Melhores do Ano 2020

27.12.20 Renata Carvalho 0 Comments


Era para esse post estar incluso na Retrospectiva, mas ele ficou tão grande que eu achei que ele merecia um post só dele. Sendo assim, pela primeira vez aqui no blog, resolvi fazer um Melhores do Ano para marcar aquele livro, filme, série, jogo, etc. que mais marcou o meu ano, independente dele ter sido lançado nesse ano ou não.

Ao longo dos anos, pode ser que novas categorias surjam e outras deixem de existir, dependendo das coisas que me marcaram no ano ou não.
__________ 

          • MELHOR LIVRO: toda a série Os Bridgertons, da Julia Quinn 
Essa série foi uma releitura, já tinha lido em 2015, mas quis ler de novo por causa da série que seria lançada na Netflix e me apaixonei tudo de novo por essa história.

          • MELHOR FILME: Túmulo dos Vagalumes (1988) 
Após assistir todos os filmes do Studio Ghibli lançados na plataforma da Netflix esse ano, fiz questão de ir atrás pra assistir esse também que ficou de fora e que todo mundo falava que era bom e devastador ao mesmo tempo. A história é tão chocante que me marcou e até hoje lembro dela.

          • MELHOR DOCUMENTÁRIO: Democracia em Vertigem (2019) 
Documentário brasileiro que foi indicado no Oscar, mas devia ter ganhado. Não consegui assistir sem me revoltar a cada segundo, precisa estar preparado.

         MELHOR SÉRIE (TEMPORADA): Bridgerton – 1ª temporada 
Assisti várias séries maravilhosas esse ano, foi triste ter que escolher apenas uma, mas não tinha como não ser essa. Eu estou há anos esperando impacientemente por essa série desde que li os livros, e quando ela finalmente estreou no finalzinho desse ano, eu amei cada segundo e não conseguia fazer outra coisa da vida até terminar tudo, haha.

         MELHOR MINISSÉRIE: O Gambito da Rainha 
Essa foi uma minissérie que deu o que falar quando lançou de tão maravilhosa que ela é e que fez muita gente querer aprender a jogar xadrez, haha. Eu aprendi a jogar quando era criança, mas confesso que deu saudades de voltar a jogar depois disso.

         MELHOR SÉRIE DOCUMENTAL: Explicando 
Conheci e me tornei muito fã dessa série em formato de documentário que aborda vários assuntos interessantes e curiosidades sobre diversos temas, como por exemplo a nossa mente, o sexo, o coronavírus, a música, o politicamente correto, maconha, piratas, inteligência animal, beleza, etc.

         MELHOR ANIMAÇÃO/ANIME: Fullmetal Alchemist: Brotherhood 
Esse ano resolvi dar uma chance para os animes e esse foi o primeiro que assisti na vida. O tanto que eu amei não dá nem para descrever, fiquei tão viciada que assisti ao anime original e o novo, além de ler todos os mangás.

         MELHOR JOGO: Among Us 
Eu já era super fã desse jogo, jogava desde 2019, porém esse ano teve um hype enorme em cima dele que todo mundo começou a jogar e eu fiquei mais viciada do que nunca. O auge era eu jogar nas lives do Dimas na twitch e ser tão boa ao fingir inocência quando matava alguém que passei a ser conhecida como “Impostora” entre o pessoal, eles desconfiavam de mim em 100% do tempo, até mesmo quando eu não jogava, hahaha.

         MELHOR MÚSICA: Old Town Road, do Lil Nas X 
Essa música nem é desse ano, porém foi a que mais ouvi repetidamente em 2020. Ela tem uma batida muito gostosa e animada, não dá pra ficar parado, dá até vontade de montar em um cavalo e sair vagando por aí com essa música de trilha, hahaha.

__________ 

Para ver as listas completas de 2020: 

Livros: 17 lidos – clique aqui
Filmes: 106 assistidos – clique aqui
Documentários: 12 assistidos – clique aqui
Seriadosclique aqui
- 9 séries (15 temporadas)
- 3 minisséries
- 5 séries documentais
- 5 animações e animes
Jogos: 14 jogados – clique aqui
Músicas: 3.610 minutos ouvidos – clique aqui

__________ 

Por conta da quarentena, passando muito mais tempo em casa, e também assinando mais serviços de streaming, acabei me jogando de cabeça no entretenimento dos filmes e séries esse ano, consegui ficar em dia com várias, também me obriguei a ter uma rotina com a leitura para ler mais livros, e consegui cumprir a meta de assistir 1 documentário por mês. Até mesmo descobri coisas novas esse ano como as minisséries, os animes e também vários jogos novos. 

Eu adoro isso tudo e adoro anotar cada coisa que eu leio, assisto, ouço, jogo, etc. Não é pra nenhuma finalidade específica, simplesmente gosto de fazer isso, haha.

E quem quiser acompanhar todas essas coisas ao longo do ano, me siga:
Skoob (livros)  Letterboxd (filmes e documentários)  Steam (jogos)  Spotify (música)


Era para esse post estar incluso na Retrospectiva, mas ele ficou tão grande que eu achei que ele merecia um post só dele. Sendo assim, pela ...

0 comentários: