[Desafio das 52 semanas] Semana 28: Minhas maiores “neuras” e manias são:

13.7.15 Renata Carvalho 0 Comments



1. Mania de organização
Não consigo ver nada desorganizado que eu já fico inquieta querendo colocar cada coisa em seu lugar, de modo a deixar o ambiente mais acessível e limpo para todos, e assim poder seguir com a minha vida em paz. Acredito que desordem atrasa a vida de todo mundo e isso não é legal. Estou sempre mantendo meu quarto organizado.


2. Neurótica com horários
Se tenho que estar em determinado lugar em tal horário, já começo a me planejar com antecedência para estar nesse lugar não no horário, mas sim chegar com no mínimo dez minutos adiantada. Há casos em que eu já cheguei uma hora mais cedo, graças à minha neura de não querer chegar atrasada e acabar atrapalhando a vida das pessoas com quem combinei de me encontrar. Acho uma grande falta de educação quem costuma chegar atrasado e não está nem aí.



3. Mania de falar “tipo” ou “meu” em todas as minhas frases
Como nasci e cresci em São Paulo, não consegui escapar da mania de acrescentar essas palavras em quase todas as minhas frases: “Tipo assim...”, “Meu, como pode?”, “Meu, sério mesmo?”, “É tipo um negócio louco...”. Podem rir, hahaha.


4. Tenho neura de dormir sem cobertor
Não consigo dormir sem ter pelo menos um cobertor na minha cama. No frio, eu faço bom uso dele; no calor, eu ligo o ventilador e tiro o cobertor, mas ele precisa continuar na cama, nem que seja lá no cantinho. Não sei, eu fico achando que vou sentir frio no meio da noite, por mais calor que faça, e daí é bom já ter o cobertor na cama comigo, ao invés de ter que levantar e pegar no armário.



5. Mania de cheirar livros
Sempre que eu entro numa livraria ou numa biblioteca, eu já consigo sentir aquele cheiro afrodisíaco de livros, sejam eles novos ou velhos, e isso já me deixa muito feliz porque livros são muito amor! Mas gosto mesmo de sentir o cheiro mais intensamente, então quando pego um livro nas mãos, eu preciso sentir o cheiro dele sempre.

1. Mania de organização Não consigo ver nada desorganizado que eu já fico inquieta querendo colocar cada coisa em seu lugar, de mo...

0 comentários: