Pam Gonçalves e a sua influência para a leitura

13.7.14 Renata Carvalho 7 Comments


Novo quadro aqui no blog! No Indicações & Inspirações, vou falar sobre alguns dos meus influenciadores favoritos e que estou acompanhando sempre. E pra começar bem, resolvi falar da primeira pessoa que me influenciou demais a ler mais livros, aumentando bastante minhas leituras: Pam Gonçalves.



Se o blog Garota It não foi o primeiro blog literário que eu conheci e comecei a acompanhar, então ele com certeza foi um dos primeiros.

Administrado pela Pam Gonçalves, o Garota It traz resenhas de vários livros para jovens que se possa imaginar, sempre indicando, resenhando e falando sobre lançamentos futuros, atuais e passados em forma de resenhas escritas e em vídeos no youtube. Tem também tags que deixam tudo muito mais divertido e novidades sobre eventos literários e adaptações dos livros para filmes ou seriados.

O blog está no ar desde 28 de outubro de 2009. Começou com o nome Blogando Livros, mas em dezembro do mesmo ano foi transformado no Garota It que segue firme e forte.


A Pam é super fofa nos seus vídeos e ela fala de uma forma tão calma para que a gente entenda, mesmo quando ela está super animada com determinado livro ou notícia do momento. Sem contar que ela é muito fofa. <3

Estou sempre lendo todas as resenhas dela e assistindo todos os vídeos. Já li vários livros que ela recomendou e eu estou aqui de prova que são muito bons mesmo e que vale a pena ouvir sempre o que ela tem para dizer.

E vocês já viram as estantes de livros dela através de fotos no blog e vídeos no youtube? É o sonho de consumo de qualquer leitor. O início de uma bela biblioteca. Eu também pretendo mandar fazer uma estante de livros para o meu quarto mais ou menos igual a aquelas. Já até mostrei as fotos para o marceneiro quando ele veio aqui em casa fazer o orçamento. Pam como sempre sendo uma grande referência para mim!

Acessem o blog e conheçam porque vale muito a pena. Basicamente foi o meu primeiro e maior incentivo para começar um blog literário também em 2013, o que fez com que minhas leituras aumentassem drasticamente.


Curta a fanpage do blog, siga a Pam pelo twitter e se inscreva no canal do youtube para ficar sempre por dentro de todas as novidades!

__________

UPDATED: Nova atualização em 19/02/2015



A Pam mudou o endereço e o nome do blog, que agora leva o próprio nome dela: Pam Gonçalves.

Acontece que agora ela está em uma nova fase da vida dela, e o blog a acompanhou nisso também. Ele tornou-se pessoal, no qual agora ela vai começar a compartilhar aleatoriedades como shows que gostaria de ir, planos para o futuro dela, projetos, inspirações e o que mais ela quiser, maaaas é claro que ela vai continuar com as resenhas de livros para jovens normalmente como sempre foi, afinal o amor pela leitura é algo que nunca muda.


__________

UPDATED: Nova atualização em 27.07.2015



A Pam não tem mais blog! Ela deixou de ser blogueira para ser apenas youtuber.

Eu fiquei um pouso triste quando ela abandonou o blog dela porque ele foi o primeiro que eu conheci e me apaixonei, o que mais me inspirava e o que me animou para criar um blog também. Gostava muito dos posts escritos, das resenhas, dos lançamentos do mês, mas... fazer o quê! É normal as pessoas se desanimarem com uma coisa e ninguém é obrigado a continuar com aquilo só porque o público gosta.

O antigo endereço do blog dela agora redireciona para o canal no Youtube. Sempre gostei muito dos vídeos dela, assisto todos e não perco um sequer. Ela continua com as resenhas literárias, mas agora em forma de vídeos. Tem recebidos do mês, vlog e tags, então se inscrevam no canal dela que é muito bom, contando sempre com ótimas dicas literárias!


__________

UPDATED: Nova atualização em 25/08/2021



Seis anos depois da última atualização, aqui estou eu para atualizar esse post de novo sobre essa diva que é a Pam e que continuo acompanhando até hoje!

Ela continua falando na Internet sobre livros, adaptações literárias, dicas de escrita e incentivando as pessoas a lerem mais. Ela faz vídeos no Youtube e esse ano começou a fazer lives na Twitch, onde faz sprints de leitura e concentração (são ótimos, recomendo demais).

Até o momento dessa atualização, ela escreveu nove livros e contos (entre parcerias ou sozinha), sendo eles:

Boa noite (2016)
Heroínas (2018)
Bom ano (2018)
Agora eu entendo (2019)

Mais algumas informações sobre a Pam:

Aniversário: 16 de novembro | Signo: Escorpião | Cidade: Tubarão/SC | Editora: Galera Record

E por fim, as principais redes sociais dela para quem quiser acompanhar:




Novo quadro aqui no blog! No Indicações & Inspirações , vou falar sobre alguns dos meus influenciadores favoritos e que estou acompanhan...

7 comentários:

  1. Adoro o blog, mas o que eu acompanho mesmo é o canal ^^
    Adoro os vídeos da Pam *oo*

    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir
  2. Oi, Renata!
    Já fui algumas vezes visitar o Garota It e gostei do conteúdo. Realmente é um blog pra se inspirar.
    Beijinhos!
    Giulia - Prazer, me chamo Livro

    ResponderExcluir
  3. Oi, Re, tudo bem?

    O blog da Pam é mesmo bem legal. Vira e mexe eu vou lá no blog dela buscar algumas dicas literárias.

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  4. os caras arrasam mesmo reh :D
    não conhecia esse blog, você acredita? ahahah eu acompanho poucos blogs literários ahah
    mas fiquei curiosa pra ver a estante dela, cacei no blog dela, mas não achei :( ahahah

    tenho um sonho de ter um quarto só com livros, por amar livros mesmo <3

    beijinhos :*
    japona.mairanamba.com

    ResponderExcluir
  5. Oi, Rê!

    Que fofoooo o seu post! Muito obrigada pelo carinho <3

    ResponderExcluir
  6. aaah, eu amo esse blog tbm <3

    Beijos,

    Talita
    www.cerejarocks.com
    www.lojacerejarocks.com

    ResponderExcluir
  7. Oie! Eu também acompanho o blog da Pam, na verdade eu vejo mais os vídeos dela. Adoro resenhas literárias em vídeo! Ótima dica, ela é muito boa mesmo.
    Você conhece a Tatiana Feltrin? Se você gosta de conteúdo literário, vai gostar dela também :)

    ResponderExcluir