Rotina e novidades na quarentena

28.7.20 Renata Carvalho 6 Comments


No dia 15/03/2020 começou oficialmente a minha quarentena, e mais minha mãe e irmãs, com quem moro. Pelos próximos meses não sairíamos mais de casa, paramos de fazer visitas aos parentes e amigos e receber pessoas aqui em casa, não saímos mais para passear ou viajar, os dias lindos e ensolarados tornou tudo muito pior por termos que ficar constantemente em isolamento dentro de casa.

Para mim não foi algo tão sacrificante assim porque costumo ser muito caseira, gosto muito mais de ficar no conforto do lar do que saindo para a rua, porém chega uma hora que você cansa, até mesmo eu fiquei cheia de ficar só em casa, não poder passear, imagina então como não foi para as pessoas que sempre gostaram mais de sair para “bater perna”, deve ter sido muito mais difícil.

Mas infelizmente foi necessário por conta da pandemia do coronavírus. Nós temos nos cuidado, saindo no máximo para ir ao mercado uma vez só e já fazer a compras do mês, sempre usando máscara e álcool gel.


__________

Fiquei triste que alguns eventos que iriam rolar e que sempre gostei de ir ou acompanhar pela TV foram cancelados ou adiados, tipo a Bienal do Livro SP, a BGS, e até mesmo os Olimpíadas 2020 de Tokyo. Muitos desses eventos aconteceram ou vão acontecer online através de lives, cada um na sua casa. Claro que eu já imaginava que isso tudo aconteceria por conta do isolamento, então não foi nenhuma surpresa, mas mesmo assim a gente não deixa de ficar triste com esse “novo normal”. Até mesmo o Enem, vestibulares e cursos que eu pretendia me inscrever foram adiados para o ano que vem.

Com minha mãe mais em casa trabalhando de home office, nós temos cozinhado muito, fazendo não apenas todos os nossos pratos favoritos, mas também buscando receitas novas na Internet. Não é à toa que todo mundo engordou um pouco nessa quarentena aqui em casa, hahaha. Acho que vou começar a compartilhar as receitas aqui no blog de tudo o que deu muito certo e recomendo.

Nessa quarentena eu também desenvolvi uma estranha mania por organização. Comecei a comprar caixas organizadoras transparentes ou de acrílico nas idas ao mercado e comecei a organizar coisas que antes ficavam jogadas, tipo minhas bolsas e mochilas dentro do armário, os mantimentos dentro da despensa, roupas de cama. Também comprei colmeias organizadoras pela Internet para organizar todas as minhas roupas dentro das gavetas. Talvez eu faça um post específico também contando sobre tudo isso, mas já adianto que valeu muito a pena, sempre me dá uma paz de espírito ver tudo organizado e cada coisa no seu lugar, haha.

Outras coisas que aconteceram foi eu ter aproveitado o isolamento para ir ao dentista uma única vez pra retirar de uma só vez os meus dois últimos sisos que faltavam (os dois primeiros retirei em setembro e outubro de 2018) e foi a melhor coisa que eu fiz, pude me recuperar da dor em paz no conforto do lar. Além da dor, meu rosto fico horrível muito inchado e com hematomas, levou 3 semanas pra passar e eu ficar bem de novo.

E outra novidade para contar foi eu finalmente ter me inscrito numa autoescola do meu bairro, aproveitando que eles fizeram uma promoção boa porque estavam precisando de dinheiro, já que tiveram que fechar por conta da pandemia. Daí quando a quarentena finalmente acabar, minhas aulas vão começar. Estou animada e ao mesmo tempo nervosa e com medo de dirigir, mas faz parte. E é um alívio finalmente correr atrás dessa pendência na minha vida, mesmo que aos 30 anos.

__________

Cozinhar foi o que mais fizemos nessa quarentena.

Tudo isso que contei serve como distração de tudo o que vem acontecendo com o país e o mundo, porque se não for para dar uma espairecida das notícias de vez em quando, a gente fica louco e também é importante cuidar do emocional.

Já tive alguns familiares que pegaram o coronavírus e ficaram péssimos. Uma prima minha é enfermeira, ela estava no hospital cuidando dos infectados até que ela acabou por pegar também e ficou extremamente mal, sem poder receber a visita de ninguém, principalmente dos pais que são idosos e grupo de risco, então foi muito difícil pra todos. Felizmente ela conseguiu se recuperar totalmente e foi recebida de volta no hospital onde trabalha com aplausos dos colegas.

Eu nem imagino quando (e se) tudo voltará ao que era antes, só nos resta esperar que criem logo uma vacina eficaz, mas enquanto isso, seguimos no distanciamento social e nos cuidados de higienização.


No dia 15/03/2020 começou oficialmente a minha quarentena, e mais minha mãe e irmãs, com quem moro. Pelos próximos meses não sairíamos m...

6 comentários:

  1. Guria, tu sabe que eu também sou super caseira e por causa disso a quarentena não me afetou tanto, sabe. Mas, claro, eu tenho uma vantagem de poder dar uma escapada pelo menos 1x por mês já que moro em Porto Alegre, porém com a pandemia eu fechei meu apto e estou na casa dos meus pais, no interior. E a vantagem também de, no interior, ser casa e ter um pátiozinho pra pelo menos pegar um solzinho de tarde.

    Aqui também temos comido bastaaante haha adoraria ver receitas aqui ♥

    Sobre organização, eu sou extremamente suspeita para falar hahaha eu sou a louca da limpeza e organização, amo essas caixinhas e minha terapia é ficar um dia inteiro colocando as coisas em ordem dentro de casa rs

    Sisos: também foi a minha melhor decisão da vida kkk a minha recuperação, graças a @deus, foi super tranquila. Não senti dor, não fiquei inchada nem nada... não sei como. Mas que bom que pelo menos tu pode ficar no conforto de casa durante esse período, né?

    Menina, sabe que eu também não tenho carteira ainda? Morro de medo de dirigir, meu ex e minha mãe já tentaram me ensinar, mas eu sou mó cagona kkkkk isso aí vai ficar pra depois dos meus 30, certeza.

    Por mim, só uma observação: que janela altaaaaaaaa hahahaha e AMEI esses armários embaixo dela!

    um beijo,
    gabi ramalho ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poooxa passei quase que a quarentena inteira desejando estar no interior, pq se é pra ficar em isolamento, que seja perto da natureza, muito mais gostoso, vc fez certinho indo pra casa dos seus pais.

      Fala se organização e limpeza não é vida? hahahah é como vc falou, uma terapia.

      Sou igualzinha vc, morro de medo de dirigir, e perder esse medo vai ser um loooongo processo kkkkk aiai socorro

      No prédio onde moro as janelas vão de uma ponta à outra, ocupando uma parede inteira, e logo embaixo ficam os armários embutidos, bom é que assim entra muita luz e economiza espaço, já que tudo aqui é pequeno e apertado hahahahh

      Beijããão!

      Excluir
  2. Puxa Re, sinto muito pela sua prima. Mas que bom que ela foi forte e conseguiu melhorar!

    Eu adorei sua postagem! Fiquei babando com as comidas deliciosas! Tô com vontade de um hot dog agora haha

    Também me identifiquei com você sobre gostar de ficar em casa e mesmo assim sentir falta de dar umas saidinhas. Eu morro de saudade de passar um tempinho numa cafeteria. E o mais triste é não saber se quando tudo isso acabar, eles ainda estarão abertos...

    E também estou praticamente como você em relação a CNH. Faz anos que tenho que reciclar minha carta, mas sempre vou postergando. Que bom que você conseguiu um desconto e que a escola é perto da sua casa!

    Bom final de semana pra você ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tá difícil se controlar e não ficar comendo o tempo todo nessa quarentena viu hahah eu tento, mas não é fácil.

      Pois é, coisas tão simples que a gente fazia antes quando saía e agora não pode mais, fazem uma tremenda falta né.

      Quando é uma coisa que a gente não tem o costume de fazer no dia a dia, a gente acha que não é tão urgente assim e fica adiando, tipo a CNH, dirigir mesmo, e é difícil quebrar isso, mas espero vencer a preguiça e o medo e conseguir hahah

      Bom final de semana pra vc tbm, beijoooos!

      Excluir
  3. Que bom que a sua prima está bem agora! ♥
    P.S: Eu amo ficar em casa também e assim como por aí, minha quarentena ta recheada de lanchos...cachorro-quente e fondue foi o que mais teve (amo) :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! <3
      E pois é, enquanto estamos em casa, vamos aproveitar e comer coisas gostosas hahaha não resisto.

      Beijos!

      Excluir