Série: The Big Bang Theory

13.9.21 Renata Carvalho 2 Comments



Gênero: Comédia | Duração: 18-22 minutos | Criação: Chuck Lorre, Bill Prady | Baseado em: – | País de Origem: Estados Unidos | Classificação indicativa: 12 anos | Emissora: CBS | Ano: 2007-2019 | Temporadas: 12 | Episódios: 279 | Status: Finalizado

__________

Resumo:


Leonard e Sheldon são físicos brilhantes que entendem como o universo funciona. Mas nada dessa inteligência os ajuda a interagir com as pessoas. Tudo isso muda quando uma bela jovem chamada Penny se muda para o apartamento ao lado. Sheldon contenta-se em passar as noites jogando com os amigos socialmente disfuncionais deles, os cientistas Howard e Raj. Mas Leonard vê em Penny todo um universo de possibilidades... incluindo o amor.

__________



Resenha:


The Big Bang Theory é uma daquelas sitcom (comédia de situação) que eu via passando aleatoriamente na televisão e assistia como quem não quer nada, já que eram episódios curtos e engraçados, e acabei me apaixonando. Então fiz questão de assistir desde o começo todas as 12 temporadas e fiquei com aquele vazio no peito quando terminou tudo.

Foi muito engraçado acompanhar a vida de quatro amigos nerds que são gênios da física, astronomia e engenharia, além da serem fãs e entenderem tudo sobre livros, filmes e séries da cultura pop, quadrinhos e super-heróis, porém se verem perdidos e confusos, sem saber como lidar, com a nova vizinha que se muda para o apartamento ao lado. O mundo dela é tão diferente e novo para eles, quanto o deles são pra ela, mas mesmo assim dali surge uma amizade longa e sincera.




Nós acompanhamos os personagens evoluindo e redescobrindo tanto o mundo quanto a si mesmos, além de situações engraçadas que passam por não conhecerem ou entenderem algo. O próprio Sheldon é o mais engraçado que nos presenteou com seu famoso bordão “Bazinga!” nas primeiras temporadas. Ele se acha o mais inteligente dos amigos, pregando peças que para ele são as mais engraçadas do mundo, e a gente acaba rindo não só das piadas, mas também do próprio Sheldon que é muito hilário.

Ao longo das temporadas, mais personagens foram adicionados como a Bernadete, a Amy e o Stuart, que ganharam bastante destaque. E várias celebridades fizeram participação especial na série como Bill Gates, Leonard Nimoy (intérprete do Spock, de Jornada nas Estrelas), Mark Hamill (intérprete de Luke Skywalker, de Star Wars), Christopher Lloyd (intérprete do Dr. Emmett Brown, de De Volta Para o Futuro), Sean Astin (intérprete do Sam, em O Senhor dos Anéis), Stan Lee, Stephen Hawking, dentre vários outros.




E uma curiosidade é que um professor de física e astronomia da Universidade da Califórnia, David Saltzberg, era quem costumava revisar os roteiros e fornecer diálogos, equações matemáticas e digramas para serem usados na série.

Enfim, para quem curte comédia com episódios curtos e é fã da cultura pop, The Big Bang Theory é um prato cheio. Ela se mantém incrível do começo ao fim, trazendo várias referências e homenagens. Foi muito bom enquanto durou e já faz parte das minhas séries favoritas.


Resenhas que já tinham sido feitas aqui no blog dessa série:


Gênero: Comédia | Duração: 18-22 minutos | Criação: Chuck Lorre, Bill Prady | Baseado em: – | País de Origem: Estados Unidos | Classifi...

2 comentários:

  1. Gosto tanto dessa série que assisto em doses homeopáticas pra nunca terminá-la. Devo estar na Temporada 8. E sempre que volto a rever, revejo as temporadas anteriores ahahahaha
    Beijão,
    Bela
    A Bela, não a Fera - Bookinstagram - Instagram pessoal

    ResponderExcluir
  2. Oi, tudo bem?
    Assisti só até a 2 temporada de TBBT, e realmente é uma série muito divertida e leve. Os personagens são cativantes. Pretendo terminar um dia desses a série.
    bjus
    AVA
    https://apenasava.com/

    ResponderExcluir