Melhores do Ano 2025


Mais um ano que passou e mais um post de retrospectiva com o melhor do entretenimento que eu consumi ao longo de 2025, independente das produções terem sido lançadas nesse ano ou não. Aqui eu falo dos melhores livros que li, filmes e séries que assisti, jogos que eu joguei, músicas que ouvi etc.

Nesse ano eu assisti diversos filmes e séries, mais do que o meu normal, principalmente porque eu passei a ter companhia (para quem não sabe, eu vim morar com meu namorado ♥), então nós começamos a maratonar várias coisas juntos. Mas por outro lado, deixei totalmente de lado o hábito da leitura, acho que acabei desanimando por só ter o kindle para ler, que amo, mas senti falta de livro físico também, coisa que ainda não tenho no meu novo lar. Eu espero conseguir corrigir isso em 2026.

O post de Melhores do Ano desse ano terá três categorias novas: “Melhor Animação” que premia o meu filme animado favorito, “Melhor Criador de Conteúdo” que destaca o influencer que mais gostei de acompanhar nesse ano, e “Melhor Post do Blog” que é autoexplicativo, haha, premia o post mais relevante que fiz esse ano aqui no Livro de Memórias e que merece destaque, segundo eu mesma, hehe.

Bom, então vamos aos meus favoritos do ano de 2025:


MELHOR LIVRO: A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes, da Suzanne Collins

Atrasada como sempre, mas finalmente consegui ler esse livro em 2025 depois de ter assistido ao filme que estreou no streaming. Já fiz um post resenhando ele aqui no blog (LEIA AQUI), mas dei 5 estrelas porque achei fantástico conhecer de forma mais aprofundada todo esse universo dos Jogos Vorazes, sua origem e acompanhar esse personagem tão emblemático que é o Presidente Snow na sua juventude. Muito bom e muito recomendado para os fãs dessa saga.

2º lugar: Carrie Soto está de Volta, da Taylor Jenkins Reid
3º lugar: 

MELHOR FILME: Ainda Estou Aqui (2024)

Apenas em 2025 consegui assistir a esse filme do ano anterior e que história impactante! Eu desejo que cada vez mais produções (filmes e séries brasileiros) que retratem a ditadura no Brasil sejam lançadas e que isso ganhe o mundo, que a história se espalhe e que nunca seja esquecida, não apenas para escancarar a vergonha que foi esse período, mas também que a memória dos que sofreram por isso continue viva para sempre. Filme muito necessário e que se tornou o meu favorito do ano.

2º lugar: Conclave (2024)
3º lugar: Wicked: Parte 1 (2024)

MELHOR ANIMAÇÃO: Robô Selvagem (2024)

Eu sabia que seria uma animação extremamente especial de tantos elogios que ouvi a respeito, mas nada me preparou para o grande impacto que ele me causou quando assisti esse ano pela primeira vez. Tem um visual muito lindo e um clima contemplativo e muito tocante. Traz uma mistura de temas como convivência com a natureza, maternidade, empatia e identidade. O tipo de filme que agrada tanto crianças quanto adultos. Emocionante!

2º lugar: A Viagem de Chihiro (2001)
3º lugar: O Castelo Animado (2004)

MELHOR SÉRIE: La Casa de Papel – 1ª, 2ª, 3ª, 4ª e 5ª temporadas (Netflix)

Apenas esse ano eu assisti essa série por insistência do meu namorado que dizia que era muito boa, antes disso durante o hype eu não tinha me animado em conhecer, e hoje eu vejo que foi um erro porque eu adorei, hahaha. Achei muito legal como a história conseguiu passar pelas cinco temporadas sem decair em nenhum momento, sendo muito surpreendente e ainda fechando com um final digno, pelo menos na minha opinião. Gostei demais!

2º lugar: Alice in Borderland – 1ª, 2ª e 3ª temporadas (Netflix)
3º lugar: The Last of Us – 2ª temporada (HBO Max)

MELHOR MINISSÉRIE: Adolescência (Netflix)

Para surpresa de zero pessoas, essa minissérie que se tornou um grande hype esse ano quando estreou na Netflix também ganhou o meu coração. Fiquei impactada com o tema abordado e tão necessário de ser discutido, além é claro de todo o plano sequência que é muito surpreendente. Eu nem convivo com adolescentes no meu dia a dia, mas ainda assim fiquei desesperada com essa nova geração que não tem empatia quando uma tragédia acontece, isso só reforçou o meu desejo de NÃO ter filhos. Dito isso, minissérie 5 estrelas!

2º lugar: Chernobyl (HBO Max)
3º lugar: Senna (Netflix)

MELHOR ANIME: One Piece – Ep. 300 ao 750

Eu estou simplesmente viciada nesse anime que é extremamente longo, mas muito divertido e criativo. Estou comprometida com a minha meta de assistir ele inteiro, mais de mil episódios, até mesmo os episódios fillers e os filmes, e estou registrando tudo aqui NESSE POST que se tornou um dos mais acessados do blog. Virou nosso costume aqui em casa assistir uns episódios no horário do almoço ou antes de dormir. Meu apelo para a Netflix é que termine de dublar ele tão rápido quanto a minha vontade de assistir, hahaha.

2º lugar: Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba
3º lugar: Dan Da Dan – 2ª temporada

MELHOR JOGO: Cult of the Lamb

Eu e meu namorado nos viciamos nesse jogo esse ano e jogamos até “zerar” (ele fica inventando de matar os chefões novamente depois que você os derrota na primeira vez). Ele tem uma arte muito linda e é indicado para quem gosta de jogos de craft e masmorras, é muito divertido e você passa horas customizando a sua base e cuidando dos seus seguidores, nem vê o tempo passar. Tem ajuste de dificuldade, o que o torna perfeito para todo tipo de jogador. Recomendo demais!

2º lugar: The Sims 4
3º lugar: Stardew Valley

MELHOR MÚSICA: Too Sweet, do Hozier

Não vou saber explicar, mas essa música me passa uma vibe muito gostosa, eu só ouço e curto toda feliz. Acabou virando o meu vício, ouvi bastante sem enjoar, tanto que acabou se tornou a nº1 do meu Spotify Wrapped 2025. E falo apenas da música especificamente porque eu não conheço mais nada do cantor irlandês Hozier, mas que ele está de parabéns por ter criado essa obra-prima, ele está!

2º lugar: Rockstar, do Post Malone e 21 Savage
3º lugar: FRIENDS, da Anne-Marie e Marshmello

MELHOR CRIADOR DE CONTEÚDO: Niina Secrets

Há muitos anos que eu acompanho a Niina no canal e nas redes sociais dela porque gosto do fato dela ser uma criadora de conteúdo das grandes, porém não ficar se metendo em polêmicas como várias outras pra chamar a atenção e engajar. Ela fica mais na dela mostrando o dia a dia dela nos vlogs que eu adoro acompanhar e nesse ano mostrou toda a gravidez dela até o nascimento da baby Elisa. Foi muito fofo de acompanhar, adorei.

2º lugar: Fabi Santina
3º lugar: Bruna Vieira


Nesse post eu falei tantos dos meus últimos momentos em São Paulo quanto dos novos momentos em Cuiabá para onde me mudei esse ano, que foi uma virada significativa na minha vida. Eu tenho descoberto muitas coisas novas sobre mim mesma, principalmente sobre coisas que eu consigo dar conta, por mais que eu achasse que não. Esse post representa uma virada na minha vida, mas para melhor, uma fase nova muito bem-vinda e que tem me feito muito feliz.





Contagem de 2025:


Livros: 2 lidos
Filmes: 60 assistidos
Seriados: 14 séries (31 temporadas) e 6 minisséries
Animes: 9 assistidos
Jogos: 14 jogados
Música: 2.408 minutos ouvidos


Confira os melhores dos anos anteriores: 20202021202220232024


4 comments

  1. Realmente La casa de papel é uma série muito boa e impactante. A Korea não é tão boa, quanto essa é.

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está no ar cheio de posts novos e novidades! Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa demais, eu não deveria ter demorado tanto pra assistir na época que lançou, mas antes tarde do que nunca! haha

      Beijos!

      Excluir
  2. Oiiiiii, tudo bem?
    Robô Selvagem foi uma das melhores animações que eu vi até hoje, nossa eu ri muito assistindo! Muuuuuito bommm!
    Adorei o post, e AMEI seu blog! Beijinhos!

    https://contornoperfeito.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Perfeita né! Merece muito mais reconhecimento e que cada vez mais pessoas assistam.
      E obrigadaaaa <3

      Beijos!

      Excluir