Se inspire no minimalismo para a decoração

22.7.21 Renata Carvalho 1 Comments


O minimalismo está super em alta hoje em dia, com um design simplista e de cores neutras – ou as vezes até sem cor nenhuma, – ele deixa o ambiente muito mais leve, simples e clean, ideal para se manter ainda mais relaxado no conforto do lar, após um dia intenso e corrido no trabalho ou estudos. Reduzir excessos e viver apenas com o que for essencial faz parte do movimento minimalista, que visa maior qualidade de vida.

Eu própria sou uma grande fã do minimalismo e tento incorporar na minha vida o máximo que eu puder. Mostrei no post Room Tour 2020 toda a decoração do meu quarto, no qual predominam as cores branco e cinza.

Se minimalismo é o que você procura para a sua casa, além de beleza, conforto e praticidade, vale muito a pena conhecer a Atelier Clássico onde você encontra uma bela mistura do antigo e moderno, mas sem deixar de ser clean. Vou mostrar alguns exemplos e inspirações:

__________




1. O ambiente todo branco e bem iluminado dá uma sensação de amplitude, nada apertado e desconfortável. Poucos elementos e só aqueles realmente necessários para o dia-a-dia. Desse jeito é muito mais fácil achar aquilo que precisa, sem perder tempo procurando.




2. Sou apaixonada por diversos tons de cinza não apenas na decoração, mas também na hora de montar um look. Ele combina muito bem com o branco e o preto e também traz a sensação de calmaria e sossego, perfeito para relaxar.




3. O design minimalista dessa poltrona é de encher os olhos de tão delicada. O tom de rosa pastel é perfeito para quem quer uma decoração mais romântica e meiga. Super discreta e sem ocupar muito espaço, mas essencial no ambiente.




4. Esse espelho também está bem em alta por seu estilo simples, porém belo. Combina com absolutamente qualquer ambiente (banheiro, sala, quarto...) e super prático, além de fácil instalação na parede.



5. Mais um exemplo de ambiente minimalista – com um toque industrial para quem curte – que é de agradar aos olhos. Sem nenhum elemento se destacando e chamando a atenção mais do que os outros, todos combinam entre si e trazem igualmente o propósito de praticidade e beleza para a sua casa.




6. Uma mesa de centro é peça coringa na sala de estar não apenas por agregar na decoração e deixar o ambiente ainda mais bonito e aconchegante, mas também por sua praticidade quando for necessário apoiar algo. Essa em particular é clean e combina com qualquer ambiente. Veja mais exemplos aqui: Mesas de centro.



7. Mesas de apoio também são essenciais tanto ao lado da cama para ser usada como mesa de cabeceira, como também em algum canto da sala de estar que esteja vazio, a fim de trazer requinte e charme para o ambiente. Um detalhe que faz toda a diferença na hora de decorar.




8. Banquetas são indispensáveis para quem tem uma bancada na cozinha, então o ideal é buscar uma que seja funcional como essa que é giratória, além de minimalista e moderna que se adequa a qualquer tipo de ambiente. Aqui você confere mais exemplos: Banquetas modernas.



9. Se peças clássicas é o que você procura, saiba que também é possível escolhe-las e continuar com seu ambiente minimalista. Esse sofá possui curvas e detalhes cheios de elegância e requinte, mas por ser branco, continua sendo clean.



10. E para fazer conjunto com o sofá, essa poltrona luxuosa e elegante que chama a atenção por si só apenas com sua beleza e sofisticação, e não com cores chamativas e gritantes, o que faz dela um ótimo item para um ambiente clean e minimalista, mas ao mesmo tempo clássico e cheio de requinte.




__________

É impossível não se apaixonar pelos móveis da Atelier Clássico, as ideias para transformar algum ambiente da nossa casa já começam a fervilhar só de passear pelo catálogo, não importa qual estilo você busca. Lá tem várias opções não apenas minimalista ou clássica, mas também anos 60, artesanais, industrial, rústico, vitorianos, dentre vários outros. Fica a indicação!






* Publicidade | * Fotos do Instagram da Atelier Clássico

O minimalismo está super em alta hoje em dia, com um design simplista e de cores neutras – ou as vezes até sem cor nenhuma, – ele deixa o a...

Um comentário:

  1. Eu não sou nada minimalista mas acho um estilo muito chique de decoração!

    Beijão,
    Quase Mineira

    ResponderExcluir