Retrospectiva 2017 + Feliz 2018!

domingo, 31 de dezembro de 2017


Passam-se os anos, acabo deixando o blog de lado com o tempo por pura falta de vontade de postar, porém com a tradicional retrospectiva do ano pode-se sempre contar por aqui, nunca falha.

Essa Retrospectiva será um pouco diferente das retrospectivas anteriores, não falarei dos meus principais acontecimentos do ano divididos por mês por motivos de que não anotei quando cada coisa aconteceu, não tive muita vontade de fazer isso nesse ano e acabei deixando de lado, mas mesmo assim as coisas mais marcantes do ano estarão aqui:


Comparado com o ano passado, 2017 foi muito mais calmo, sem a correria da faculdade e do TCC. Me formei, agora sou radialista, embora ainda não oficialmente porque não fui atrás para solicitar meu diploma e nem meu DRT de radialista, mas espero correr atrás dessas duas coisas em 2018 sem falta. Também estou, como sempre, em busca de um trabalho na minha área, estou louca para aprender na prática, ganhar experiência. Ainda não foi esse ano que isso aconteceu, mas estarei em busca disso mais uma vez nesse novo ano.

Em 2017 também andei um pouco mais desapegada de redes sociais. Não completamente, ainda acesso muito, mas menos do que antes. Eu basicamente entro no Twitter, Facebook e Instagram mais para ver as postagens dos outros, do que para eu mesma postar e compartilhar qualquer coisa da minha vida. Não apenas porque não tinha grandes coisas interessantes para compartilhar, mas também por desvontade mesmo.

E isso acabou refletindo no blog também. Postei pouquíssimas vezes aqui, só coisas aleatórias e sem importância, mas eu já disse logo no começo do ano que em 2017 seria assim, falei sobre isso nesse post AQUI. Foi muito bom para mim não me obrigar a postar quando eu não estava com vontade, acho muito importante a gente não se obrigar a fazer nada que a gente não queira, prezar pela paz de espírito.


Apesar de ter sido o ano mais calmo, parado e tranquilo que tive em muitos anos, também aconteceram algumas coisinhas novas e bem legais:

  • Tive minha colação de grau em fevereiro desse ano.
  • Fui para a praia acho que cinco ou seis vezes nesse ano, algumas vezes foi só bate-e-volta, outras passei alguns dias mesmo. Para quem costumava ir para a praia só uma vez por ano, foi uma mudança e tanto.
  • Ganhei dos meus pais um computador novo em maio, finalmente! O meu anterior estava dando muitos problemas, só ligava quando ele queria, depois de seis anos de uso. Fiquei muito feliz.
  • Também ganhei um celular novo de presente de aniversário dos meus pais, um Samsung Galaxy J5 Prime. O meu anterior já estava com 3 anos de uso e a bateria já estava com problemas, descarregando muito rápido.
  • Esse ano deixei mais de lado filmes e livros porque estive mais na vibe de séries. Não só consegui colocar em dia as que eu já acompanhava, mas também comecei outras novas como 13 Reasons Why, Big Little Lies, Desventuras em Série, Girl Boss, Grace and Frankie, The Handmaid’s Tale, Westwold e Young Sheldon. Também terminei Bates Motel, Downton Abbey, Full House, Reign e The Vampire Diaries.


No começo do ano eu também estipulei algumas pequenas metas de lazer para mim mesma, também falei sobre isso nesse post AQUI. Várias eu não cumpri, mas como disse naquele mesmo post (e aqui também), não vou ficar chateada por não ter cumprido, acontece, e não vou me obrigar a fazer nada que eu não queira, não tenha vontade. Mas foram essas:

LIVROS:
 Ler, no mínimo, 20 livros no ano. (só li 9 no ano)
 Ler 1 livro da Jane Austen. (não li um livro dela, mas ouvi o audiobook de Orgulho e Preconceito)
 Ler A Tormenta de Espadas, do George R.R. Martin. (comecei, preciso terminar)
 Ler toda a série Desventuras em Série, do Lemony Snicket. (li apenas 6 dos 13 livros)

FILMES:
 Assistir, no mínimo, 5 filmes por mês (e desses cinco, pelo menos 1 deve ser inédito para mim). (FEITO!)
 Assistir pelo menos 1 documentário por mês. (não rolou, só assisti 4 documentários no ano)

SÉRIES:
 Ficar em dia com minhas séries. (Feito com sucesso! E ainda acrescentei séries novas à minha lista das que estou acompanhando)

HOBBIE:
 Pintar pelo menos 3 desenhos do Jardim Secreto e 3 da Floresta Encantada. (não rolou)
 Dar uma chance para conhecer melhor o Spotify. (não rolou)
 Postar, no mínimo, duas fotos por semana no Instagram. (não rolou)

BLOG:
 Fazer um especial de posts contando como foi fazer o meu TCC. (não rolou)
 Começar um desafio sem uma rotina de posts. (comecei o Desafio dos 100 filmes)



Eu comecei 2017 um tanto que perdida, desamparada porque era o meu primeiro ano sem a faculdade e eu não sabia muito bem o que fazer, além de outras coisas também que acabaram fazendo com que eu ficasse na bad, mas com o tempo fui conseguindo ficar bem de novo.

A partir de abril/maio, eu FINALMENTE resolvi me permitir viver coisas que eu nunca tinha vivido na minha vida antes, mas que sempre tive muita vontade. Foi extremamente libertador, uma época em que eu me senti inteiramente livre e desapegada de um monte de coisas, senti uma nova Renata nascendo e adorei isso. Nunca falei disso para ninguém porque sei que só receberei julgamentos dos outros, mas não preciso contar para ninguém, só o que me importa é saber que eu fui feliz e isso não tem preço.


Vivi assim por um tempo até setembro, quando a bad bateu novamente, não via mais sentido em nada e passei apenas a existir, não mais a viver. Engraçado como esses sentimentos vem e vão. Só segui com a minha vida sem nada extraordinário ou empolgante ter acontecido, ATÉ dezembro.

Também não quero entrar em muitos detalhes, mas dezembro foi um mês maravilhoso, talvez o melhor do ano, porque conheci pessoas novas e com elas vivi coisas totalmente novas pra mim, sensacionais. É por isso que, apesar de eu ser tímida, sempre gostei muito de conhecer e interagir com pessoas novas. Cada ser humano é um universo de coisas que podemos descobrir, cada pessoa traz uma bagagem gigantesca de experiências e histórias para compartilhar conosco, e eu adoro ouvir todas essas histórias das pessoas, muito mais do que gosto de falar.

E foi assim que em dezembro eu vivi uma experiência nova atrás da outra, fugi bastante da minha caixinha, do meu conforto, e foi surreal. Recomendo!



Document Your Life (2017)Clique aqui
Livros: 9 lidos – Clique aqui
Filmes: 87 assistidos – Clique aqui
Documentários: 4 assistidos – Clique aqui




Feliz 2018 para todos nós!
Muita sabedoria para fazermos as melhores escolhas nesse ano!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigada pela visita!
Se deixar seu blog/site junto com seu comentário, terei o maior prazer em retribuir a visita. ^^

Theme Base por Erica Pires © 2013 | Livro de Memórias, por Renata Carvalho | Blog no ar desde 03.05.2013 | Versão 2.2 no ar desde 01.01.2014 | Topo