Passeio pela Estrada do Vinho em São Roque/SP

18.5.22 Renata Carvalho 12 Comments


Numa manhã ensolarada de abril de 2022, eu e minha família resolvemos fazer o famoso “bate-e-volta” em São Roque, que fica no interior de São Paulo. É uma cidade maravilhosa que costumávamos ir todos os anos, mas que demos uma pausa em 2020 e 2021 por conta da pandemia, mas agora voltamos!

Por possuir diversas vinícolas, São Roque é conhecida como a “terra do vinho”. É um ótimo lugar para desfrutar de belas paisagens, fazer passeios, conhecer restaurantes, sorveterias, cafés e principalmente comprar vinhos, licores, destilados e doces que são produzidos pelas vinícolas.

Tem muitas áreas com playground, o que torna um ótimo passeio para quem tem crianças. Meu sobrinho de 1 ano e 8 meses se acabou de tanto brincar e se divertir, não queria ir embora. E é o tipo de passeio que os lugares lotam, então o segredo é se programar para chegar cedo não só para tirar fotos, mas também para passear por ali com calma.

Visitamos apenas duas vinícolas que são muito grandes e lindas, mas tem muitas outras por lá na Estrada do Vinho que ficam abertas para visitação do público.

__________

Vila Don Patto


É uma vila gastronômica com restaurantes que servem pratos portugueses e italianos, padaria, café e sorveteria. Empório e adega, artesanato, redário, choperia e cervejaria, e muitos outros.















__________

Vinícola Góes


Degustação de vinho e passeios em um complexo vinícola singular fundado em 1938 pela família Góes, com restaurantes e pátio.








__________

Estava com muitas saudades de voltar para São Roque. É tudo tão grande que é impossível visitar tudo num dia só, o que só me faz ficar com vontade de voltar logo. E percebi que as vinícolas deram uma melhorada desde a última vez que estive ali e ficaram mais lindas ainda, se é que é possível.

Recomendo demais para quem gosta de fazer esse tipo de passeio tranquilo e belíssimo!


Numa manhã ensolarada de abril de 2022, eu e minha família resolvemos fazer o famoso “bate-e-volta” em São Roque , que fica no interior de S...

12 comentários:

  1. participar de clube do livro é sempre muuuuito legal! amei esse que indicou <3 eu nem sabia que o livro "os dois morrem no final" tá sendo adaptado tb, tô com o livro aqui e preciso ler logo! kkkk amei o post e essas fotos em são roque, já passeei por lá mas faz bastante tempo, só lembro de ter ido em uma vinícola bonita, haha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu li esse livro só pq as pessoas estavam comentando bastante e eu sou curiosa kkk só depois que fiquei sabendo da adaptação e fiquei feliz demais!
      Então vc conhece vagamente São Roque né, e sabe que realmente o lugar é lindo.

      Beeeijos!

      Excluir
  2. Que delícia de lugar e de passeio! Deve ter sido super gostoso. Amei as fotos! <3

    www.minutodabeleza.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa foi muito bom, deu pra relaxar super só de passear por lá.

      Beijos!

      Excluir
  3. Lindo demais Renata! Amei os lugares que você visitou (as fotos ficaram perfeitas!) e já quero levar o meu pequenininho também. A Vinícola Góes me pareceu ser imperdível também. Beijos :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Incrível, né? E é altamente recomendado para crianças, não só a parte dos playgrounds, mas também só o fato de estar mais próximo da natureza!

      Beijooos!

      Excluir
  4. De fato, seu artigo foi muito bem explicado gostei de ler.
    Perfil dos famosos

    ResponderExcluir
  5. Que delicia de passeio. Amo fazer passeios assim em família.
    E o lugar que vocês escolheram é perfeito, lindo demais.
    Beijos.



    http://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito passeio de família, bem relaxante e prazeroso, ou seja, perfeito!

      Beijão!

      Excluir
  6. As fotos ficaram lindas!
    Ainda não tinha tive a oportunidade de conhecer esta cidade, mas quero muito
    O passeio foi incrível, hein?

    www.saidaminhalente.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se as minhas fotos ficaram assim, com um celular velhinho, imagine o que VOCÊ faria de fotos INCRÍVEIS nesse lugar que é espetacular, Clayci *-*

      Beeeijos!

      Excluir

Obrigada pela visita! Não esqueça de deixar seu blog quando comentar para eu retribuir ♥