Room Tour 2020

15.10.20 Renata Carvalho 0 Comments


Cinco anos atrás, em 2015, eu já tinha feito um post aqui no blog mostrando todo o meu quarto e também falando das coisas que eu queria mudar nele pra deixar do jeitinho que eu sempre sonhei desde que me mudei para esse apartamento, o post você confere aqui: Room Tour 2015. Vão ver porque é sempre muito legal comparar o antes e o depois.

Bom, acontece que de lá pra cá eu consegui sim realizar muitas das mudanças que eu queria, o que me deixou extremamente feliz. Acabei tendo novas ideias para o quarto, já outras coisas eu mudei de ideia com o tempo e isso faz parte. Ele está quase que totalmente finalizado, só falta mesmo repaginar o meu armário embutido (farei um post contando mais sobre isso), mas de resto o quarto está completo e do jeito que eu sempre sonhei.

Vocês vão notar que atualmente eu ando amando muito branco e diferentes tonalidades de cinza, haha.





A cortina eu tirei aquela parte preta e deixei só a branca para o quarto ficar mais clean, achei que ficou melhor assim. Essa cortina já tem muitos anos e está bem velhinha, com alguns rasgos pequenos, preciso trocar, mas não é algo urgente, então ela continua aqui cumprindo muito bem seu propósito de não deixar o sol bater na minha cara às 6h da manhã, hahaha.









Do lado tem o meu espelho de corpo inteiro. Ele tem uns pequenos lascados porque eu já tenho ele há mais de dez anos, mas até que está bem conservado e durando bem. Eu adoro ele para fazer minhas maquiagens (coloco a cadeira do computador na frente dele pra ficar bem perto), além também para ver os looks que monto antes de sair, claro.





Eu consegui realizar o sonho de fazer com um marceneiro uma mesa de computador com uma estante de livros por cima dela que iria até o teto, toda branquinha e feita sob medida para o espaço que eu tinha entre a porta e o espelho. Foi eu mesma que idealizei ela quando me mudei para cá e desenhei, meu pai me ajudou com as medidas.

Pedimos ao marceneiro que fizesse as prateleiras bem reforçadas, afinal elas sustentariam livros que são coisas pesadas, e assim ele fez. Nelas eu coloco não apenas meus livros favoritos, mas também alguns enfeites que achei fofos.









Nas gavetas da escrivaninha, guardo apenas algumas coisinhas simples que uso no meu dia a dia. São cinco gavetas com coisas como: canetas, meu óculos, carteira e documentos, meu tablet, carregador, contas que pago, meu planner 2020, kindle, blocos de anotação, post-it, fones de ouvido, grampeador, régua, carregador portátil, e várias baguncinhas tipo aparelho para pernilongo (haha), velas, incenso e porta-incenso, pilhas para meu teclado e mouse, etc. Tudo dentro de caixinhas de acrílico para a bagunça não ficar espalhada.



Comprei também uma cadeira nova de escritório. Não é cadeira gamer, até porque uma dessas não caberia aqui, mas ainda assim é muito confortável e linda demais, eu amei.



A cabeceira de cama exatamente como eu queria: de madeira branca. Ela não suja com facilidade, é clean e minimalista, e protege a parede branca atrás porque eu gosto de encostar nela para assistir algum filme ou série pelo computador.

As luzinhas acendem de verdade com pilhas, deixam um ambiente muito confortável de noite, nos escuro, além de servirem como uma decoração super fofa.







A prateleira em cima da cabeceira nem estava nos meus planos, eu ainda estava em dúvida que decoração colocar nessa parede, foi a minha mãe que sugeriu colocar essa prateleira que ela já tinha comprado e eu topei. Coloquei ali alguns dos meus cremes e perfumes que mais uso no dia a dia, além da minha jiboia (primeiro ser vivo que está inteiramente na minha responsabilidade e que estou cuidando, haha). A expectativa é que as folhagens da jiboia cresçam e fiquem caindo da prateleira, essa é uma ideia que tirei do Pinterest.



Eu estava muito em dúvida do que fazer com a parede maior do meu quarto, se colocava papel de parede branco e cinza ou se pintava de cimento queimado. Por fim optei pela segunda opção e não me arrependi nem um pouco, sou apaixonada por ela, acho muito estilosa, e ela não deixou o quarto mais escuro, que era o meu medo de acontecer, afinal só ela é escura, todo o resto é branco/claro.





As janelas dos apartamentos do condomínio onde moro são muito grandes, vão de uma parede à outra e também até o teto, o que acho ótimo, entra mais claridade no ambiente. E debaixo das janelas fica um buraco onde pode-se mandar fazer armários embutidos sob medida (como fizemos na casa inteira).



Do lado de fora a gente colocou tela e ficou um espaço muito agradável e seguro para nossos gatos passearem de boa. Eles adoram ficar aqui curtindo um sol e vento fresco, além de cuidar da vida dos vizinhos, haha.





E é isso, espero que tenham gostado tanto quanto eu, porque eu amei o jeito que ele ficou, é o meu lugar favorito em todo o mundo!


Cinco anos atrás, em 2015, eu já tinha feito um post aqui no blog mostrando todo o meu quarto e também falando das coisas que eu queria muda...

0 comentários: