Combinando durabilidade e exclusividade na decoração com Móveis Rústicos

20.10.21 Renata Carvalho 0 Comments



Os Móveis Rústicos são aqueles feitos de madeira maciça, com textura propositalmente mais “bruta”, porém com acabamento mais elaborado. Eles são inspirados nos ambientes rurais, campestres, o que faz deles móveis perfeitos para o interior das casas, pois trazem elementos da natureza, terrosos, para contrastar com a vida agitada e corrida de quem vive em grandes metrópoles, deixando o ambiente com um ar mais natural e aconchegante.

Esse tipo de móvel costuma ter uma grande resistência e durabilidade até mesmo se não for bem conservado, podendo ficar de herança e passar de geração em geração e ser restaurado sempre que for necessário para readquirir um aspecto de novo. E sem contar ainda que muitos deles são de madeira de reflorestamento, portanto sustentáveis. Então esse é um investimento que vale muito a pena.

Mais uma vez separei alguns exemplos desse tipo de móvel para servir como inspiração, divididos por ambientes, mas todos estão disponíveis na Atelier Clássico para quem tiver se interessado por algum e quiser conferir com mais detalhes e informações. Eu adoro que lá tem a opção de separar os móveis por estilo, foi por isso que falei aqui no blog sobre os meus favoritos que são o Minimalismo e o Industrial, e agora também o Rústico.

__________

SALA DE ESTAR




A magnífica Estante Amistad logo de cara chama a atenção por ser um móvel bem imponente e um ótimo objeto de decoração por si só que traz muita elegância à sala de estar. Próximo a ela, a Mesa de Centro Amistad que complementa muito bem a decoração do ambiente por serem da mesma coleção.

A Poltrona Inglesa toda trabalhada na madeira e no couro marrom traz um requinte a mais por si só. E ao lado dela para combinar, o Revisteiro que eu achei uma graça; uma peça que costuma ser tão simples, porém que ganhou todo um charme especial feito de madeira.

__________

QUARTO




Não tem como não se sentir uma verdadeira princesa na Penteadeira Premier que é tão bonita e cheia dos detalhes esculpidos em madeira, que vão desde a mesa com suas gavetas, até o espelho. Já a Cômoda Murano possui duas gavetas extremamente espaçosas para guardar suas coisas, além do fato de ela por si só ser uma belíssima pela de decoração para o quarto.

A Cama Luxo Capitonê é a primeira coisa que chama a atenção de qualquer um ao entrar no quarto, toda detalhada com muito requinte e uma cabeceira belíssima que complementa o visual. Junto a ela, a Mesa de Cabeceira Amistad que possui três gavetas e que é item obrigatório ao lado da cama.

__________

COZINHA




Trago dois exemplos de cubas que podem ser usadas tanto na cozinha quanto no banheiro, a Cuba Rústica Nº 32 e a Cuba Rústica Nº 45, porém no site há muitas outras opções de cubas para escolher, e são peças únicas e exclusivas. Achei elas belíssimas e incríveis, nunca tinha visto nada parecido antes. A madeira é muito bem impermeabilizada, de modo que possa ser molhada à vontade.

Para guardar toda a louça, o Balcão Amistad se faz muito necessário numa cozinha rústica, pois não só combinaria com o ambiente, mas também é muito espaçoso por dentro e cabe muita coisa. E claro, a Banqueta Paris não pode faltar, feita de madeira maciça, mas com o assento confortável.

__________

ESCRITÓRIO




Um escritório que se preze não pode faltar, obviamente, uma escrivaninha, e a Escrivaninha Victory se encaixa muito bem em quem necessita de praticidade, beleza e conforto, sendo toda imponente e prática com várias gavetas para armazenamento. E aliada a ela, a Cadeira Giratória, e com rodinhas para ficar fácil se locomover pelo escritório quando necessário, além de confortável.

A Estante Livreiro Lettere é bem “simples”, na medida do possível, para que a atenção se volte aos livros ou enfeites que estejam nela, porém também não deixa de embelezar o ambiente. E para fazer uma pausa para descansar do trabalho ou estudo, sempre bom ter um lugar para relaxar, e a Poltrona Charles Eames com Puff se encaixa muito bem nessa necessidade, além de também combinar com uma decoração rústica.

__________

SALA DE JANTAR




Dependendo do que cada sala de jantar acomoda, tem opção para todas, seja uma mesa retangular como a Mesa de Jantar Inglesa Clássico para ambientes grandes, ou uma mesa redonda como a Mesa de Jantar Carpender Redonda para ambientes pequenos. De qualquer forma, as duas são de madeira maciça.

Cadeiras também são indispensáveis, e a Cadeira Napoleão é um bom exemplo para quem busca esse tipo de decoração mais rústico na sala de jantar para combinar com a mesa. Já o Aparador Meia Lua Dior cabe em qualquer canto por ser pequeno, porém que dá um charme a mais e complementa.

__________

São tantos móveis incríveis que foi difícil escolher apenas esses para mostrar aqui, mas sempre é possível visitar o catálogo gigantesco da Atelier Clássico para descobrir não apenas mais móveis desse estilo rústico, como também navegar por tantos outros estilos, de acordo com o gosto de cada um. Não tem como não ficar encantado com pelo menos algum!






* Publicidade | * Imagens do site da Atelier Clássico

Os Móveis Rústicos são aqueles feitos de madeira maciça, com textura propositalmente mais “bruta”, porém com acabamento mais elaborado. Ele...

0 comentários: