Game of Thrones

10.8.20 Renata Carvalho 2 Comments


Gênero: Ficção, Fantasia, Drama | Duração: 50-82 minutos | Criador(es): David Benioff e D.B. Weiss | Baseado em: A Song os Ice and Fire, de George R.R. Martin | País de Origem: Estados Unidos | Emissora: HBO | Ano: 2011-2019 | Temporadas: 8 | Episódios: 73 | Status: Finalizado

__________

 Resumo:


Game of Thrones é uma série da HBO, criada por David Benioff e D.B. Weiss, baseada na saga “As Crônicas de Gelo e Fogo”, do escritor George R.R. Martin.

A série apresenta o universo de fantasia medieval de Westeros, com as famílias nobres dos Sete Reinos em guerra pelo Trono de Ferro. Quando o conflito irrompe na terra dos homens, um antigo inimigo surge mais uma vez para ameaçar a todos.

Ao Norte, a antiga Muralha protege o reino da misteriosa e gélida escuridão do além, enquanto alianças e conflitos se sucedem na guerra de poder em Westeros – especialmente entre os Lobos da Casa Stark e os Leões da Casa Targeryen. Do outro lado do Mar Estreito, a última herdeira da dinastia Targeryen planeja reivindicar o trono de sua família, após o assassinato de seu pai, o Rei Louco.
Resumo por Minha Série
__________


Resenha:


Essa é uma série de tirar o chapéu. Produção espetacular, roteiro de qualidade, ótima direção e um elenco incrível. Uma história medieval que possui drama, sexo, sangue, traição, fantasia, guerra, amor, ganância e batalhas épicas. Se você gosta de todos esses elementos, não perca tempo e vá assistir Game of Thrones.

Eu sou do tipo que não consegue resistir quando determinada série começa a bombar e várias pessoas comentarem, eu PRECISO assistir, e esse foi o caso de Game Of Thrones. A primeira temporada tinha acabado de ser finalizada quando comecei a ver e nossa, que experiência incrível, fui surpreendida em todas as cenas, ela foge muito do que normalmente é esperado que aconteça nas histórias e isso foi o que mais me fisgou pra querer continuar acompanhando.

Comecei a acompanhar todas as notícias que saíam, todas as teorias. Eu fiz questão de assistir todos os mais de 200 vídeos que a Carol Moreira e a Mikannn fizeram sobre a história, tanto dos livros quanto do seriado. Criei coragem e comprei os cinco livros das Crônicas de Gelo e Fogo até então lançados. Os livros são absurdos de grandes, mas a história te prende muito, até agora li apenas os três primeiros (A Guerra dos Tronos, A Fúria dos Reis, A Tormenta de Espadas), ainda falta ler os dois últimos (O Festim dos Corvos, A Dança dos Dragões). Enfim, foi uma série que me marcou muito.

Mas eu não vou mentir e dizer que ela se mantém incrível do começo ao fim. A partir da 5ª temporada ela vai perdendo a sua força e a trama começa a se tornar mais fraca, mais previsível, os personagens já não se arriscam mais tanto até que tudo não faça mais sentido, eles começam a tomar certas decisões e a agir de uma forma que não condiz com o que eles sempre foram ao longo da série (e o que tornava eles incríveis), soluções simples são impostos para problemas complexos e isso é uma coisa que perde a graça.

É uma grande pena que a série decaiu com o passar do tempo e não teve o final épico que ela merecia, mas ainda assim eu acredito que vale muito a pena assistir. A série como um todo é extremamente marcante, do tipo que te faz ficar bolando inúmeras teorias sobre o que vai acontecer a seguir após assistir um episódio. Não me arrependo nem um pouco de ter embarcado nesse mundo de fantasia maravilhoso, e para mim fica o legado do quanto me diverti e me empolguei.



Gênero: Ficção, Fantasia, Drama | Duração: 50-82 minutos | Criador(es): David Benioff e D.B. Weiss | Baseado em: A Song os Ice and F...

2 comentários:

  1. Facilitação de roteiro é algo que realmente perde-se o interesse com o tempo, foi assim quando eu assistia Pretty Little Liars. Por isso, acho que séries devem durar o tempo necessário para continuarem incríveis na memória dos fãs.
    Já tentei assistir GOT e fui até o meio da primeira temporada, parei de ver por que achei que a série não tinha muito a ver com o que gosto em entretenimento, mas ainda tenho vontade de ler os livros em que a série foi baseada.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamenteee, também não gosto quando a série fica se arrastando ao invés de terminar logo sendo que obviamente já não está mais legal como no início.
      Daí eu fico naquele impasse de abandonar logo ou querer ir até o fim haahah
      E olha, eu curti muito os livros, adoro fantasia, só tem que relevar o tamanho deles pq são enormes haha

      Beijos!

      Excluir