Internet: Canva, Spotify e Kindle Unlimited

7.6.21 Renata Carvalho 0 Comments

Internet é um quadro daqui do blog onde eu falo das redes sociais que mais estou usando no momento. Essa é uma forma de documentar aqui no blog esses sites que estão super em alta hoje em dia e ver como estarão no futuro, se terão se reinventado ou se serão esquecidos.

• A ideia desse quadro veio depois de eu revisitar meu post [Meme] Internet Old School, no qual eu falo de tudo o que vivi na Internet por boa parte dos anos 90 e todos os anos 2000, e notar como hoje tudo isso virou lembranças e nostalgia.

__________



CANVA
O Canva surgiu em 2012, mas eu só fui conhecer mesmo no ano passado, em 2020. Trata-se de uma plataforma de design gráfico que permite ao usuário criar diversos templates para as mídias sociais, negócios, marketing, educação, apresentações, pessoal, dentre tantos outros.

Apenas na versão gratuita você tem acesso a uma variedade enorme de designs prontos que você pode customizar ou então montar um do zero com vários recursos que o Canva disponibiliza. A grande maioria das capas dos posts que faço aqui para o blog são de lá, além também de posts de divulgação nas redes sociais do blog: instagram, twitter, facebook e pinterest.

A plataforma é super intuitiva e fácil de usar, tem sido uma mão na roda pra mim quando preciso de uma arte para qualquer coisa. Era exatamente o que eu precisava. Recomendo demais!

Site: Canva

__________



SPOTIFY
O Spotify foi lançado em 2008, mas eu só fui conhecer e criar uma conta gratuita apenas em 2015. Ele é um dos serviços de streaming de músicas e podcasts mais famosos do mundo. Nele você tem acesso a mais de 30 milhões de músicas de diversos artistas de forma simples e rápida em vários dispositivos e sistemas operacionais.

As músicas podem ser encontradas por artista, álbum, gênero, lista de reprodução ou gravadora. Também é possível criar, editar e compartilhar playlists nas redes sociais. Pelo menos para mim ele facilitou demais quando eu queria ouvir música aonde quer que eu estivesse, sem mais depender de CD’s como era antigamente.

A versão gratuita traz propagandas com ele entre as músicas, e como aqui em casa toda a minha família é usuária ativa do Spotify, achamos que valeu a pena assinar o plano Spotify Premium Família lá em 2018, que abrange até 6 contas individuais. Desse modo, não apenas somos livres dos anúncios, mas também é possível fazer download das músicas ou de playlists inteiras para ouvir fora da casa sem gastar internet. Eu amo demais o Spotify!

Meu user é: rehcarv

__________



KINDLE UNLIMITED
O Kindle Unlimited é um plano de assinatura da Amazon feito para os amantes da leitura. Nele você tem acesso a mais de um milhão de ebooks para ler onde e quando quiser, sem consumir internet, através de um e-reader (App Kindle Android e iOS, no aparelho Kindle ou no computador).

Eu e meu pai sempre fomos dois grandes apaixonados por livros, sempre lemos bastante (inclusive esse blog aqui começou como um blog literário, no qual eu postava apenas resenhas de todos os livros que eu lia), então quando fiquei sabendo desse serviço da Amazon, comentei com ele e nós dois ficamos bastante interessados. Assinamos em 2020 e temos lido bastante desde então. Eu já tinha o meu aparelho Kindle, mas meu pai acostumou a ler no celular dele através do App Kindle.

Ele vale muito a pena se você for essa pessoa que gosta bastante de ler, e também recomendo dar uma olhada no catálogo para ver se tem vários livros que chamaram sua atenção e que façam parte do Kindle Unlimited. O serviço custa R$ 19,90 mensais. Mas volta e meia eles fazem promoção de R$ 1,99 mensais pelos primeiros três meses para quem for assinante novo. Essa promoção é um bom jeito de testar o serviço por 3 meses e pagando pouco para saber se você gosta ou não, então vale a pena.


__________

Confira também os posts anteriores:



• Internet é um quadro daqui do blog onde eu falo das redes sociais que mais estou usando no momento. Essa é uma forma de documentar aqui n...

0 comentários: