Seja bem-vindo, Loki


É isso, eu e meu namorado adotamos mais um gato aqui para casa, o Loki. Ele tem só dois meses (nasceu no dia 02 de outubro de 2025), é macho e é todo preto exatamente como eu queria. Ainda é só um bebê, por isso é bastante carente e fica pedindo colo o tempo todo para dormir, mas extremamente brincalhão e quer mexer com tudo o que estiver dando sopa pela casa, haha.

Nós o descobrimos através dos stories da ONG Projeto Lunaar, que divulgou a adoção dele a pedido dos tutores do Castrar e Cuidar, ambos de Cuiabá/MT. Entramos em contato com eles, preenchemos um formulário, conversamos com o casal e fomos buscar o gatinho que é um amor e já estou apaixonada. Fica a dica e a recomendação para quem estiver buscando gatinhos fofos para adoção responsável em Cuiabá.

Bom, acontece que aqui em casa nós já tínhamos a Alaska, atualmente com 11 meses, que também é outra brincalhona e eu notei que ela estava muito sozinha, sem ter com quem brincar, então esse foi um dos motivos de termos adotado o Loki, para eles fazerem companhia um para o outro.

Como era de se esperar, a Alaska estranhou a não gostou da chegada do Loki, começou a rosnar bastante pra ele, motivo pelo qual o gatinho dormiu no nosso quarto nas duas primeiras noites, longe dela (além dele estar com medo por estar numa casa nova, longe da mãe). Porém, já no terceiro dia a Alaska estava mais acostumada, dormiram juntos no sofá e ela começou a brincar com ele. Eu sabia que isso ia acontecer, era só uma questão de tempo até se acostumarem um com o outro.

A minha vida inteira eu sempre tive dois gatos em casa, nem mais e nem menos. Então quando adotamos a Alaska, eu sabia que precisava adotar o segundo gato em algum momento. Agora os dois vão crescer juntos, brincar juntos, dormir juntos e fazerem companhia um para o outro a vida inteira.

Quando tiver idade, com certeza o Loki vai ser castrado e tomar todas as vacinas, igual aconteceu com a Alaska. Já está comendo ração boa cheia de vitaminas para filhote, sachê e usando areia boa. Também ganhou pote novo de ração e brinquedinhos. Como não temos telas nas janelas, deixamos o tempo todo fechadas (até por causa do ar-condicionado), mas nenhum deles jamais terão acesso à rua.


É isso, seja bem-vindo Loki, novo membro da nossa família! ♥


6 comments

  1. ter gato é esquema de pirâmide, seja bem vindo loki <3

    ResponderExcluir
  2. Uma graça. Gosto muito de animais de estimação mas em casa não temos espaço suficiente para criarmos.

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está no ar cheio de posts novos e novidades! Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaah que pena, mas está tudo bem, melhor não ter do que pegar um bichinho sem poder oferecer um espaço bom pra ele, vc está sendo responsável.

      Beijos!

      Excluir
  3. *-*

    Aqui paramos no número 4 por falta de espaço e de verba hehe, mas sempre bom ter mais de um para ter essa interação entre eles, né?

    Que o Loki tenha muita saúde e energia para brincar muito com sua irmãzona.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eeeita quatro? Imagino que delícia que deve ser estar rodeada de todos hahaha eu amo!
      Loki e Alaska já estão se dando super bem, brincam demais juntos, foi mesmo uma boa decisão ter adotado ele!

      Beijos!

      Excluir