida. Tanto que cometi um deslize e não estudei nada para a faculdade, sendo que eu precisava muito.

Criei esse blog num momento não muito bom na minha vida. Estou muitíssimo atarefada com estudos e trabalhos e o provão chegando no dia 22/04. E eu deveria estar estudando, mas ao invés disso estou aqui, mexendo num blog que está consumindo boa parte do meu tempo, e eu estou adorando isso, ao mesmo tempo em que sinto um enorme peso na consciência.

E no momento estou envolvida com a leitura de dois livros ao mesmo tempo. Normalmente eu só leio um de cada vez, mas não no caso de serem um livro físico e outro sendo e-book. Daí eu posso ler um quando estou em casa, e outro quando estou fora (sim, eu costumo levá-lo comigo).
São eles Perdida, da Carina Rissi, e Morte Súbita, da J.K. Rowling.
O primeiro eu acabei de começar e estou gostando muito por enquanto. O que me deixa surpresa, já que se trata de uma autora nacional, e eu nunca costumava ler livros nacionais. Mas estou tentando mudar isso.
O segundo é da minha amada J.K. Rowling (sim, sou fanática por Harry Potter), e eu tinha grandes esperanças para esse livro, mas infelizmente ele não está prendendo a minha atenção, ao contrário do que eu achei. Triste quando isso acontece, mas vou terminar o livro agora que eu comecei, afinal não suporto ler nada pela metade, por mais chato que seja.


E hoje, domingo (05/05), eu fui com minha família ao shopping Anália Franco almoçar no McDonalds e assistir ao filme Somos Tão Jovens.
Como grande fã de Legião Urbana, nem preciso falar que amei, né? Foi do Renato Russo que veio o meu nome. ^^ Meus pais sempre foram muito fãs dele, e aqui em casa todos nós curtimos muito as músicas. Me emocionei muito!

E pra finalizar, depois de ter almoçado no McDonalds, eu fui me pesar e descobri que estou com 46Kg, dá pra acreditar? Desde os 15 anos meu peso varia entre 47 e 48Kg, mas hoje eu estava com 46Kg.
Acontece que minha vida inteira eu sempre fui muito magra, mas não, não tenho anorexia. Minha saúde é perfeita. Raramente mesmo fico doente de qualquer coisa.


Bom, desculpem o post gigantesco. Acontece que eu me empolguei e tinha muito tempo livre e inspiração para escrever, somado ainda à animação de começo do blog.
Mas acho que os próximos não serão tão compridos assim. Aguardem!


0 comments