Tour por dentro do meu guarda-roupa

1.2.21 Renata Carvalho 2 Comments


No ano passado eu fiz um post aqui no blog fazendo um tour pelo meu quarto mostrando ele pronto e do jeito que eu sempre quis, o post você confere aqui: Room Tour 2020. Nesse mesmo post eu mostrava meu guarda-roupa apenas por fora e dizia que posso fazer um novo post aqui no blog mostrando ele por dentro, então aqui estou!

O apartamento que eu moro com minha mãe é bem pequeno, então não sobra muito espaço para ter armários, então a gente é obrigado a ter apenas o essencial de roupas, pelo menos assim faz com que a gente use tudo o que tem e não fique nada parado ocupando espaço, hahaha. Mas não vou mentir e dizer que não seria ótimo ter mais espaço, hehe.

Os apartamentos do condomínio que eu moro já foram projetados para ter esse buraco debaixo da janela para que os moradores fizessem armários sob medida. Quando me mudei para cá em 2009, o armário do antigo morador já estava aqui pronto, então por dentro ele é original, essa madeira escura. Em 2012 nós trocamos apenas as portas e todas as gavetas, colocamos esse tom creme e puxadores novos.

Porém agora estamos querendo refazer todos os armários de todos os quartos da casa. Eu queria que ele fosse todo branco, por dentro e por fora, e ficasse mais clean. Acho que atualmente ele é muito escuro por dentro com esse tom da madeira. Eu também queria mudar um pouco do layout dele por dentro e também colocar portas de correr que ocupam menos espaço do que essas portas normais.

Tudo isso já estou idealizando e desenhando para mostrar ao marceneiro exatamente como eu quero que fique, porém por enquanto não tem planos de fazer isso tudo tão cedo, infelizmente. Há outras prioridades mais urgentes na casa. Ainda assim eu queria fazer esse tour pelo meu guarda-roupa como um post de “Antes”, e quem sabe futuramente (vai saber quando) voltar aqui e mostrar o “Depois”, quando tudo estiver feito e pronto.

__________



Meu armário tem quatro portas (duas de cada lado) e cinco gavetas no meio.

Vou começar mostrando a parte da direita porque é a que tenho mais fácil acesso no meu dia-a-dia (porque não tem nada na frente dele). Ele é composto por três nichos e neles guardo basicamente minhas coisas que uso com mais frequência no meu dia-a-dia.



O primeiro nicho é onde guardo meus cobertores e travesseiro durante o dia, quando não estou usando. Também guardo aí no canto a minha toalha quando está seca até a hora que vou tomar banho. O cobertor de baixo eu nunca mais usei, então pretendo tirar daí, lavar e doar, e assim liberar mais espaço.



O segundo nicho eu guardo uns livros (que preciso separar os que quero pra colocar na minha estante e doar o resto), alguns cadernos de anotações, caixinhas onde coloco óculos de sol, umas bugigangas que nem sei por que estou guardando, haha, uns cremes e perfumes de “estoque” porque os que estão abertos e em uso ficam na minha prateleira (mostrei no tour do quarto), e uma caixinha onde coloco minhas maquiagens (tem pouca coisa porque não sei fazer maquiagem direito, haha, então tenho só o básico que é o que sei fazer).




O terceiro nicho tem mais coisas de “documentos”, tipo pasta com folhas sulfite para a impressora, sacos plásticos com provas anteriores que fiz, dentro da caixa maior tem as caixinhas do meu celular e kindle que guardo, além de cabos, etc. Coisas que estou planejando arquivar porque não tem tanta necessidade assim de ficar de fácil acesso porque nem uso tanto assim, e talvez aproveitar esse espaço de uma forma melhor.





__________




Agora vou mostrar a parte da esquerda do armário que é uma parte de difícil acesso porque a cama fica bem na frente, mas é o que está tendo, haha.




Ali fica o cabideiro, onde guardo meus casacos de frio. Eu tenho pouca coisa mesmo por falta de espaço, mas costumo usar muito também os casacos da minha mãe e irmã que ficam nos armários delas, aqui a gente divide tudo, haha. Também ficam aí minhas calças jeans, leggings e outras calças de sair.



Debaixo das calças fica essa caixa grande onde coloco minhas bolsas e mochilas, além de nécessaire e um guarda-chuva. A caixa coube perfeitamente aí e ajuda bastante pra organizar essas coisas que antes ficavam jogadas e bagunçadas aí dentro.



Atrás dos casacos eu guarda essa outra caixa onde ficam umas sandálias baixas de verão que tenho, além de chinelo e rasteirinhas. E não apareceu na foto, mas também costumo guardar junto, atrás dos casacos, uma bota de cano longo que eu tenho.





E por fim, lá embaixo, ficam todos os meus sapatos. Não posso ficar tendo muitos porque esse é todo o espaço que possuo, haha. Atrás desses que estão na frente ainda tem mais, porém são os que uso com menos frequência porque é super difícil de ter acesso a eles, o espaço é super apertado.



__________




E por fim, as cinco gavetas que ficam no meio.

A primeira gaveta é onde guardo coisas pequenas como: calcinhas, sutiãs, meias, luvas, cintos, agora as máscaras também. Tudo isso em colmeias organizadoras que ajudam bastante a manter tudo organizado, além de deixar a gaveta infinitamente mais bonita. Fiz questão de comprar transparente para ficar o mais clean e minimalista possível. Recomendo demais!

As minhas são de uma marca chamada ÚTIL Utilidade Doméstica. Não é publi, mas poderia ser, haha! Comprei não só pra mim, mas também pra toda a minha família e estou recomendando pra todo mundo porque realmente é bom.



A segunda gaveta é a das “brusinhas” de sair, então tão blusas regatas e de mangas. Preciso fazer uma limpa e tirar o que não uso mais tanto, por isso ela parece “abarrotada”. Ah, e note que eu costumo separar as roupas entre “de sair” e “de ficar em casa”, haha. E claro, mais colmeias organizadoras. É bem mais prático poder visualizar as roupas assim quando estão deitadas, do que em pilhas.





Na terceira gaveta, do lado esquerdo, eu organizei na colmeia todos os meus vestidos, ao fundo são os shorts de ficar em casa, e na frente são as blusinhas também de ficar em casa.



Na quarta gaveta fica um pouco de tudo. Nas duas pilhas do fundo ficam os shorts jeans e saias, tudo de sair. Na frente, lado esquerdo, são calças de ficar em casa. No meio são umas saias compridas que tenho. E na frente, lado direito, são os pijamas.



Por fim, na quinta e última gaveta, ficam minhas blusas de frio e moletons. As duas pilhas do lado direito são de ficar em casa, já as outras pilhas são tudo de sair.



__________




E é isso! Tem sim algumas coisas que eu sinto que poderia organizar melhor, mas por enquanto tem servido aos meus propósitos do dia-a-dia.

E por mais estranho que pareça, eu não arrumei todo o meu armário antes de tirar as fotos e fazer esse post, ele já estava assim, eu procuro o máximo possível manter organizado sempre porque não suporto bagunça, me deixa muito irritada e desconfortável. Eu sou muito a maníaca por organização, hahaha.

Espero que tenham gostado!


No ano passado eu fiz um post aqui no blog fazendo um tour pelo meu quarto mostrando ele pronto e do jeito que eu sempre quis, o post você c...

2 comentários:

  1. Adorei esse post, meu quarto está em reforma e eu to muito empolgada pra decorar e organizar! Ganhei um guarda roupa novo também e vou aderir essa dica das colmeias! <3
    Beijoss, Nada Produtiva ♥️♥️♥️

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa decoração e organização é a melhor parte, sinto daqui sua empolgação pq eu estaria na mesma, hahaha.
      Olha recomendo as colmeias viiu, quebram um super galho pra mim, já não quero mais viver sem, hehe.

      Beijão!

      Excluir