No dia 23 de janeiro de 2026 completa 1 ano desde que eu larguei tudo em Guarulhos/SP e me mudei para Cuiabá/MT. E no dia 30 de janeiro de 2026 também completa 1 ano que eu e meu namorado começamos a morar juntos no nosso primeiro apartamento alugado. Os últimos doze meses só serviram para comprovar o que eu já sabia: que tomei a decisão certa. Morar com ele no nosso lar temporário tem sido maravilhoso e me feito muito feliz.
Mas não é sobre o nosso relacionamento que eu quero falar, mas sim sobre a nossa casa. É um apartamento que fica no térreo de um condomínio simples. Possui dois quartos, um banheiro, sala, cozinha e área de serviço. No começo a casa precisava de vários reparos e estava imunda, foi assim que recebemos as chaves, mas com o tempo fomos limpando, arrumando e consertando as coisas, deixando mais com a nossa cara e transformando em um lar para vivermos bem e com conforto.
O que facilitou bastante a nossa vida era o fato de que meu namorado já tinha vários móveis (cama, sofá, mesa, computadores), afinal ele já morava sozinho antes de nos conhecermos, então ao longo desse 1 ano juntos nós fomos comprando os móveis que faltavam (geladeira, máquina de lavar, microondas, televisão, ar-condicionado).
Hoje nós temos o mínimo para viver com conforto, sem faltar nada. Não é um apartamento aesthetic e nem adianta se esforçar para ser, afinal é alugado, temporário, mas tem o que precisamos e isso basta por enquanto. Por isso, nesse post vou fazer um tour mostrando-o, igual eu sempre gostei de fazer aqui no blog (veja aba Decoração & Organização).
♦
Sala de Estar
Temos ar-condicionado na sala para receber bem as visitas e para nós mesmos conseguimos ficar na sala assistindo televisão ou jogando no computador com controles. O sofá pode fechar, mas deixamos ele sempre aberto para ficarmos deitados. A cortina podia ser melhor, não tem blecaute, mas é bonita. Tem também um rack de rede no canto que serve para organizar e proteger os equipamentos do meu namorado (modem e roteador de Internet, cabos e fontes, switch de rede etc.). Na sala também fica a mesa da cozinha. Uma outra mesa pequena para apoiar a airfryer pesada e qualquer coisa aleatória do dia a dia.
♦
Cozinha e Área de Serviço
Gosto da cozinha porque ela recebeu armários planejados, ou seja, tem muito lugar para guardar as coisas, espaço para cozinhar e para lavar a louça, esse é um grande ponto positivo do apartamento. Os azulejos são muito feios e o piso está muito desgastado (não é sujeira nas fotos), mas daí não tem o que fazer.
Já a área de serviço é bem pequena e apertada, então só serve para guardar as coisas de limpeza, eu uso pouco o tanque.
♦
Banheiro
Nota-se claramente que o banheiro foi o único ambiente da casa que não recebeu nenhuma melhoria pela dona da casa, por isso ele está com o piso e esses azulejos velhos, feios, antigos, malfeito e com manchas. O armário do espelho é daqueles antigos de embutir na parede, mas o espelho mesmo quebrou e está sem. Eu costumo lavar o banheiro com frequência, mas nem parece por conta das manchas que não saem. Por isso não gosto muito dele, além de ser pequeno e apertado.
♦
Quarto do Casal
No nosso quarto só teve espaço para a nossa cama e nossas mesas com computadores, que são grandes porque gostamos de ter espaço e dois monitores cada, haha. Nós dois trabalhamos pelo computador e gostamos muito de jogar (nos conhecemos num evento de games!). O quarto só tem o básico mesmo, nenhuma decoração porque não me animei em decorar, assim como toda a casa.
♦
Quarto de Visitas
O segundo quarto veio com esse guarda-roupa feio e caindo aos pedaços da dona da casa, mas é melhor do que nada, afinal nós não tínhamos guarda-roupa. Mas compramos uma cama de solteiro para a filha do meu namorado dormir quando vem passar o final de semana com a gente ou para outras visitas também. Tem uma mesa simples para ela desenhar, pintar e estudar. Compramos uma estante de aço para organizar algumas coisas como sapatos, caixas de ferramentas, malas de viagem, brinquedos. E tem três prateleiras pequenas para ela organizar os livros dela.
♦
Conclusão
Os cômodos até que são razoavelmente espaçosos para um apartamento (em São Paulo é tudo apertado, haha). Claro que a casa tem potencial para ficar melhor (o banheiro principalmente), mas não nos cabe nenhuma reforma, apenas pequenos reparos e manter limpa.
Escolhemos esse apartamento porque fica bem próximo do trabalho do meu namorado, de modo que ele consegue ir e vir sem ficar preso no trânsito, além de almoçarmos juntos todos os dias. O condomínio é bem simples e não tem nada além de uma área gramada (sem bancos e árvores) e o estacionamento. Talvez por isso os vizinhos não saiam para socializar e nem as crianças para brincar, então no geral ele é bem silencioso.
Apesar dos pesares, por enquanto esse apartamento está nos servindo bem para essa fase da vida em que estamos, então está tudo bem.

































0 comments