O meu novo “All in One”


Em 2021, meu computador anterior passou o ano inteiro dando problemas. Ele ficou lento, não queria mais rodar algumas coisas, demorava para ligar. Depois começou a desligar sozinho e não querer ligar mais, comecei a mandar para a formatação, ele voltava zerado, funcionava por alguns meses e depois desligava de novo.

Já perdi muitos arquivos desse jeito antes de começar a salvar tudo na nuvem, mas comecei a viver apreensiva sabendo que ele desligaria a qualquer momento, fiquei neurótica salvando tudo na nuvem, não podendo mais confiar na máquina, era muito chato isso.

Eu sabia que ele já estava querendo pedir arrego, então comecei a me planejar para comprar um novo em 2022. Para isso comecei a economizar e juntar o máximo que eu pudesse.

Em março de 2022 esse momento finalmente chegou, após o computador ter morrido pela milésima vez, então entrei no site da Dell e comprei um All in One.


O computador é um All in One Inspiron 24 5000.
• 11ª geração de Intel Core i7-1165G7 (4-core, cache de 12MB, até 4.7GHz)
• Windows 11
• Placa de vídeo Intel Iris Xe com memória gráfica compartilhada
• Memória de 16GB (2x8GB), DDR4, 2666MHz; expansível até 32GB
• Armazenamento SSD de 512GB PCIe NVMe M.2
• Monitor Full HD de 23.8" (1920 x 1080), borda infinita
• Teclado e mouse sem fio Dell Pro KM5221W Branco


Ele estava programado para chegar em abril, mas veio a primeira decepção: ele atrasou, o status não mudava o “pagamento aprovado” desde o dia da compra. Entrei no Instagram da Dell e vi um monte de gente reclamando de atraso também. A gota d’água para mim foi um cara que reclamou que o pedido dele estava 1 MÊS atrasado, e eu não queria que isso acontecesse comigo.

Mandar mensagens e e-mail não adiantou, então liguei lá tentando falar com alguém. Fiquei 1h10min no telefone só para ser atendida. A pessoa que me atendeu viu que meu pedido realmente estava atrasado e disse que daria prioridade a ele, e depois disso realmente meu computador chegou poucos dias depois. Se eu não tivesse ligado, eles não teriam mandado.


Fiquei muito feliz quando o computador chegou, ele era lindo e rápido, mas então veio a segunda decepção: o áudio funcionou só por algumas horas, e depois parou! Não saía som nenhum pelos alto-falantes.

Entrei no site da Dell e consegui falar pelo chat com um atendente e explicar o problema. De longe ele acessou meu computador e começou a mexer em um monte de configurações, mas o áudio continuava sem funcionar. Por fim ele disse que mandaria um técnico para a minha casa.

Passam-se os dias, o técnico veio e mexeu no meu computador, mas não conseguiu resolver o problema, foi embora e solicitou uma peça que eles não tinham em estoque, precisava chegar, passam-se mais dias, a peça finalmente chegou e o mesmo técnico voltou na minha casa para trocar a peça no meu computador (era a placa-mãe), e finalmente o áudio funcionou. Nisso tudo foi o mês de abril inteiro.


Então assim, foi um começo conturbado e um banho de água fria sendo que eu estava animada com essa compra, além de não ter sido barato, mas no final das contas deu tudo certo.

Hoje ele está funcionando muito bem para trabalho e lazer. É muito rápido (liga em questão de segundos, não estava acostumada, haha), é branco e clean do jeito que eu queria e não ocupa muito espaço. Hoje estou feliz e satisfeita.


DICA: Venho trazer mais uma dica cheia de cupon de desconto para aproveitar em calçados, bolsas e acessórios, é o Cupom de Desconto Luiza Barcelos. Aproveite!




Publicidade

6 comments

  1. Amiga que novela foi essa até concertarem o pc. E fiquei feliz que conseguiu compra um e que agora ele está funcionando perfeitamente.
    O meu está bem lento mas, é bem antigo já, só que ainda não pretendo comprar outro, pelo menos não por agora, quem sabe ano que vem.
    Beijos.


    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois éé, foi o maior rolo até resolverem tudo (bendita seja a garantia), mas que bom que no final das contas deu tudo certo 🫠

      Beijos!

      Excluir
  2. Que bom que a saga do computador finalmente chegou ao fim. Usar ele deve dar uma alegria a parte, né hahaha
    Ele é lindo demais, adorei! Você tem muito bom gosto... parabéns pela conquista!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa depois que todo o problema foi resolvido, hoje é só alegria, haha, tô adorando ele!

      Beijos!

      Excluir
  3. seu computador é lindíssimo, parabéns pela conquista! sei que investir nessas coisas de tecnologia anda complicadíssimo ultimamente. mas poxa né, dell? que saco tudo isso! bom que conseguiu resolver todos os problemas, espero que não aconteça mais nada pra te aborrecer!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, eu realmente pensei que não teria problemas com a Dell, afinal é uma empresa grande e conhecida, mas a questão do atraso e não darem satisfação (eu que tive que cobrar) foi decepcionante.
      Mas o que importa é que agora tá tudo resolvido! ;D

      Beeeijos!

      Excluir