Internet: Letterboxd, TV Time e Evernote

25.1.21 Renata Carvalho 0 Comments

Depois de quase quatro anos desde o último post, resolvi voltar com o quadro Internet aqui no blog onde eu falo das redes sociais que mais estou usando no momento. Essa é uma forma de documentar aqui no blog esses sites que estão super em alta hoje em dia (e que eu uso bastante) e ver como estarão no futuro, se terão se reinventado ou se serão esquecidos.

A ideia desse quadro veio depois de revisitar o meu post [Meme] Internet Old School, no qual eu falo de tudo o que vivi na Internet por boa parte dos anos 90 e todos os anos 2000. Foi divertido ver as coisas que estavam famosas na época e que hoje em dia viraram lembranças e nostalgia.

_________




LETTERBOXD
O Letterboxd surgiu em 2011, mas eu só fui conhecer mesmo e criar uma conta muito recentemente, no ano passado, em 2020. Trata-se de uma rede social para os cinéfilos de plantão, no qual você pode criar uma conta e marcar todos os filmes, documentários e curtas metragens que você assistiu ou quer assistir, além de poder dar a sua nota e avaliação, criar listas e seguir seus amigos para acompanhar o que eles andam assistindo. 

Uma pena que está todo em inglês e não tem versão em português, mas ainda assim é super fácil e tranquilo de se achar e navegar por ele. Optei em usar o Letterboxd, e não o Filmow, por causa do design que achei muito mais bonito.

Meu user é: /renatacarvalho

__________




TV Time
O TV Time foi lançado em 2011 e não me lembro quando criei uma conta, mas já faz muitos anos. Nele você pode se organizar com todas as suas séries (o que ajuda muito se você for desses que costuma assistir várias). 

Você adiciona as séries que você está acompanhando e marca os episódios conforme assiste, de modo que você não se perde tentando lembrar qual foi o último episódio que você parou. Também pode comentar os episódios e marcar qual foi o seu personagem favorito. Ele também mostra as datas de novos episódios da sua série favorita com uma contagem regressiva, de modo que você não perca a estreia. 

Quanto mais séries você assiste, mais ele consegue determinar qual o seu gênero de série favorito e quanto tempo passou assistindo séries através de gráficos. E recentemente ele incluiu os Filmes no catálogo, mas particularmente ignoro isso, prefiro deixar o TV Time apenas para as séries e classificar os filmes no Letterboxd. 

Se não fosse pelo TV Time, eu estaria super perdida nas minhas séries porque costumo assistir várias, sou muito viciada, haha. E apesar de existir o site (por onde qualquer um pode me adicionar se quiser), eu uso o TV Time mais pelo app mesmo, é muito melhor e o que mais recomendo. 


__________




EVERNOTE
O Evernote também foi lançado em 2011. Apesar de ele dispensar apresentações por ser super conhecido, não faz muito tempo que eu comecei a testá-lo. Ainda estou procurando o melhor método de organizar a minha vida e testando várias coisas. Descobri que papel e caneta não funcionam pra mim porque eu apago e reescrevo várias vezes, então tem que ser algo online. 

Eu queria principalmente um lugar para anotar as ideias que tenho para posts novos aqui para o blog e dar check conforme forem ao ar, além de outras coisinhas da minha vida que eu precisar anotar. Ainda estou testando todas as funcionalidades do Evernote, mas por enquanto está me servindo bem. 

Como eu só anoto coisas pessoais, está visível apenas para mim e por isso não dá para compartilhar aqui, haha. 

__________

E já que estamos falando de Internet, vou aproveitar para indicar o Cupom de Desconto Havan para quem, assim como eu, ama fazer compras online de moda casa, e se tiver desconto através de cupom, melhor ainda! Vale a pena dar uma olhada para quem está atrás de desconto em cama, mesa e banho, utilidades domésticas, frete grátis, dentre várias outras coisas.

Não tem nada melhor do que investir na melhoria e praticidade da casa no dia-a-dia diretamente do conforto do lar e ainda por cima economizando!
__________

Confira também os posts anteriores: 



Depois de quase quatro anos desde o último post, resolvi voltar com o quadro Internet aqui no blog onde eu falo das redes sociais que mais ...

0 comentários: