Decoração contemporânea com os Móveis Modernos

7.2.22 Renata Carvalho 2 Comments


É muito fácil gostar de uma decoração com Móveis Modernos por remeter a um design limpo e agradável, perfeito para as necessidades do homem moderno. Esse estilo surgiu no início do século XX, a fim de contrapor o design carregado e cheio de nuances da era clássica, e buscar uma ambientação mais equilibrada a funcional.

Os móveis modernos, antes de mais nada, precisam ter uma funcionalidade, e não apenas serem peças de decoração. Também utilizam materiais naturais como a madeira, o couro, o vidro, o espelho, o cimento, o metal, etc. Possuem muitas linhas retas e poucas curvas, a fim de trazer equilíbrio e harmonia. Costumam ter cores neutras, com um pequeno ponto de cor único no cenário.

Mas ao mesmo tempo em que contrasta com os Móveis Clássicos, eles também podem se complementar se for combinado de maneira correta. Hoje eu separei alguns móveis modernos da Atelier Clássico como exemplos desse estilo e combinação.

Outros estilos que já falei aqui no blog são: Minimalismo, Industrial, Rústico e Clássico.

__________


MADEIRA E FIBRA SINTÉTICA


Móveis para a área externa podem completar a beleza da natureza e ser muito úteis, principalmente se forem de madeira maciça e fibra sintética. A Mesa Ocean, juntamente com a Cadeira Ocean e a Mesa de Centro Manaus combinam muito bem entre si e com o ambiente externo.

Para relaxar, nada melhor do que a Poltrona de Balanço Sambaqui ou então a Chaise Longue Coral que podem proporcionar horas agradáveis com muito conforto.

__________


VIDRO E ESPELHO


Tanto o vidro quanto o espelho trazem um ar muito chique e moderno a qualquer ambiente. O Balcão Reflex combina com a cozinha ou com a sala de jantar. E a Mesa de Centro Reflex fica perfeita na sala de estar.

No quarto, a Cômoda Reluz e a Mesa de Cabeceira Turim fazem uma combinação extremamente elegante. E a Penteadeira Bruna é um show à parte por si só, sendo uma peça única e belíssima.

__________


COURO E METAL


O couro sintético e o metal também estão em alta e são muito utilizados em decorações modernas. Para os assentos, o Sofá LC2 e a Poltrona LC2 trazem um ar elegante e sóbrio para qualquer sala de estar, assim como também a Cadeira MR 245.

A para as mesas de apoio, tanto a Mesa de Centro Boss quanto a Mesa Lateral Hanover conseguem ser elegantes e minimalistas ao mesmo tempo, sendo peças indispensáveis na decoração. Existe uma infinidade de Mesas de Canto para conhecer e se inspirar.

__________

A decoração com Móveis Modernos é uma das minhas favoritas. Eu gosto muito dessa linha estética atual e charmosa, com ambientes simples, práticos e só com o necessário, sem acúmulo de coisas, seguindo a filosofia do “menos é mais”. Recomendo bastante se inspirar nos móveis da Atelier Clássico para quem busca novas ideias para esse tipo de decoração no ambiente.





* Publieditorial | * Fotos dos móveis: Divulgação/Atelier Clássico

É muito fácil gostar de uma decoração com Móveis Modernos por remeter a um design limpo e agradável, perfeito para as necessidades do homem...

2 comentários:

  1. Eu sou suspeita pra falar, porque eu adoro tons terrosos. Mas eu acho móveis de madeira e de fibra sintética (nem sabia que tinha esse nome), muito lindos!

    Também gosto muito de móveis modernos por serem minimalistas, como você comentou. Mas tenho um pézinho lá no estilo boho também rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu confesso que fiquei muito em dúvida se faria uma decoração com tons terrosos e estilo boho no meu quarto porque também acho muuuito lindo, dá uma sensação de conforto e acolhimento, é o que eu sinto. Mas no final das contas eu sabia que seria mais feliz com tudo branco e cinza, bem minimalista, é o estilo que tô amando no momento, haha, e foi o que eu fiz.

      Beijão!

      Excluir

Obrigada pela visita! Não esqueça de deixar seu blog quando comentar para eu retribuir ♥