Atualizações e metas (atrasadas) de 2023


Eu pretendia fazer mais no começo do ano um post específico sobre metas que eu queria alcançar nesse ano de 2023, mas fui enrolando sem tempo direito para sentar e escrever, e quando vi já estamos em março! Ainda assim resolvi que iria falar um pouco disso, ao mesmo tempo em que eu conto um pouco da minha vida nos últimos tempos, então cá estou.

Eu tenho estado bem, fisicamente e psicologicamente, e só aí já acho que é uma ótima coisa a ser valorizada, afinal sei que não é sempre que é assim. Eu tenho principalmente tentado me adaptar a esse novo trabalho de social media, algumas vezes falhando, mas sendo totalmente paciente comigo mesma que estou nesse processo de aprendizado. Acho que hoje já estou um pouco mais adaptada, o que é um grande alívio.

Eu continuei indo às minhas consultas médicas que iniciei no final do ano passado, fazendo exames e tal. Eu tenho queloides nas orelhas desde 2019, surgiram por conta de brincos, e desde essa época que quero tirar, mas nunca tinha ido atrás pra valer até recentemente. Passar pelo processo de remover as queloides está entre as minhas metas de 2023. Já fiz a primeira sessão (doeu bastante levar agulhada nelas, haha), e vou fazer quantas forem necessárias até elas sumirem (e nunca mais colocar brincos na vida!).


Outra meta de 2023 que eu JÁ consegui cumprir era comprar um celular novo para mim. Eu já me planejava para trocar o aparelho em algum momento desse ano, eu só não esperava que fosse ser tão cedo, em fevereiro, haha.

Meu celular anterior eu fiz questão de cuidar muito bem para usar o máximo possível, ficou comigo por 5 anos e meio, mas já estava bem lento (apesar de continuar funcionando). Finalmente mês passado eu vi uma ótima promoção do Samsung Galaxy S22 e corri para aproveitar. Hoje estou de posse dele e feliz da vida porque ele é perfeito para as minhas necessidades.

Também estou dando continuidade ao processo de tirar minha carta de motorista em 2023, outra meta. Após as aulas teóricas da autoescola que assisti de forma online no ano passado, essa semana eu fiz a prova teórica e passei. O próximo passo é começar as aulas práticas de direção. Eu confesso que apesar de saber dirigir um pouco sim (meu pai me ensinou), eu morro de medo de dirigir no trânsito, mas não tem jeito, esse é um medo que vou precisar enfrentar, treinar bastante até perder o medo e virar algo comum para mim.


Eu ainda pretendo, esse ano, fazer exame para saber se o grau dos meus olhos não aumentou. Eu não senti mudança nenhuma na visão, mas quero ter certeza porque já faz sete anos desde que eu fiz pela primeira vez. Também quero comprar óculos novos e experimentar lentes de contato para saber se vou me adaptar a elas ou não.

Ainda quero ajustar melhor o meu tempo para me dedicar ao Nerdice, ao Resenhando Sonhos e aqui ao Livro de Memórias, sem precisar escolher um em detrimento do outro. É complicado porque eu não quero escrever qualquer notícia/crítica/post e de qualquer jeito só para atualizar, mas também não preciso me dedicar a fazer algo super elaborado que vai levar vários dias para ficar pronto. O equilíbrio é o que eu ainda estou tentando encontrar.

Agora, de entretenimento, a minha meta para 2023 é ler 15 livros, a mesma meta do ano passado que não consegui atingir (li 14). Também quero tentar ficar em dia com minhas séries (o que é difícil porque estou sempre querendo começar séries novas). Assistir os filmes assim que eles forem lançados (ou poucos dias depois). Retomar o hábito de ir ao cinema. Terminar de montar todas as playlists que eu quero no Spotify. Conhecer um jogo novo por mês... Enfim, TALVEZ eu não esteja sendo muito realista, hahaha.


Que felicidade que dá finalmente conseguir atualizar o blog, uma coisa que amo fazer desde 2013 quando criei ele e que nunca mudou. Aliás, tá aí um spoiler: logo mais o Livro de Memórias completa 10 fucking anos e vai ter um post especial de comemoração!


6 comments

  1. Que legal, Renata. Fico feliz que você está bem fisicamente e psicologicamente!

    O caso das tuas metas "atrasadas" me lembrou daquela fala do Gandalf "Pois um mago nunca se atrasa, nem se adianta, ele chega exatamente quando pretende chegar."
    Acredito que não tem momento certo e errado, atrasado ou não, de falar sobre as metas, o post vem quando é o momento dele de vir. Você já conquistou tanto aqui, está fazendo o que pode, como pode.

    Estou na torcida por você e desejando muita coragem e resiliência para suas aulas de auto-escola. Vai dar certo, logo logo você vai estar com mais confiante e independente por aí.
    Ótimo maio para você!
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito bom ler isso, tira um certo peso das costas. Realmente não precisa esperar tipo um ano novo começar pra dar início às metas novas, o que importa é botar no papel as coisas que quer conquistar e trabalhar pra realizar, independente de quando vai ser.
      E obrigadaaa sua linda :')

      Beeeijos!

      Excluir
  2. Sempre é tempo de fazer metas! Sucesso para você!
    Temos uma meta parecida - quero voltar a dirigir neste ano. Vamos que vamos!
    www.jeniffergeraldine.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos dar as mãos pq vamos conseguir juntas passar a dirigir, hahaha. Eu tô nessa luta.

      Beijooos!

      Excluir
  3. Querida Renata,

    Espero que esta mensagem te encontre cheia de energia e determinação neste ano de 2023. Quero lembrar o quão maravilhosa você é e o quão longe você chegou em sua jornada pessoal.

    Lembre-se de que os desafios são apenas oportunidades disfarçadas, e estou certo de que você tem a força e a coragem necessárias para superar qualquer obstáculo que surgir em seu caminho. Confie em si mesma e em suas habilidades, pois você tem um potencial ilimitado.

    Se em algum momento você se sentir desmotivada, lembre-se de seus sonhos e metas. Visualize o futuro que deseja e trabalhe com paixão e determinação para alcançá-lo. Cada pequeno passo que você der a aproximará mais de seus objetivos.

    Além disso, lembre-se de que o amor próprio e o autocuidado são fundamentais. Reserve um tempo para cuidar de si mesma, recarregar as energias e cercar-se de pessoas positivas que apoiam você em sua jornada.

    Confie no processo e não se desanime com contratempos que possam surgir. Lembre-se de que momentos difíceis são oportunidades para crescer e aprender. Você tem a força interior para superar qualquer adversidade!

    Neste novo ano, desejo-lhe toda a sorte do mundo e que encontre satisfação e felicidade em tudo o que fizer. Continue brilhando com sua luz única e seja a melhor versão de si mesma!

    Com carinho,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaahhh que linda mensagem, poxa muito obrigada pelo carinho! <3

      Beijão!

      Excluir