A modernidade dos móveis industriais

20.9.21 Renata Carvalho 2 Comments


Já falei aqui no blog sobre um estilo que gosto muito de seguir para a decoração de um ambiente, que é o minimalismo, nesse post aqui: Se inspire no minimalismo para a decoração. Porém outro estilo que também costuma chamar muito a minha atenção de tão impactante e moderno, é o industrial.

O estilo industrial surgiu na década de 70, quando as pessoas começaram a transformar antigos galpões abandonados em seus lares. Esse tipo de conceito é conhecido por seus tijolos e cimento aparente, tubulações, madeira e metal envelhecido. Ambientes integrados também fazem parte, por se tratar de grandes galpões.

Essa é uma decoração que está muito em alta hoje em dia e que é possível trazer para a nossa casa principalmente através de móveis que seguem esse estilo. Por conta disso, separei alguns exemplos da Atelier Clássico que são perfeitos para compor o ambiente, além de algumas inspirações:

__________



A mesa com uma junção de cadeiras e banco todos de madeira maciça e ferro compõe o ambiente de uma sala de jantar no estilo industrial, além de ser grande o bastante para receber muitas pessoas. Já a estante de ferro com vários nichos de madeira torna o ambiente do escritório muito agradável e confortável, com decorações simples que apenas complementam.

Alguns móveis desse estilo são o Aparador Industrial com um design contemporâneo e capaz de levar harmonia aos ambientes. Temos também a Mesa Lateral Gap que, além de ser essencial no dia a dia, também traz beleza e personalidade a qualquer ambiente. Já o Banco Industrial Botonê torna o ambiente mais interessante com seu design industrial e ao mesmo tempo elegante.

__________



Os tijolos aparentes ou cimento queimado são elementos fortes numa decoração industrial, não apenas nas paredes, mas também no chão e até mesmo no teto. Elementos com ferro, madeira e encanamento visível complementam a atmosfera de algo mais rústico da cidade e ainda continuar agradável, sem pesar no ambiente.

Mais exemplos de móveis nesse estilo e que eu adorei são a Mesa de Centro com Revisteiro que chama a atenção por ser versátil, prática e trazer muita beleza ao ambiente. A Poltrona Laço Aço Carbono traz um estofado extremamente confortável e único, além de trazer muita personalidade e uma grande variedade de cores para o acabamento. Por fim, a Mesa Lateral Industrial tem um design contemporâneo e que traz harmonia e praticidade a qualquer tipo de ambiente que ela esteja inserida.

__________

Esses foram só alguns poucos exemplos que selecionei, mas o catálogo de móveis e decoração da Atelier Clássico é gigantesco e muito variado, para todos os tipos de gosto. É muito fácil e intuitivo navegar por móveis, ambientes, material, estilo ou marcas, o que já facilita muito a vida. Vale a pena conhecer!






* Publicidade | * Fotos do site e do Instagram da Atelier Clássico

Já falei aqui no blog sobre um estilo que gosto muito de seguir para a decoração de um ambiente, que é o minimalismo , nesse post aqui: Se i...

2 comentários:

  1. Eu adoro esse estilo na decoração
    Acho que combina tão bem com o rústico e ao mesmo tempo o vintage =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amo que ele é super versátil, né? Dá pra fazer umas combinações muito legais na decoração.

      Beeeijos!

      Excluir