Curtindo o friozinho de Campos do Jordão/SP

29.6.22 Renata Carvalho 16 Comments


No último dia 16/06 (quinta-feira), eu e minha família resolvemos fazer outro bate-e-volta, dessa vez para Campos do Jordão, que é conhecida como a “Suíça Brasileira” pela sua arquitetura europeia e o clima mais frio do que a média brasileira. É um destino muito procurado pelos turistas no inverno.

Se é para vir o frio a partir de agora, então vamos pelo menos aproveitar o melhor que ele pode oferecer, ao invés de ficar lamentando, que é o que eu normalmente faria, haha. Mas até que dei sorte nesse dia que estava saindo um solzinho leve, apesar do frio.



A primeira e única vez que fui para Campos do Jordão foi em 2011, então já estava mais do que na hora de matar essa saudade. Fomos em vários lugares, mas ainda assim não deu tempo de visitar tudo, é por isso que normalmente as pessoas se hospedam alguns dias por lá, para conseguir aproveitar várias das coisas que tem para fazer. Então já ficou a vontade de voltar logo.




Uma pena que vários lugares estavam fechados para reforma, mas ainda assim deu para aproveitar bem. Fomos no Parque dos Elefantes (que é bem mediano); no Horto Florestal (que é enorme e lindo, não deu tempo de ver tudo num único dia); dentro do Horto nós almoçamos no Dona Chica Restaurante (lugar lindíssimo, comida ótima, farta, porém cara); e finalizamos o dia no About Coffe para tomar um chocolate quente cremoso antes de irmos embora.



No Horto Florestal nós fizemos o passeio de trenzinho com duração de 40 minutos que nos levou para lugares próximos e o guia falou um pouco da fauna e flora da região, foi bem interessante e didático para conhecer de curiosidade.




O dia estava frio de manhã, calor às 12h/13h, e frio de novo no final da tarde. Nada exagerado em nenhum sentido, estava um clima agradável. Não sei se é sempre assim ou demos sorte nesse dia.



Também pretendíamos conhecer o centro da cidade no final da tarde, mas estava simplesmente impossível de estacionar de tão cheio, todas as ruas lotadas, trânsito, o lugar bombando. Desistimos e fomos embora. Fica a dica de chegar cedo ao centro de quiser passear por lá. Quem sabe numa próxima, se programar direitinho.



Eu adorei passear por Campos do Jordão. Quero muito voltar mais vezes porque ainda tem muitos lugares para conhecer e coisas para fazer. Espero que eles terminem logo todas as reformas nos lugares para poder aproveitar melhor.


No último dia 16/06 (quinta-feira), eu e minha família resolvemos fazer outro bate-e-volta, dessa vez para Campos do Jordão , que é conhecid...

16 comentários:

  1. que delícia de passeio, desejei aquele cafézinho ali kkkkk eu ainda não conheço campos do jordão, o que é uma vergonha, porque todo ano nessa época de frio falo sobre ir lá e não vou, vamos ver se agora em 2022 esse bate e volta finalmente acontece

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaahh mas é sempre assim, a gente fala de ir nos lugares, mas nunca vai, hahah, eu mesma demorei uns 10 anos pra voltar lá mesmo querendo muito :S

      Beeeijos!

      Excluir
  2. Fui uma vez a Campos do Jordão, mas fui num dia muito chuvoso e acabei não aproveitando tanto quanto gostaria... Sua postagem me deu vontade de revisitar a cidade! As fotos ficaram lindas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando chove é complicado mesmo de aproveitar o passeio. Nessas horas eu finjo que aquele passeio nem contou muito, pra ter a desculpa esfarrapada de voltar lá num dia bom, haha.

      Beijooos!

      Excluir
  3. Ah, que delícia Renata! Não conheço Campos de Jordão, mas adoraria. Todo mundo diz que é lindo ~ e que as comidas são maravilhosas! Hahaha! Amei suas fotos ~ realmente parece que vocês deram sorte com o clima, o dia estava belíssimo. Beijos :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito um lugar pra se ter uma pseudo esperiência de "Europa", por causa do friozinho leve, a arquitetura da cidade etc. É válido pra se divertir e curtir, hehe.

      Beijão!

      Excluir
  4. Anônimo5/7/22 14:25

    Olá!
    Que viagem maravilhosa, uma paisagem e foto mais linda que a outra. tão bom poder viajar e conhecer ou revisitar lugares incríveis assim.
    Amei.
    Beijos.



    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiim, nossa só de sair de casa e ver lugares novos com natureza já é o suficiente pra dar uma renovada nos ânimos, eu amo!

      Beeeijos!

      Excluir
  5. Olá, estou nova aqui, adorei conhecer seu blog.
    Bjs
    https://vivendoumajornada.blogspot.com/?m=1

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigadaaa pela visita! Logo vou conhecer o seu tbm ^^

      Beijooos!

      Excluir
  6. Acho tão chique quando falam que vão pra essa cidade, parece coisa de novela hahaha
    Adorei teu post, Renata... esse chocolate quente no final me deixou com vontade também 😍😍
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina esse chocolate quente cremoso eu fiquei TÃO viciada que procurei uma receita na internet e agora volta e meia eu faço aqui em casa nos dias frios, haha, amo demais!

      Beijão!

      Excluir
  7. Ainnnn Campos é linda! Eu fui em 2014, nossa faz tempo ahaha mas adorei, super voltaria, mas não me lembro onde eu fui ahaha adorei as fotos!!! E os chocolates quentes de lá, são maravilhosos!
    que bom que curtiu o passeio <3

    http://www.mairanamba.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tava igual vc, fazia um tempão que tinha ido (em 2011) e queria voltar, daí finalmente esse momento chegou, hahah. E se não for pra tomar chocolate quente lá, eu nem vou!

      Beeeijos!

      Excluir
  8. Essas fotos! Coo eu sinto falta dessa cidade ahhhh
    ela é toda instragramável ahahah AMOOOO

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pra cada canto que vc olha tem um lugar lindíssimo pra tirar foto, haha, isso pq tem muitos outros lá que eu ainda não fui, mas quero! Quanto mais instagramável, melhor!!! kkk

      Beijooos!

      Excluir

Obrigada pela visita! Não esqueça de deixar seu blog quando comentar para eu retribuir ♥