Série: Glee

11.10.21 Renata Carvalho 0 Comments



Gênero: Comédia, Musical | Duração: 41-58 minutos | Criação: Ryan Murphy, Brad Falchuk, Ian Brennan | Baseado em: – | País de Origem: Estados Unidos | Classificação indicativa: 12 anos | Emissora: FOX | Ano: 2009-2015 | Temporadas: 6 | Episódios: 121 | Status: Finalizado

__________

Resumo:


O professor de espanhol Will Schuester (Matthew Morrison) resolve comandar o coral da escola, o Glee Club. Tentando dar nova vida ao grupo, ele procura diferentes alunos, populares e nerds, como Rachel Berry (Lea Michele), Kurt Hummel (Chris Colfer), Mercedes Jones (Amber Riley), Finn Hudson (Cory Monteith), Quinn Fabray (Dianna Agron), dentre outros. Schuester tenta equilibrar a sua vida pessoal, enquanto ensaia com os seus alunos, mas logo começa a enfrentar as armadilhas e dificuldades da treinadora Sue Sylvester (Jane Lynch).

__________



Resenha:


Glee era uma série de televisão que se tornou um fenômeno mundial desde a sua estreia em 2009, sendo bastante aclamada pelos fãs e pela crítica. Ganhou inúmeros prêmios e fazia turnês com ingressos sempre esgotados em pouco tempo. Eu mesma era uma grande fã. Sempre gostei muito de assistir filmes musicais, então quando fiquei sabendo pelos comerciais na televisão que iriam lançar uma SÉRIE musical, me empolguei bastante e comecei a acompanhar desde a primeira temporada.

A história se passa na escola de William McKinley High School, em Lima, Ohio. Ela nos apresenta o professor de espanhol Will Schuester, que decide reabrir o clube de coral e resgatar sua antiga glória. Os principais interessados em participar são os alunos excluídos e perdedores da escola, que veem no clube uma oportunidade de fazerem amigos e se encontrarem.




De início, os primeiros integrantes são os desajustados: Rachel Berry que é egoísta e vê no clube uma oportunidade de se tornar uma estrela. Kurt Hummel é homossexual e vai precisar enfrentar diversos desafios por causa de sua sexualidade. Mercedes Jones se vê tão capaz quanto qualquer outro de ser uma estrela, mas precisa lidar com o fato de não ter um tipo físico padrão. Artie Abrams é cadeirante e enfrenta dificuldades para se locomover. Tina Cohen-Chang é uma asiática que canta muito bem, mas precisa lidar com sua timidez.

Porém, para a surpresa de todos, eis que o popular Finn Hudson resolve aderir ao clube dos “perdedores”, o que vai incentivar outros populares a fazerem o mesmo, para desespero de Rachel que queria ser a única a brilhar.




Glee é uma típica história adolescente, envolvendo “populares” e “excluídos” de uma escola, tendo que aprender a conviver juntos por terem um gosto em comum que seria o coral. Não era muito inovador esse enredo, mas ainda assim eu gostava demais de acompanhar principalmente por causa das músicas e dos números de dança que eram ótimos.

A série teve várias participações especiais de artistas favoritos meus ou então das músicas deles, como a Britney Spears, Madonna, Katy Perry, Michael Jackson, The Beatles, Elvis Presley, dentre vários outros. Eu fazia questão de ouvir todos os álbuns lançados do Glee com as músicas desses artistas e separar as minhas favoritas para ouvir sempre. Também assistia muito as turnês que os atores da série faziam por todo o mundo, shows grandiosos e enorme sucesso de público.




Enfim, é bem verdade que o enredo de Glee foi decaindo com o tempo e as últimas temporadas já não agradavam mais tanto, mas felizmente eles encerraram logo na 6ª temporada ao invés de esticar por mais tempo.

E também acho válido mencionar que é triste lembrar que alguns dos atores infelizmente faleceram durante e também após o término da série, virou notícia porque eram muito jovens e fizeram muito sucesso com essa série. Que descansem em paz.

Ainda assim eu vou sempre me lembrar do quanto foi bom enquanto Glee durou, quantos momentos felizes vivi e como amei acompanhar até o fim.


Resenhas que já tinham sido feitas aqui no blog dessa série:


Gênero: Comédia, Musical | Duração: 41-58 minutos | Criação: Ryan Murphy, Brad Falchuk, Ian Brennan | Baseado em: – | País de Origem: E...

0 comentários: