Document Your Life: Abril de 2022

4.5.22 Renata Carvalho 8 Comments


Estava um pouco sumida da blogosfera porque o mês passado foi uma loucura de corrida e muitas coisas acontecendo, mas acho que a partir de agora as coisas vão dar uma acalmada e vou conseguir estar mais presente por aqui. Senti saudades desse cantinho e também de visitar outros blogs que adoro!

Abril foi surto atrás de surto, várias coisas dando errado aqui em casa e eu culpei o Sol em Áries, haha.

Lembra que no post de Document Your Life: Março de 2022 eu contei que meu antigo computador tinha parado de funcionar, mas que eu já tinha comprado um novo que estava previsto para chegar em Abril? Então...

Tive muita dor de cabeça com a Dell por conta disso, vou até fazer um post mais pra frente detalhando melhor, mas só pra resumir: eles atrasaram a entrega, e quando finalmente chegou aqui em casa, os alto-falantes vieram com defeito, não funcionavam. Foi um balde de água fria porque eu estava animada com essa compra. Foi o mês de Abril inteiro para a Dell de fato resolver o problema.

Outra coisa de ruim que aconteceu é que algumas tomadas daqui de casa pararam de funcionar do nada e foi um sufoco para descobrir o motivo. Foi o 4º eletricista que veio dar uma olhada que descobriu que ouve um curto-circuito por causa de fiação malfeita na época que reformamos a casa, lá em 2012. Ele fez uma gambiarra discreta para as tomadas voltarem a funcionar, mas ainda teremos que abrir a parede para arrumar de fato esse problema.


Mas vamos falar de coisas boas e aleatórias que aconteceram também nesse mês!

Um sábado de manhã eu e minha mãe percebemos que acabou o café daqui de casa, daí resolvemos ir tomar café da manhã na padaria que tem no nosso bairro. Café da manhã de padaria é maravilhoso demais, até almocei tarde nesse dia porque fiquei um tempão sem fome depois, se não fosse um pouco caro, faria isso mais vezes.

O ovo de páscoa caseiro desse ano que escolhemos foi metade trufado beijinho e metade crocante. Como uma viciada em chocolate, a páscoa é uma das melhores épocas do ano para mim, haha.

Fizemos um passeio pela Estrada do Vinho, que fica em São Roque/SP, e visitamos duas vinícolas, a Vila Don Patto e a Vinícola Góes, mas tem muitas outras por lá também para conhecer. Os lugares são absurdos de lindos e tem tudo para agradar tanto os amantes de vinhos, quanto os que só querem passear por lá mesmo. Também vou fazer um post contando desse passeio, mas já recomendo muito!


Entretenimento


Participei do primeiro Clube de Leitura da minha vida! É o clube no instagram Hora do Capítulo, e em abril de 2022 lemos Os Dois Morrem no Final, do Adam Silvera. Gostei muito mesmo, recomendo, ainda mais porque em breve ele vai virar série pela HBO Max (como falei no post 10 adaptações literárias que mais estou animada para ver). Também já resenhei esse livro no blog Livro de Nerdices, para quem quiser conferir AQUI.

Assim como o mês anterior, Abril foi um mês que não assisti quase nada de filmes e séries, por causa de todo aquele rolo com o computador, mas um filme que eu gostei e queria citar é Bela Vingança (2020) que é super tenso, mas muito bom!

Nesse mês eu voltei a me viciar em jogar Euro Truck Simulator 2 (jogo na Steam). É um jogo em que você apenas dirige um caminhão e faz entregas de cargas por toda a Europa. Só falando assim parece bobo, mas eu juro que é muito viciante, maravilhoso e principalmente relaxante, eu adoro. E também continuo jogando Farm Together (jogo na Steam).

E por aí, como foi o mês de abril de vocês?


Estava um pouco sumida da blogosfera porque o mês passado foi uma loucura de corrida e muitas coisas acontecendo, mas acho que a partir de a...

8 comentários:

  1. Oiiiii <3 Ain amo ver o que as pessoas andam fazendo no mês ahahaha
    Nossa, hoje em dia, computador pifado é um caos né ahahhaa tudo que a gente precisa esta dentro de um computador ahahhaha eu nem sei o que fazer se o meu desse problema ahhaa nem quero pensar ahhahaa

    AMO tomar café em padarias, é tão maravilhoso! sério! comer algo diferente sempre é bom! Ain ja estou seguindooo no instagramaa, não sei se consigo participar da leitura por mês, mas já vou separar vários livros para ler <3 ahahahhaa

    um mês que pode ter começado com problemas, mas terminou com muita coisa boaaa!!!
    Adorei! que mês de maio venha com muita coisa diferente por ai!

    http://www.mairanamba.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina nem me fala, meu medo de perder minhas coisas era tanto que eu estava salvando tudo na nuvem, hhahah, daí se acontecesse algo (como se fato aconteceu!), pelo menos tava tudo salvo e eu podia acessar de qualquer lugar.

      Aaahh que bom! O clube é muito legal. Não é todo mês que vou conseguir participar também, mas quando der, vou estar lá, porque é legal ter esse comprometimento com a leitura pra não deixar ela em segundo plano, haha.

      Siiim, começou meio ruim, mas no final das contas deu tudo certo, isso que importa, focar nisso! kkk

      Beeeijos sua linda!

      Excluir
  2. Oii

    Não sei se você acredita nessas coisas, mas dizem que quando muita coisa estraga/queima/quebra em casa é que tem bastante energia ruim e de inveja caindo em você :( Pra mim teve uma fase dessas e eu coloquei umas espadas de São Jorge na minha sala e limpei toda casa com água e anil, de dentro pra fora. No meu caso parece que "dissipou", não sei bem explicar.
    Espero que esse caos tenha passado aí!

    Amoooo de paixão esses posts, me sinto como se fosse uma amiga naquelas conversas que acontecem quando se fica muito tempo sem ver a pessoa.

    Ótimo finalzinho de maio!!

    Abraços,
    Bru
    https://falacatarina.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito sim, minha mãe até comprou sal grosso pra jogar na casa haha (sério!), e parece que resolveu pq as coisas se acalmaram aqui em casa quando virou o mês, ufa!

      Aaahh eu tbm AMO ler posts assim dos outros, parece que aproxima a gente, por isso que esse ano resolvi tentar escrever posts assim, mesmo que a minha vida não seja nada interessante kkkk

      Beijão Bru!

      Excluir
  3. Nossa também tive problemas com a Dell esse mês em relação ao computador que compramos, a tela veio com uns defeitos na beirada e teve um momento que ela travou os botões. Mas eles vieram e trocaram em 10 dias, um técnico que instalou o novo e ate agora não tivemos dor de cabeça. Oh pior coisa da vida é mexer com fiação antiga, quase seria melhor trocar tudo de uma vez, vai por mim até hoje na casa da minha mãe temos que da um socorre la.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mesma coisa aqui, um técnico veio e trocou a placa-mãe [?], mas pelo menos resolveu o problema e o áudio funcionou. Apesar dos nossos problemas, que bom que no final das contas foi tudo resolvido!

      Menina nem me fale! Quando a gente criar coragem pra abrir um BURACO na parede do corredor, com certeza a gente vai contratar um eletricista competente que trabalha bem pra instalar uma fiação totalmente nova, pq não queremos essa dor de cabeça tão cedo.

      Beijooos!

      Excluir
  4. De fato, seu artigo foi muito bem explicado gostei de ler.
    Perfil dos famosos

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Não esqueça de deixar seu blog quando comentar para eu retribuir ♥