Uma semana visitando a família em SP


Em abril, meus pais compraram uma passagem para eu visitá-los em Guarulhos, após dois meses longe morando em Cuiabá. Foi uma viagem que eu estava aguardando ansiosamente porque a saudade era grande, nunca fiquei longe deles por tanto tempo antes, mas ao mesmo tempo estava triste (embora entendesse) porque meu namorado não poderia ir comigo porque ele tinha que trabalhar presencial normalmente.

Eu peguei a minha mala e coloquei pouquíssima roupa nela porque a ideia era voltar com ela carregada de compras que pretendia fazer, hahaha. Então no dia 10/04 (quinta-feira), lá estava eu pegando um uber até o Aeroporto de Cuiabá, e de lá pegando o avião para Guarulhos, numa viagem que durou 2h30 a mais do que o planejado por conta do mal tempo que estava fazendo em SP (muita chuva), tivemos que pousar temporariamente em Ribeirão Preto para abastecer e esperar o tempo melhorar.


Finalmente cheguei no Aeroporto de Guarulhos e fui para casa, mas antes de abraçar minha mãe, nós duas combinamos que iríamos filmar os gatos para ver a reação deles, se eles se lembrariam de mim, haha, e a resposta é sim, eles se lembraram e vieram se esfregar em mim para dar oi, nessa hora eu morri de amores por eles. Só então abracei a minha mãe e mais tarde o meu pai que foi me ver também. Tomei um banho maravilhoso (a viagem foi longa e cansativa) e passei a noite assitindo Youtube e comendo hamburguer que minha mãe comprou.

No dia 11/04 (sexta-feira) eu e minha mãe passamos o dia no salão de beleza para darmos um trato nas madeixas, principalmente eu que estava com a raiz enorme sem pintar e a progressiva já vencida. Finalmente recobrei minha autoestima e me senti renovada. De noite tinha depilação marcada, eu fui e quando voltei para casa, toda a minha família mais próxima (mãe e pai, madrasta e padrasto, duas irmãs e dois cunhados, sobrinho e irmãzinha caçula) já estavam lá para me ver e jantarmos pizza.


Dia 12/04 (sábado) eu fui com minha mãe e uma das irmãs para o centro de Guarulhos para fazermos compraaas, hahaha. Aproveitei para comprar várias coisas para casa que estava precisando muito, haha. Voltamos para casa para nos arrumar e de noite tinha uma festa de aniversário de 18 anos da minha prima para ir, onde aproveitei e contei para todo o restante da família (vários tios, tias, primos e primas) a novidade que eu tinha desencalhado começado a namorar e me mudado para Cuiabá. Amei ver os olhos arregalados e as bocas abertas de surpresa, hahaha, mas todos me desejaram o melhor.

Dia 13/04 (domingo) fui com minha família mais próxima visitar Extrema/MG que é uma cidade maravilhosa para curtir natureza, cachoeira, passear, almoçar por lá e comprar queijos e doces mineiros. Passamos o dia inteiro lá e só voltamos de noite pra casa.


Dia 14/04 (segunda-feira) fomos eu, mãe, pai, irmãs e sobrinho passear no shopping e almoçar por lá, só para passarmos mais um tempo todos juntos e matar a saudade.

Dia 15/04 (terça-feira) nós fomos DE NOVO para o centro de Guarulhos para fazer mais compras, haha. Dessa vez não comprei tanta coisa porque a maior parte do que eu queria já tinha comprado no sábado. Mas foi ótimo passar esse tempo com minha mãe e irmãs.

Dias 16/04 (quarta-feira) e 17/04 (quinta-feira) todos da família voltaram a trabalhar, acabaram as férias e folgas que eles tiraram pra me receber, e eu fiquei sozinha em casa. Mas foi ótimo porque eu me mimei nesses dias, tomando um banho premium completo (hidratando o cabelo com os cremes da minha irmã, haha), fazendo chocolate quente cremoso pra mim que eu adoro e maratonando séries na sala, acompanhada dos gatos.

Dia 18/04 (sexta-feira) minha mãe adiantou o almoço de páscoa por minha causa e toda a família próxima veio para comermos e passarmos o último dia juntos, foi tudo muito bom.

Dia 19/04 (sábado) eu terminei de fechar a minha mala, que agora estava pesada com as compras, e minha irmã e cunhado foram me levar no Aeroporto de Guarulhos, me despedi deles e embarquei no avião, de volta para Cuiabá. Cheguei de noite, pedi um uber para casa e fui recebida pelo amor da minha vida que eu também estava morrendo de saudades.


A viagem foi maravilhosa e eu amei rever toda a minha família e os lugares que eu cresci e conheço, foi como voltar para o meu lugar seguro e confortável. Fui muito mimada e amada por toda a família que também estavam com saudades de mim e disseram que eu fazia falta. É por isso que eu quero tanto voltar a morar em SP em algum momento no futuro, o lugar onde me sinto em casa.

E claro que eu quero meu namorado fazendo parte disso tudo, quero a gente morando em SP e ele vindo fazer parte da minha família, que está muito ansiosa para conhecê-lo logo, ele será muito bem recebido. Ainda estamos tentando marcar essa ida dele para SP em algum momento que ele estiver de folga ou férias, mas não é fácil.

Enfim, espero que tenham mais oportunidades dessa de visitar a minha família (ou eles me visitarem) para que a saudade não incomode tanto.


0 comments