Decorando o ambiente: Área Externa

21.3.22 Renata Carvalho 4 Comments


Uma Área Externa é uma extensão da casa e pode tanto significar uma sacada de apartamento, quanto uma varanda, terraço ou jardim de uma casa. É o ambiente com maior contato com o externo, mas ainda pertencente apenas ao morador. Ela pode ser formada por uma lavanderia, a área da churrasqueira, da piscina, pode ser um jardim gramado ou apenas um espaço pequeno com uma poltrona para relaxar.

Particularmente sou fã de uma área externa que seja relaxante, privativa, com cores neutras e muito contato com plantas, ou seja, um refúgio dentro da própria casa (principalmente para quem trabalha de home office) para desestressar e relaxar. Foi com essas preferências em mente que eu selecionei os meus móveis de área externa favoritos da Atelier Clássico que não apenas são visualmente bonitos e práticos, mas também são duráveis como precisam ser em um ambiente externo.

Decorações por estilo que já falei aqui no blog: Minimalismo, Industrial, Rústico, Clássico e Moderno.

__________




A Área Externa de uma moradia, como o próprio nome já diz, é tudo aquilo que corresponde à parte externa da casa ou mesmo apartamento, mas dentro dos limites do terreno do proprietário.




A Poltrona Balanço Blue Moon é item indispensável e prático em uma área externa por simular um balanço sem a necessidade de prender em algo. É muito confortável e agrega na beleza do ambiente.




Essa Chaise Longue Ostra também é muito necessária em uma área externa por proporcionar maior conforto e beleza, com um design agradável e sustentável. É feita de fibra sintética, alumínio e tecido.



Uma casa pode conter muitas áreas externas. Fazem parte dela a garagem, o jardim, a área da piscina, quadra, área gourmet, churrasqueira, e varanda são alguns exemplos. O mais comum é que essa área sirva como espaço de entretenimento e relaxamento no lar, tanto para os moradores da casa quanto para as visitas, e pode ser decorada de inúmeras formas, dependendo do gosto do proprietário.




O Sofá Montana traz qualidade e durabilidade, tendo sido desenvolvido para ficar em áreas externas sem desgastar. Faz parte de uma decoração moderna e garante maior bem-estar e requinte. Tem disponível de 2 e 3 lugares. É feito de corda náutica, alumínio, pintura eletrostática e tecido.




Essa Banqueta Buca não pode faltar em uma área externa que tenha uma área gourmet com bancada alta. Simples e moderna, deixa qualquer espaço mais agradável. Também é eco-friendly, sendo feita de alumínio e fibra sintética.




Apartamentos também podem ter áreas externas, como uma sacada (espaço privativo e exclusivo do dono do imóvel), um terraço (que pode ser exclusivo do apartamento da cobertura ou área comum de todo o prédio) e um quintal (no caso de um apartamento no térreo).




O Balanço Legg garante diversão na certa não apenas para as crianças, mas por que também não aos adultos? Feito de Madeira Tauari e Aço Carbono, esse balanço garante uma decoração única, de estilo contemporâneo de linhas retas e leves. Foi inspirado no conceito de Ole Kirk Christiansen, criador do brinquedo LEGO, que se baseia em partes que se encaixam.




O Aparador Coral é mais um item que combina muito bem com a área externa, também sendo feito de alumínio e fibra sintética. Feito com acabamento artesanal e projetado para ser duradouro, além de trazer personalidade ao ambiente.




Ambientes externos podem ser muito úteis não apenas em ocasiões especiais quando se recebe visitas, mas também para o dia a dia da família. É uma extensão da casa que não pode ser ignorada, mas sim deve-se aproveitar ao máximo tudo o que ela pode oferecer.




__________

Eu gostaria demais de ter uma área externa privativa, com certeza me inspiraria muito nos móveis da Atelier Clássico para criar um ambiente moderno e confortável, cheio de plantas. Mas como não tenho, a solução (para mim e para quem também não tem um ambiente assim), é sair para caminhar em uma praça perto de casa. O importante é estar em uma área externa e perto da natureza por alguns instantes pelo menos.






Publieditoral | Fotos dos móveis: Divulgação/Atelier Clássico

Uma Área Externa é uma extensão da casa e pode tanto significar uma sacada de apartamento, quanto uma varanda, terraço ou jardim de uma cas...

4 comentários:

  1. Olá.
    Decorar é sempre muito gostoso. E amei ver a escolha dos móveis aqui.
    Beijos.



    http://www.parafraseandocomvanessa.com.br/?m=1

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que depois do sofrimento de uma reforma, vem a melhor parte que é decorar ao nosso gosto, amo demais! Esses que eu selecionei iria amar ter pra mim, haha.

      Beijooos!

      Excluir
  2. Oi Renata, tudo bem?

    Eu amo decoração externa. Queria muito ter mais espaço de terreno, pra ter um lugar aconchegante assim. Obrigada pelas dicas.
    Abraços,
    AVA
    https://apenasava.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Ava! Eu também queria MUITO ter uma varandinha que fosse no apartamento que moro, já faria uma grande diferença, mas nem isso tem aqui, então não custa sonhar com um lugar pra colocar esses móveis haha
      Mas o condomínio que moro tem muitos jardins e áreas verdes, então já é alguma coisa.

      Beijos!

      Excluir

Obrigada pela visita! Não esqueça de deixar seu blog quando comentar para eu retribuir ♥