Série: Outlander

8.2.21 Renata Carvalho 0 Comments



Gênero: Aventura, Drama, Fantasia, Romance | Duração: 50-90 minutos | Criação: Ronald D. Moore | Baseado em: Outlander, de Diana Gabaldon | País de Origem: Estados Unidos, Reino Unido | Emissora: Starz | Ano: 2014-presente | Temporadas: 5 | Episódios: 67 | Status: Em andamento

__________

Resumo:


Baseada na série literária Outlander da autora Diana Gabaldon, a série narra a vida de Claire Randall, uma enfermeira de combate na Segunda Guerra Mundial que acaba por viajar no tempo para o ano de 1743, na Escócia, e imediatamente é inserida num mundo desconhecido de aventuras que a fazem temer pela própria vida.

A personagem, casada no século XX, é obrigada a trocar alianças com Jamie Fraser, um jovem e romântico guerreiro escocês, e fica dividida entre os dois homens diferentes das duas vidas irreconciliáveis.

__________



Resenha:


Um dia vi uma lista de recomendações de séries históricas e, apaixonada por romances de época que sou, de cara Outlander chamou a minha atenção. Tinha romance, viagem no tempo, batalhas épicas e parecia ser perfeita pra mim, daí não perdi tempo e comecei a assistir.

Percebi logo de cara que não se tratava de um romance fofo e leve, mas sim algo mais aprofundado e intenso, com uma história extremamente rica, é preciso ter estômago e estar preparado para cenas fortes e pesadas.

A série surpreende mostrando já na primeira temporada um alto nível de violência e sofrimento, estupros e tortura física e psicológica, com cenas que ao mesmo tempo que são difíceis de ver os personagens passando, também nos faz ficar tensos imaginando como é que eles vão sair daquela situação. Particularmente amo esse tipo de série que me deixa de boca aberta e desesperada pelo próximo episódio para saber o que vai acontecer.

Na série, Claire está dividida entre seu marido Frank (que sempre foi muito bom pra ela e ficou no século XX) e Jamie (um belo escocês que é tudo pra ela e por quem se descobre perdidamente apaixonada), e é esse dilema que vai deixar Claire tão confusa. A série também aborda o papel da mulher na sociedade daquela época, no qual Claire não abaixa a cabeça e exige ser dona de si e de suas próprias escolhas, principalmente quando exerce a sua profissão para curar os feridos, atitude esta que vai conquistar tanto a admiração de uns, quanto a inimizade de outros.

Nós acompanhamos muitas décadas na vida de Claire e muitas coisas acontecem, alguns personagens se vão e outros novos surgem, além de mudanças de cenário e até de países, mas o casal protagonista permanecesse o mesmo, com sua química explosiva e extremamente apaixonante, não tem como não suspirar, hahaha.

Ah, e acredite, eu recomendei essa série para toda a minha família: pais, madrasta, irmãs, cunhados, todos eles assistiram e amaram tanto quanto eu! Depois de Game of Thrones (com suas cenas de sexo e também violência), nada mais surpreende eles, haha. Eles também são viciados em séries e em histórias impactantes como é o caso de Outlander.




Gênero: Aventura, Drama, Fantasia, Romance | Duração: 50-90 minutos | Criação: Ronald D. Moore | Baseado em: Outlander , de Diana Gabald...

0 comentários: