Document Your Life: Janeiro de 2022

16.2.22 Renata Carvalho 6 Comments


Eu tinha receio de começar a fazer um resumo de todos os meses aqui no blog porque parecia que eu estaria assumindo um compromisso do qual não poderia faltar nenhum mês – do contrário eu mesma me cobraria e me condenaria, me conheço – mas eu ainda estou aprendendo a me desapegar dessas cobranças de mim para mim mesma, e no meu próprio blog, por mais louco que isso pareça.

Bom, janeiro até que foi um mês relativamente agitado, por mais que eu tenha ficado a maior parte dele em casa sem poder sair, com tantas variantes da covid circulando por aí. Mas ainda assim não teve jeito, minha irmã contou que muita gente no trabalho dela estava mal, depois ela começou a se sentir mal, depois minha mãe, e por fim eu também.

Infelizmente não tinha muito pra onde fugir, com a gente morando na mesma casa. Mas o que me conforta é que estávamos todas vacinadas. Eu tive todos os sintomas de uma gripe comum, mas não posso afirmar com certeza que era só isso, e acabei me curando bem rápido, durou só alguns poucos dias.

Antes disso tudo acontecer nós viajamos para o litoral norte de São Paulo. Já tínhamos alugado um Airbnb e ficamos apenas em praias quase vazias, de modo que não tínhamos contato com mais ninguém. Eu amo muito praias, calor, sol, o mar, muito embora nessa viagem estivesse nublado o tempo todo e isso foi um pouco chato, mas deu pra aproveitar na medida do possível.

Aliás, a primeira metade de janeiro foi chuva atrás de chuva, e a segunda metade foi sol atrás de sol por aqui.



Nesse mês também decidi que iria dar uma limpada e organizada básica nas minhas coisas porque estava precisando e também porque gosto de fazer isso sempre no primeiro mês do ano. Formatei meu celular e ele ficou mais rápido (ele já tem 4 anos e ainda pode durar mais), lavei as cortinas da casa inteira, limpei e organizei minha estante de livros (POST), as gavetas da escrivaninha e uma parte do meu armário.

Engraçado que eu estava jogando fora ou colocando pra doação várias coisas que eu costumava ser muito apegada no passado e que guardei por muitos anos. É muito doido perceber o quanto a gente muda com o tempo.

Outra novidade que rolou esse mês foi ter transformado esse blog aqui em mais pessoal ainda pra falar mais sobre mim, além de ter criado um novo para falar sobre as coisas que eu gosto, que é o Livro de Memórias: Resenhas. Até agora eu continuo empolgada e animada com essa decisão que tomei e espero que continue assim. (POST)


Entretenimento


Nesse mês eu finalmente comecei a assistir os filmes do meu projeto Vencedores do Oscar de Melhor Filme e estou adorando assistir a tantos filmes clássicos e em preto-e-branco, haha. (POST)

Eu também notei que finalmente curei a minha ressaca literária que durava anos e posso dizer que voltei a me animar com os livros e a leitura. Ter resolvido reler livros antigos que eu costumava amar deu muito certo pra mim e me incentivou a ler livros novos. Atualmente estou focando em ler livros do Kindle Unlimited porque eu assinei uma promoção de 6 meses por apenas R$9,90 que rolou no final do ano passado.

Um dos livros que gosto muito é o “Procura-se um Marido”, da Carina Rissi. Uma comédia romântica bem fofa de uma autora nacional. E em janeiro foi anunciado que esse livro viraria filme e seria lançado pela HBO Max no segundo semestre desse ano, com a Camila Queiroz e o Klebber Toledo nos papéis principais. Eu já estou que não me aguento de ansiedade, hahaha.

Passei também umas boas horas jogando Unpacking, um jogo muito fofo e tranquilo pra você relaxar e ao mesmo tempo morrer de amores pela história. Ele acompanha várias mudanças de casa durante a vida de uma personagem, e cabe a nós desempacotar e organizar a mudança dela, colocando tudo no seu lugar. Recomendo muito! (jogo na steam)

E sobre séries, em janeiro eu assisti a minissérie Gavião Arqueiro (Disney+), e a segunda temporada da série Emily em Paris (Netflix). Também estou atualmente acompanhando os episódios semanais da segunda temporada de Euphoria (HBO Max) e da primeira temporada de O Livro de Boba Fett (Disney+).


Esse “resumo” ficou maior do que o esperado, haha. Talvez eu tenha me empolgado? Talvez!

E por aí, como foi esse começo de ano pra vocês?


Eu tinha receio de começar a fazer um resumo de todos os meses aqui no blog porque parecia que eu estaria assumindo um compromisso do qual n...

6 comentários:

  1. Oi Renata, que bom saber que, apesar de você ter ficado doente, não teve sintomas graves. Já é um alívio, né? E viagem é sempre bom para mudar os ares, né? Pena que ficou nublado o tempo todo, mas tenho certeza que vocês conseguiram aproveitar. :)

    Beijo, beijo :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiim, apesar de todos os pesares, acabou dando tudo certo, tanto a gripe (que foi leve e passou rápido), quanto a viagem (que deu sim pra aproveitar, só de sair de casa e viajar foi maravilhoso e deu uma renovada nos ânimos, haha).

      Beeeijos!

      Excluir
  2. Adorei saber um pouco mais sobre seu mês! e ainda bem que não teve sintomas!
    Blog Entrelinhas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigaada! E ainda bem mesmo, foi super rápido.

      Beijão!

      Excluir
  3. Aproveitar janeiro pra destralhar a vida é muito bom, dá um gás pra começar o ano se livrando do que não nos serve mais (em todos os sentidos, rs). Eu tenho o hábito de me apegar a coisas, é muito difícil me desfazer, mas eu nunca me arrependo quando faço. E formatar o celular? Eu nem sabia que isso era possível?? Chocada. :O Eu fiz uma conta na Steam em janeiro pra jogar um joguinho simples de montar cidades (joguei o demo online e curti) mas o jogo travou meu pc. Como eu disse lá no blog, tá impossível. Agora vi esse Unpacking e achei fofo demais, queria. :( P.S.: que graça esse monitor branquinho. ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiim, muito bem de livrar de coisas que a gente não usa mais. As vezes eu fico receosa de colocar pra doação coisas que eu gosto porém não uso ou serve mais, mas é necessário.

      Pelo menos os meus celulares que sempre foram Samsung, dá sim pra formatar haha só ir nas configurações. Ele fica zerado, parece recém-comprado de tão leve e rápido. O chato é reinstalar os app e logar tudo de novo.

      Eu vi seu post e super te entendo, pc dando problema é uma tristeza, o meu não quer rodar mais nenhum jogo, fica travando se eu abro qualquer um, daí eu tenho jogado no notebook da minha mãe quando ela não tá usando, haha.
      Mas coloca o Unpacking na sua lista de desejos da Steam pra não perder ele, assim vc compra quando entrar em promoções e joga quando for possível, é muito fofo, vc vai gostar!

      Beijooos!

      Excluir

Obrigada pela visita! Não esqueça de deixar seu blog quando comentar para eu retribuir ♥