O meu vício nas lives do Dimi

23.8.21 Renata Carvalho 5 Comments


Indicações & Inspirações é um quadro daqui do blog onde eu falo um pouco de pessoas que me inspiram e que mexem comigo de alguma maneira com seu trabalho e que eu recomendo muito. Eu criei lá em 2014 falando da Pam Gonçalves e do Jovem Nerd, depois dei uma parada, mas agora quero trazer ele de volta aqui para o blog de vez em quando, como nesse post.


Como eu gosto de documentar aqui no blog qualquer coisa (relevante ou não) da minha vida, eu achei que seria válido vir aqui falar um pouco sobre uma coisa que faz parte da minha vida há alguns anos e pela qual me sinto muito bem, me deixa muito feliz.

Eu sou essa pessoa que gosta demais de assistir gameplays desde criança. Sempre curti ver os outros jogarem algum jogo, as vezes até mais do que eu mesma jogar. É como se eu estivesse simplesmente assistindo a televisão, mas com a diferença que eu posso ficar palpitando sobre o que o personagem deve fazer para a pessoa do meu lado que estiver controlando ele, haha. E essa também é uma maneira de eu avaliar se gosto ou não daquele jogo, antes de decidir investir na compra dele e jogar eu mesma.



Sendo assim, claro que eu fui atrás de conhecer vários youtubers e streamers que fizessem vídeos e lives jogando algum jogo para tentar achar aquele(s) com quem pudesse me identificar mais. E foi assim que em 2017 acabei descobrindo e me apaixonado pelo trabalho do Dimas Vedovato.


Foi o The Sims que me levou a ENCONTRAR ele porque é o meu jogo favorito e ele é conhecido principalmente por jogar isso, mas FIQUEI porque o Dimi é essa pessoa muito bacana, engraçado, sincero, não subestima a inteligência de ninguém tratando as pessoas como criança (“E aí galerinha, tudo bem?”, como já vi muita gente fazer), e da qual me sinto à vontade e próxima pra bater papo e jogar conversa fora nas lives dele. E isso sem falar da comunidade incrível que ele criou no Discord para inscritos da Twitch dele.


A minha história com o Dimi
No ano de 2017, lá estava eu no Youtube procurando uma gameplay de The Sims (que é o meu jogo favorito e basicamente o único que eu jogava na época), quando topei com vários vídeos de construção no The Sims 4 que ele tinha gravado. Comecei a assistir um atrás do outro e me apaixonei, então não resisti em me inscrever no canal dele. Ali eu descobri mais vídeos de The Sims e praticamente maratonei o canal dele, e não tinha pouca coisa não, afinal ele criou aquele canal em abril de 2016.

O tempo foi passando. Em 2018 ele começou a falar nos vídeos dele que ele fazia lives todos os dias na Twitch, convidando as pessoas a irem ver. Finalmente um dia a curiosidade me venceu e eu fui atrás pra ver o que afinal era essa tal de “Twitch”.



Foi no dia 23 de agosto de 2018 (ou seja, há exatos 3 anos), que eu vi o Dimi ao vivo pela primeira vez na Twitch. Naquela hora ele não estava jogando nada, só batendo papo com as pessoas no chat. Eu criei uma conta lá e passei a seguir ele. Ele lia o nome de todo mundo que começava a seguir ele, então surtei quando ele leu o meu, haha. Dei uma de “fanzoca” e mandei no chat “Oi Dimi, eu te adoro, assisto todos os seus vídeos, sou sua fã”, hahaha. Ele leu aquilo e ficou feliz, me agradecendo. Nessa hora eu surtei de novo porque ele soube da minha existência (haha, eu estava muito animada), e decidi que passaria a assistir as lives dele sempre.

A partir daí não desgrudei mais da Twitch e das lives do Dimi, estava sempre presente, sempre falando no chat, e com o tempo eu fui não apenas conhecendo melhor o Dimi (e descobrindo que ele não era nenhuma celebridade inacessível, mas sim uma pessoa comum, legal e divertida), mas também fui conhecendo outras pessoas no chat que também frequentavam as lives dele e eram muito legais.



Em junho de 2019, lá estava eu assistindo o Dimi jogar alguma coisa quando fui surpreendida com o meu nome aparecendo na tela como se eu tivesse me inscrito. De início fiquei confusa, tentando entender o que eu tinha feito sem querer, haha. Mas acontece que foi uma das moderadoras que resolveu sortear uma inscrição de presente na live, e EU tinha sido a pessoa sorteada pela Twitch.

Fiquei mega feliz, agradeci demais a moderadora pelo presente e assim pude entrar no Discord que o Dimi tinha criado apenas para os inscritos do canal dele. Descobri ali uma comunidade bem legal, cheia de gente incrível.

O presente de inscrição era válido só para 1 mês, então depois disso eu não era mais inscrita e não fazia mais parte do Discord, mas foi legal ter conhecido. Continuei acompanhando o Dimi nas lives normalmente, sem ser inscrita.



Finalmente veio março de 2020. Minha mãe tinha assinado a Amazon e assim eu ganhei o direito de me inscrever em qualquer canal da Twitch (já está incluso na assinatura), então CLARO que eu me inscrevi no canal do Dimi. Ele ficou bem feliz porque a essa altura ele já me conhecia, eu estava sempre presente nas lives dele. Pude voltar a entrar no Discord do canal. Até aquela moderadora que tinha me presenteado falou que ficou feliz por mim e que sabia que um dia eu voltaria a me inscrever. A partir de então, todos os meses eu renovava a minha inscrição no canal do Dimi na Twitch. Vi ele crescer cada vez mais com o tempo.

Hoje fazem 3 anos que eu segui ele na Twitch pela primeira vez e que acompanho ele quase todos os dias lá de tanto que eu gosto, isso sem falar no canal do Youtube, daí é mais tempo ainda que conheço ele.



Fiz todo esse textão (desculpem, não consegui ser sucinta, haha), pra falar que se você for fã de assistir gameplays em lives e/ou quiser apenas bater papo com uma galera super legal na Internet, eu recomendo demais acompanhar o Dimi na Twitch (lives) e no Youtube (vídeos de gameplays). Eu faço isso desde 2017, já virou parte da minha rotina e é um ótimo jeito de relaxar e descontrair.

Apesar de The Sims ter sido o que me levou a conhecer o Dimi e ser o jogo pelo qual ele é mais conhecido na Internet, ele também joga muitas outras coisas, o que é maravilhoso porque foi através dele que conheci uma porção de jogos novos e legais, e expandi a visão limitada que eu tinha pra jogos. Praticamente todos os jogos que eu recomendo aqui no blog na aba Jogos são depois de assistir o Dimi jogando nas lives, ter curtindo, comprado e jogado eu mesma, e daí sim recomendado aqui.

Então fica a dica e a recomendação:

Dimas Vedovato




Indicações & Inspirações é um quadro daqui do blog onde eu falo um pouco de pessoas que me inspiram e que mexem comigo de alguma maneir...

5 comentários:

  1. Eu também AMO ver gameplay
    ahahuahua jogo muito pouco, mas sempre deixo rolando no fundo alguém jogando hauhauha
    E por mais que eu ainda não entenda muitooo o twitch é da lá que estou vendo com frequência

    Queria voltar pro the sims, socorro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaahh adorei saber que eu não sou a única que curte demais ver gameplays hahahah E mesmo quando não dá tempo de sentar pra assistir, só de estar tocando de fundo é divertido e relaxante.

      Beeijos!

      Excluir
  2. Oi, tudo bem?
    O Dimi é um querido. Já assisti a muitas gameplays dele. Hoje já não consigo acompanhar tanto, mas volta e meia assisto a algum vídeo dele.
    ps: é legal quando alguém que admiramos acaba nos conhecendo né?
    bjus
    AVA
    https://apenasava.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legaaal que vc já conhecia o Dimi! Ele é mesmo um querido ♥
      Se algum dia conseguir dar uma passada na live, eu te apresento pro pessoal e te dou um sub de presente!
      E nem me fala, primeiro a gente surta, depois se recompõe hahahaha

      Beijãão!

      Excluir
  3. Nossa Re eu estou por fora de lives rs Mas achei muito interessante sua história até encontrar o seu gamer preferido. Eu sou assim no youtube. Fico buscando a minha vlogger preferida haha

    E realmente a gente acaba acompanhando e tendo mais conexão com essas pessoas do que com as pessoas da nossa própria família. Acho muito legal ter essa oportunidade de conhecer gente que nos inspira. Ainda bem que existe internet rs

    ResponderExcluir