Novidades com blogs novos!

10.1.22 Renata Carvalho 6 Comments


Um ano novo que se inicia sempre me anima a pensar em coisas novas, colocar em prática projetos novos, e 2022 não seria diferente. Para o primeiro post desse ano daqui do blog, eu resolvi que seria um post contando algumas novidades que eu estava planejando e pensando desde dezembro de 2021. Se essas novidades darão certo ou não, só o tempo dirá. Mas até lá, não custa nada tentar, ver como me sinto com relação a isso tudo.

Então sem ficar enrolando, esses são os novos planejamentos e projetos em que pensei para esse ano de 2022:

__________

BLOG

Livro de Memórias



Esse blog aqui, o Livro de Memórias, é o meu xodó. Criei ele em 2013, após tentar me encontrar no Fotolog (2007) e no Tumblr (2011), e continuo firme e forte nele até hoje. Pode ser que eu passe por períodos em que não tenha vontade de blogar mais, mas está tudo bem, eu simplesmente não me forço a nada, me afasto e só volto quando sentir vontade. Não pretendo excluir ele nunca e espero levar ele comigo pelo resto da minha vida.

Aqui sempre gostei não só de falar um pouco da minha vida, aleatoriedades mesmo talvez sem importância, como também fazer resenhas de coisas que eu gostava, entretenimento, livros, filmes, séries e jogos que eu consumia, não só para guardar pra mim mesma a minha opinião do que achei quando alguma dessas obras me marcava, mas também para compartilhar com o mundo, com quem tivesse interesse em conhecer aquilo.

Bom, para 2022, eu resolvi que iria dar uma pausa com as resenhas aqui (mas não será o fim) para tentar fazer desse blog aqui ainda mais pessoal, falar um pouco mais de mim, tentar me abrir mais e deixar as pessoas me conhecerem um pouco melhor.

Vai ser um belo desafio porque eu nunca acho que a minha vida é interessante o suficiente que valha a pena virar um post, ou então tenho grande dificuldade em deixar as pessoas me conhecerem mais profundamente. Mas eu quero pelo menos tentar, sem ligar se vão gostar ou não, faço isso mais por mim mesma e ver como me sinto.

__________

BLOG NOVO

Livro de Memórias: Resenhas



Esse é um projeto antigo. Há muitos anos que eu pensava em separar as coisas: minha vida pessoal em um lugar, e resenhas em outro. Porém eu sempre achava que seria desnecessário e não colocava isso em prática, acabando por ficar tudo em um lugar só, no blog principal.

Mas então esse ano eu pensei: Quer saber? Não custa nada tirar esse projeto do papel e ver no que vai dar de uma vez por todas! Chega de ficar eternamente na dúvida se vai valer a pena ou não. Se der certo, ótimo, mas se não der (eu não me adaptar), está tudo bem, basta eu voltar ao formato antigo (tudo num blog só) sem problema nenhum, pelo menos eu finalmente tomei essa atitude e tirei essa dúvida.

E então, eu criei um segundo blog para fazer apenas resenhas de tudo o que eu lia, assistia, jogava, ouvia, etc. São tantas coisas que não cabiam no primeiro blog, e consequentemente muita coisa atrasava ou ficava de fora. Mas agora com um blog destinado apenas a isso, poderei ficar muito mais livre e a vontade pra fazer quantas resenhas eu quiser.

Quem quiser conhecer:

__________

BLOG NOVO

Portfólio Renata Carvalho



Já que eu estava nesse hype de criar blogs (hahaha), eu resolvi criar um terceiro blog (nossa!) apenas para ser o meu portfólio. Nele eu pretendo colocar todos os trabalhos que fiz e participei na minha vida e me vender como profissional do audiovisual. Para quem não sabe, eu sou formada em Rádio, TV e Internet.

Ele não está pronto, ainda está em construção, vou mexendo nele aos poucos ao longo do ano, mas eu já queria incluir essa novidade também nesse post.

Quem quiser conhecer:

__________

REDES SOCIAIS



O blog Livro de Memórias tem as suas próprias redes sociais por onde eu sempre divulgo posts novos que vão ao ar.

Até o ano passado eu divulgava no Facebook, mas a entrega para as pessoas que seguiam a fanpage era horrível, a não ser que você pagasse para as pessoas receberem as postagens, e não valia a pena pra mim. Sendo assim, esse ano resolvi parar de divulgar posts novos no Facebook.

Porém nas outras redes sociais continuam firmes e fortes. Terá divulgação não apenas de posts novos desse blog aqui, mas também do novo de resenhas. Então para quem quiser seguir:


__________

E é isso! Estou muito animada com esses projetos novos muito mais porque eu finalmente tirei do papel essas ideias que eram antigas, do que realmente pela coisa em si. Não estou nem um pouco preocupada se os blogs novos terão acessos ou não. Eu estou fazendo mais por mim mesma, porque EU QUERO simplesmente, e isso é libertador, não ter que ficar esperando pela aprovação ou julgamento de ninguém. Nem de mim mesma (que costumo ser a minha maior crítica).

Um excelente 2022 para todos nós!


Um ano novo que se inicia sempre me anima a pensar em coisas novas, colocar em prática projetos novos, e 2022 não seria diferente. Para o pr...

6 comentários:

  1. OIii lindaaa!
    Feliz 2022! que esse ano seja de muita luz, muita coisa boa, muitas realizações!
    Eu acho que poder criar novas metas, planos é algo eu particularmente gosto muito! e acho que sempre é bom a gente se desafiar a fazer algo novo e diferente sabee!

    Eu adorei a ideia de você transformar o blog em algo mais pessoal (eu to fazendo isso também no meu) e eu fico tão feliz em ver blogs que eu seguia antes, continuando com essa ideia do lado mais pessoal, e isso me traz uma alegria muito boa!
    E eu vou ver todos eles!

    Adorei você colocar o porfolio também para o mundooo! Parabénsss e boa sorte!
    Que esses novos projetos sejam de muito sucesso!

    http://www.mairanamba.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um ótimo 2022 pra nós duas, sua linda!!!

      Concordo totalmente, o importante é se animar em começar coisas novas, nem ficar pensando se vai dar certo ou não, isso é indiferente, também sou assim ;D

      Ai Ma, então somos duas. Eu amo demais acompanhar blogs mais pessoais, acho que são até os meus favoritos. Se a pessoa quiser falar sobre a ida ao mercado, sei lá, eu vou querer ler kkkk É por isso que resolvi tentar fazer a mesma coisa, falar um pouco mais de mim, do meu dia a dia, mesmo sendo desinteressante.
      Espero tirar esse bloqueio de cima de mim pra fazer isso, estou nesse processo.

      Obrigadaaa de verdade! Não sabe como é importante pra mim contar com um apoio :')

      Beeeijos!

      Excluir
  2. Tirar projetos do papel e colocar no mundo dá sempre uma sensação muito boa, neh? De fato, fazer as coisas para nós mesmos, porque nós queremos é sempre muito libertador. Tem sido assim com meu projeto de fotografia analógica. É algo que e queria fazer há muuuuito tempo, mas sempre dava prioridade para outras coisas, até que a crise bateu e eu vi que tava passando da hora de tirar esse projeto do papel. Feliz 2022 e sucesso nos teus projetos. Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiim! A partir do momento que eu decidi que deixaria de me preocupar se os outros iriam gostar ou não, e passei a ME agradar, fazer as minhas coisas só por eu quis, me senti muito mais leve e tô adorando isso ^^

      Que bom que vc resolveu fazer a mesma coisa, Ale. Seu projeto de fotografia analógica é demais, vc sabe que sou sua fã, adoro admirar seu trabalho no seu blog, e quem ganha com isso não é só vc por ter começado algo que queria, mas também a gente que agora pode admirar um trabalho tão lindo!

      Beijooos!

      Excluir
  3. Oi Renata, que maravilha ver você realizando tantos projetos lindos, achei realmente inspirador! Que você consiga administrar tudo com alegria, entusiasmo e, o mais importante, sem nenhuma cobrança a respeito de acessos, número de seguidores etc (isso tira o prazer de qualquer projeto, né?). Beijos :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigadaaa Camila, pelo incentivo e apoio! <3

      Nossa siiim, quantas vezes no passado eu deixei de fazer coisas que eu queria só porque ficava esperando pela aprovação dos outros... Mas ainda bem que a gente muda com o tempo, e hoje eu foco muito mais em fazer sim as coisas que quero sem cobranças de ninguém (nem de mim mesma) e isso é libertador demais!

      Beijão!

      Excluir