[Curta Metragem #4] French Roast

by - 6/11/2014


French Roast é uma animação francesa escrita e dirigida por Fabrice Joubert. Foi lançado no dia 30 de outubro de 2008. Tem duração de 8:15 minutos.
Sinopse: Numa cafeteria parisiense, um homem de negócios descobre que esqueceu a carteira e vive momentos de tensão a cada vez que tem de pedir por mais café ao garçom. O desafio é encontrar uma maneira de arrumar dinheiro para pagar a conta.

O filme conta a história de um senhor que está num café francês e se depara com um mendigo pedindo esmola. Ele faz de tudo para “não ver” o pedinte. Após a saída do mendigo, o homem tem a intenção de ir embora, mas quando vai pagar o que consumiu, ele se dá conta que está sem a carteira.

As cores e o design suave do curta nos remete a uma Paris dos anos 1960. Concorreu ao Oscar de 2010 na categoria de Melhor Curta de Animação. É uma história instigante e bela que nos faz refletir sobre nossas atitudes. Tem um final um tanto quanto esperado, mas ainda assim tocante e sincero.

É um excelente curta que mostra com muita clareza que as aparências podem enganar, que não se deve julgar ninguém, não ser arrogante e que um dia quem menos esperamos é aquele único que vai nos acudir.




Follow Me:

You May Also Like

0 comentários