Em 2035 eu terei 45 anos. Foi muito difícil escrever uma carta para alguém que eu ainda não conheço, não sei se ainda serei a mesma, se gostarei das mesmas coisas, ou se terei mudado. Então pedi ajuda para o Chat GPT que me sugeriu escrever sobre quem eu sou hoje (com 35 anos), meus sonhos e objetivos, o mundo ao meu redor, perguntas para o meu eu do futuro etc. Então foi o que eu fiz.
Mas principalmente eu quis dar um tom pessoal e carinhoso para comigo mesma no futuro, já que vou encher a carta de expectativas que podem ou não ser realizadas. Eu não quero acabar botando uma certa pressão em cima de mim mesma, não seria legal. E a foto desse post foi um chute do Chat GPT de como ele acha que eu estarei com 45 anos, que ele criou a partir de uma foto minha, hahaha. Daqui 10 anos vamos ver se ele terá acertado muito ou errado muito.
Eu também fiz um post aqui no blog escrevendo uma carta para mim mesma do passado, quem quiser ler: Carta para o meu “eu” de 10 anos atrás (25 anos)
Então, vamos à carta:
♦
“Querida eu, com 45 anos…
É muito difícil me imaginar com 45 anos, onde estarei e o que estarei fazendo da minha vida, qual será a minha rotina, quais pessoas estarão ao meu redor, se meus hobbies continuarão a ser os mesmos ou não. Não sei se eu vou mudar muito em dez anos ou se permanecerei a mesma. A verdade é que eu estou escrevendo essa carta para uma Renata que ainda é completamente desconhecida para mim agora.
Para te relembrar, vou falar um pouco de mim com 35 anos: Acabei de me mudar para Cuiabá e de engatar nesse namoro com o Cesar. Ainda nem completamos 1 anos juntos, mas já o amo demais, ainda estou vivendo aquela fase de paixão intensa que dizem que dura os 2 primeiros anos do relacionamento (mas espero que dure mais). Por conta isso, estou me sentindo mais feliz do que nunca, vivendo esse relacionamento tão tranquilo e amoroso, nós fazemos planos para nosso futuro juntos. Nós adotamos uma gata aqui, a Alaska.
Só é difícil viver longe da minha família que ficou em Guarulhos, longe dos meus gatos (Garu, Luke e Léia), longe da vida agitada de São Paulo. Mas sempre que possível eu vou visitá-los, viajo de avião e mato a saudade de todos eles. Eu valorizo demais o tempo que passo com as pessoas que eu amo, principalmente com o Cesar e com minha família.
Meus hobbies incluem ler livros, assistir filmes e séries e jogar no computador. Preciso criar coragem e disposição para começar a ter hábitos saudáveis como beber mais água e fazer algum exercício físico como caminhadas, academia ou uma dança.
Eu sonho que com 45 anos eu já esteja casada há muitos anos, já tenha conseguido comprar o apartamento próprio e esteja reformando e decorando ele. Também já tenha conseguido comprar um carro e ter perdido o medo de dirigir. Eu espero ter conseguido engatar em algum hábito saudável para ter qualidade de vida, sem ficar doente e tomando remédios. Desejo também que eu esteja um pouco mais desinibida, falando com as pessoas sem medo ou vergonha. E tenho muita esperança de estar morando em São Paulo novamente, para ficar perto da minha família.
Você ainda se reconhece na sua versão mais jovem, com 35 anos? Você conseguiu realizar as coisas que sonhava ou mudou de ideia com o tempo? O que te surpreendeu mais na vida ao longo desses dez anos?
Eu espero que você tenha se tratado com gentileza nesses anos. E na minha opinião hoje, 45 anos ainda é jovem, você ainda tem tanto para viver, lembra que o ser humano pode viver até os 100 anos! Então não pare no tempo, continue se permitindo mudar sempre que quiser.
Com carinho e esperança,
Sua versão de 35 anos


eu amei a sua carta, tinha ficado inspirada para fazer uma também só não tinha arrumado coragem
ResponderExcluir