Twinsen Odyssey - O melhor jogo da minha infância!

21.6.21 Renata Carvalho 2 Comments



Gênero: Ação, Aventura, Casual, RPG | Desenvolvedor: Adeline Software International | Distribuidor: Activision | Lançamento: 1997 | Jogadores: 1 | Disponível em português: Sim | Classificação indicativa: Livre | Onde encontrar: Steam

__________

O jogo Twinsen Odyssey, também conhecido como Little Big Adventure 2, fez muito parte da minha infância nos anos 90 e marcou demais a minha vida e de toda a minha família. Foi aquele jogo que levamos ANOS pra conseguir zerar de tanta coisa que tinha pra fazer e desvendar. Muitas emoções foram vividas, muitas frustrações com cada obstáculo, muita alegria quando conseguíamos passar por alguma parte difícil, enfim, muito impactante e marcante na vida de todos.

Esse jogo é uma sequência de Little Big Adventure (também conhecido como Relentless: Twinsen’s Adventure), mas esse não joguei porque não tinha tradução em português, ao contrário do segundo.


A história gira em torno de Twinsen, que após ter derrotado o vilão FunFrock no final de Little Big Adventure 1, o planeta Twinsun em que vive voltou a ser um lugar pacífico. Ele vive com sua esposa Zoe que está grávida. Tudo estava bem até que uma estranha tempestade começa a cair e não para mais, e para piorar seu dinossauro de estimação voador, Dinofly, se machuca com um raio enquanto voava e toma uma queda feia.

A partir daí Twinsen deve não apenas ir atrás da cura para seu Dinofly, mas também buscar o Mago do Tempo para entender aquela tempestade inesperada. Um mistério, para ser resolvido, leva a outro, que leva a outro. Ele precisa falar com vários personagens que vão revelar dicas do que Twinsen deve fazer.

Após concluir essas tarefas e a tempestade enfim ter ido embora, estranhas naves espaciais pousam no planeta trazendo os Esmers que agradeciam pela dissipação da tempestade que os impedia de pousarem ali e diziam ser amigos e que queriam apenas visitar e trocar conhecimentos entre suas culturas.


No entanto, mais tarde fica claro que eles estão atrás de algo mais, quando todos os magos começam a desaparecer após aceitarem o convite de conhecer o planeta dos Esmers e não voltarem mais.

A partir daí o jogo se desenrola e Twinsen vai passar por muitas aventuras, visitar várias ilhas, vários planetas e até mesmo a lua, ajudar cidades inteiras e resolver diversos mistérios. Sempre conversando com todos os personagens que vão dar diversas dicas, e cabe a nós juntar todas as pistas para descobrir o que Twinsen deve fazer a seguir.

Para passar por todas essas aventuras, Twinsen vai desbloqueando diversas armas ao longo do jogo. A mais famosa é a Bola Mágica que ele adquire logo no início, mas que vai mudando sua forma e se tornando mais poderosa conforme o jogo avança. Ele também conta com um inventário onde fica armazenado todas as suas coisas.


A história é extremamente rica, com diversas coisas pra fazer, lugares pra ir, personagens pra conhecer, e momentos tensos, engraçados, fofos, assustadores e felizes. Não é à toa que levamos tanto tempo pra conseguir zerar, o que foi bom porque curtimos cada instante do jogo que foi tão especial.

Toda a trilha sonora do jogo é uma nostalgia a parte. Cada lugar novo que o personagem chegava tinha a sua própria música e eu acabei decorando todas até hoje porque são muito legais e bem características desse jogo, eu adoro. Ela foi criada pelo compositor francês Phillipe Vachey.

Esse jogo veio de brinde com a compra no nosso segundo computador, na época era o famoso CD-Rom que tenho guardado de lembrança até hoje, apesar de não funcionar mais. Porém, anos mais tarde, em 2019, eu fiquei sabendo que esse jogo estava disponível na Steam e surtei completamente. Corri pra comprar, baixar e jogar como se não houvesse o amanhã, haha.


Foi uma nostalgia maravilhosa reviver tudo. Como eu já tinha zerado esse jogo, eu já sabia tudo o que tinha pra fazer, então consegui zerar de novo em apenas 16 horas, e valeu cada segundo, foi muito bom. Com toda a certeza vou jogar tudo de novo quando a saudade apertar novamente. É um dos jogos que mais tenho um carinho especial por me remeter a diversas lembranças felizes da infância com meus pais e irmãs.

Eu queria demais que ele fosse relançado com um gráfico atualizado e que mais pessoas o conhecessem porque a história é incrível e ele merece demais. Mas como dificilmente isso vai acontecer, então fica aqui a recomendação, vale muito a pena.

♦ Me adicione na Steam

Gênero: Ação, Aventura, Casual, RPG | Desenvolvedor: Adeline Software International | Distribuidor: Activision | Lançamento: 1997 | Joga...

2 comentários:

  1. Oi, tudo bem?
    Tem uns jogos que são simplesmente marcantes, né?
    Eu já tinha ouvido falar nesse jogo, mas ainda não tive a oportunidade de jogar.
    forte abraço,
    AVA
    https://apenasava.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nooossa tem uns jogos que são simplesmente inesquecíveis na nossa vida, isso só mostra o quão maravilhosos e bem feitos eles são.
      Se algum dia tiver curiosidade de jogar algum RPG cheio de aventuras e mistérios e antigo dos anos 90 (ou seja, gráficos daquela época kkk), recomendo demais esse!

      Beeeijos!

      Excluir