A Sofisticação e Requinte dos Móveis Clássicos

10.12.21 Renata Carvalho 6 Comments


Os Móveis Clássicos são aquelas peças extremamente luxuosas e cheias de requinte que trazem grande exuberância para qualquer ambiente. Os estofados com capitonê, o uso de materiais nobres, acabamentos impecáveis, as curvas e adornos são algumas das principais características dos móveis nesse estilo. Eles remetem à elegância dos ingleses e franceses do século XVII, agrupando estilos como o Provençal, Vitoriano, Regência, etc.

Não é porque os móveis clássicos estiveram em alta no passado que hoje devem ser encarados como ultrapassados. Com planejamento, é possível aderi-los à decoração da casa mesclando com outros móveis modernos, criando um estilo original e único.

Eu separei alguns móveis da Atelier Clássico com essa temática clássica que trarão requinte, conforto e romantismo ao ambiente sem deixa-lo mais pesado e sobrecarregado por serem brancos ou de tons claros, muito charmosos, e no próximo post eu mostrarei alguns móveis modernos que contrastam e ao mesmo tempo complementam com esses.

Outros estilos que já falei aqui no blog são: Minimalismo, Industrial e Rústico.

__________



Móveis para a sala de estar


A Chapeleira Paris é um item que a gente achava que não precisava até observar bem que ela é extremamente útil, sendo um local para apoiar guarda-chuvas, chapéus, lenços, e com um espelho para dar aquela conferida antes de sair de casa. E quem disse que até mesmo o animal de estimação também não pode ter uma cama luxuosa? Com a Cama Pet Luiz XV, ele vai parecer um integrante da realeza.

O Sofá Luiz XV é extremamente elegante e belíssimo, uma peça mais do que necessária para quem está querendo uma sala de estar cheia de requinte. Combinando com ele, a Poltrona Luxo Capitonê e o Puff Luxo que são muito confortáveis e trazem um ar romântico, conhecido como “Girlie Style”.

__________



Móveis para a sala de jantar


De novo eu selecionei duas opções de mesa de jantar, uma redonda e outra retangular, para atender a necessidade de cada um, mas dessa vez para montar uma decoração clássica. Tanto a Mesa de Jantar Antique Retangular quanto a Mesa de Jantar Francesa Redonda, chamam a atenção pelo seu luxo e sofisticação, mas sem pesar no ambiente por serem brancas. E para combinar com elas, a Cadeira Inglesa é uma boa pedida.

O Aparador Provençal também não pode faltar numa sala de jantar luxuosa, assim como também a Cristaleira, que por vir sem vidros e espelhos, você pode colocar nela ao seu gosto e depois guardar nela toda a louça que são usadas nos jantares.

__________



Móveis para o quarto


Para o quarto eu montei móveis clássicos da mesma coleção para combinarem entre si e compor um ambiente belíssimo de encher os olhos. A Cama Allegra Capitonê e a Mesa de Cabeceira Allegra fazem um conjunto perfeito, assim como também a Penteadeira Allegra e o Puff Allegra. E para finalizar, tem o Espelho Poseidon cuja moldura é cheia de adornos e combina demais com um ambiente clássico.

Eu gosto bastante de combinar os móveis entre si para não parecer que foram colocados ali sem planejamento por não combinarem uns com os outros, por isso que adorei a coleção Allegra quando vi porque tem muitas opções de móveis nesse estilo.

__________


Lembrando que todos os exemplos que mostrei aqui, no site da Atelier Clássico você encontra em diversas opções de modelo, tamanho, pintura, tecidos para escolher de acordo com o seu gosto e com o que você quer para o seu ambiente.

Nesse post eu escolhi móveis clássicos brancos, mas poderia muito bem ter escolhido os mesmos móveis, porém com um estofado vermelho, uma pintura dourada para a madeira, um tecido de veludo ou couro, enfim, as opções são gigantescas, não precisa ficar preso a uma coisa só. Vale visitar o site para conferir!







* Publicidade | * Fotos dos móveis retirados do site da Atelier Clássico

Os Móveis Clássicos são aquelas peças extremamente luxuosas e cheias de requinte que trazem grande exuberância para qualquer ambiente. Os e...

6 comentários:

  1. Eu acho tão lindo esse ar clássico! Acho que dá pra incorporar esse estilo em uma decor mais moderna como você destacou. E que seleção de móveis maravilhosa. Um verdadeiro cenário de filme <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa impossível não imaginar uma romance de época com esses móveis, haha, muito charmosos.

      Beeeijos!

      Excluir
  2. Chocada com essa cama pet MAIS CHIC DO MUNDO. Imagina o nível de realeza desse cachorro/gato? Hahaha! Amei. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiim! Quando vi isso, não consegui deixar de fora da seleção. Fala se não tem como o pet não se sentir um verdadeiro rei ou rainha?? hahah

      Beijooos!

      Excluir
  3. Eu acho esse estilo tão lindo <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fofo demais, né Clayci? Acho muito charmoso e romântico, também adoro!

      Beijão!

      Excluir