Sobre o Anime:
Fullmetal Alchemist: Brotherhood é um anime criado pelo estúdio de animação Bones e que foi baseado no mangá Fullmetal Alchemist, da mangaká Hiromu Arakawa. O anime conta com 64 episódios e foi lançado entre abril de 2009 e julho de 2010.
A história se passa num mundo fictício em que a alquimia é uma das mais avançadas técnicas científicas conhecidas e utilizadas pelo homem no país de Amestris. Os irmãos Edward e Alphonse Elric são dois jovens alquimistas que estão procurando a Pedra Filosofal, um objeto poderoso capaz de restaurar seus corpos, que foram perdidos numa tentativa proibida de tentar trazer a mãe de volta à vida (que morreu por uma doença) por meio da alquimia.
Edward (Ed) perdeu uma perna e um braço, que foram substituídos mais tarde por um automail, próteses mecânicas avançadas. E Alphonse (Al) perdeu o corpo inteiro, tendo sua alma ligada a uma enorme armadura de ferro, podendo andar e falar com ela.
Um herói em tempos de guerra é um assassino em massa em tempos pacíficos.
Devido ao seu talento, Roy Mustang, conhecido como o “Alquimista do Fogo”, convida Edward para se tornar um Alquimista Federal, contratado pelo Estado Militar de Amestris. Ed aceita, com o propósito de ter acesso a um vasto recurso disponível a esse cargo, que vai ajudar na sua busca pela Pedra Filosofal junto com Al, e assim se torna o “Alquimista de Aço”.
Em sua jornada, os irmãos encontram diversos amigos e inimigos. Scar é um sobrevivente do povo de Ashbal, que foi massacrado pelos alquimistas federais, e agora busca vingança. Os Homúnculos são criaturas que carregam em si pedras filosofais, sobrevivem a qualquer dano e buscam destruir os irmãos Elric que atrapalham os planos do criador deles. Winry Rockbell é amiga de infância dos irmãos e é a mecânica do automail de Ed, junto com sua avó Pinako, com quem mora após a morte de seus pais na guerra de Ishbal.
Não fique forte para matar alguém que odeia, mas sim para proteger alguém que ama.
Muitos desafios aparecem no caminho de Ed e Al que vão dificultar seu objetivo, mas alianças inesperadas podem se formar para ajudar os irmãos, não apenas a conseguirem o que querem, mas também em nome de algo maior capaz de afetar e destruir todos em Amestris.
♦
Minha Opinião
Quando eu decidi em 2020 que queria começar a assistir animes, me recomendaram fortemente que eu começasse por esse porque ele tem uma história ótima, intrigante e já fechada, além de uma quantidade de episódios razoável, o que o tornava perfeito para iniciantes nesse universo dos animes. Eu segui essa recomendação e achei que foi sim uma ótima sugestão para alguém que não conhece absolutamente nada das animações japonesas, já que eu amei demais a ponto de virar o meu anime favorito da vida.
Ele tem uma história incrível e muito original, lutas muito bem animadas, uma evolução notória dos personagens, trilha sonora cativante e que combina muito bem com o anime, uma atmosfera espetacular inspirada na Alemanha e influência de outros povos, animação muito bonita e um final espetacular que fecha a história com chave de ouro e ainda nos leva a refletir sobre o quão estupenda é essa obra.
Ele virou tão viciante pra mim que agora faço questão de reassistir todo ano, já sabendo que serão momentos ótimos enquanto eu estiver inserida naquele universo. E são tantas coisas que acontecem ao longos dos 64 episódios, tantos detalhes, que você não se lembra de todos de um ano para o outro, o que faz com que seja quase uma novidade pra mim quando vou assistir de novo.
Enfim, não tem como eu não recomendar fortemente Fullmetal Alchemist: Brotherhood para todos, mas principalmente para quem também não tem o costume de assistir animes como eu, mas quer começar por algo fantástico, que tenha uma história consistente e que equilibra muito bem o drama e a comédia. Muito bom mesmo!
Direção: Yasuhiro Iria
Estúdio: Bones
Exibição: 5 de abril de 2009 – 4 de julho de 2010
Episódios: 64 | Duração: 24 minutos
Gênero: Ação, Aventura, Comédia, Drama, Fantasia
Sinopse: O descaso com as leis da alquimia tomou dois dos membros de Edward Elric e deixou a alma de Alphonse Elric presa a uma armadura. Para recuperar o que perderam, os irmãos procuram a Pedra Filosofal. O exército corrupto, os homúnculos, alquimistas estrangeiros... Inimigos e aliados alterarão o curso dos irmãos Elric, mas nada conseguirá mudar seu propósito ou romper o elo entre os dois.
0 comments