Apaixonados — Lauren Kate

by - 10/26/2013

Série: Fallen #3.5

Título original: Fallen in Love
Autor: Lauren Kate
Editora: Galera Record (Grupo Editorial Record)
Gênero: Romance/Fantasia/Sobrenatural/Young Adult
Ano: 2012
Páginas: 182
ISBN: 9788501099204
Lido em: Dezembro de 2012
Nota:
Sinopse: A história de Luce e Daniel comprova a possibilidade do amor eterno. Mas a vida do casal não representa o único tipo de amor possível. Em Apaixonados, Lauren Kate se inspirou nas histórias recebidas pelos fãs ao longo do processo de publicação dos três primeiros volumes da série – Fallen, Tormenta e Paixão. Situado em um momento entre os acontecimentos de Paixão e de Rapture – último volume da série –, Apaixonados é um passeio por diferentes paixões através do tempo, aproximando os leitores das histórias de Miles, Shelby, Roland e Ariane.

Esse livro é um bônus que não acrescenta em nada na série original, ele serve apenas para entendermos melhor e mais a fundo os personagens Miles, Shelby, Roland e Ariane.
A história se passa em uma das cenas do livro Paixão, onde os quatro personagens se dão ao luxo de parar por um momento da perseguissão de Luce e se focarem por um instante no próprio romance e lembranças muito bem guardadas dentro de si.

São quatro contos que se passam no período medieval, justamente na comemoração do dia de São Valentim, o dia dos namorados.
O amor onde menos se espera descreve as aventuras dos nefilins Shelby e Miles que estão em busca de Luce pelos anunciadores e que acabam vivenciando uma linda noite de amor.
Lições de Amor traz Roland que, assim como Daniel e Roland, também se apaixonou por uma humana e nesse conto ele tem a oportunidade de reencontrar seu grande amor.
Amor ardente é o mais intenso e conta a história sofrida de Ariane que se apaixona por uma mulher-demônio, um anjo que jura fidelidade a Lúcifer.
Amor sem fim conta apenas como Daniel e Luce passaram esse dia dos namorados, juntos.

Gostei muito de conhecer melhor as histórias desses personagens, e por isso mesmo, já que são contos tão pequenos e simples, sem grandes pretensões, eu acho que a autora bem que podia ter também contado a história da Gabbe, da Molly, da Anabelle e principalmente do Cam. Não custava nada.
Aliás, nessa série, Cam é o personagem favorito de muita gente, e um dos que menos recebeu atenção e uma história digna da autora. Uma pena.


A Série:

Fallen
1. Fallen (2009) – Fallen
2. Torment (2010) – Tormenta
3. Passion (2011) – Paixão
4. Rapture (2012) – Êxtase
Bônus: Fallen in Love (2012) – Apaixonados

You May Also Like

0 comentários