TCC de RTVI: Pós-Produção [3/5]

15.11.21 Renata Carvalho 4 Comments




A edição do programa


Após todas as filmagens, começou o longo processo de edição do programa. Essa parte ficou sendo responsabilidade de um dos colegas do grupo porque ele era o único que sabia editar, mas mesmo assim eu fazia questão de estar sempre do lado dele palpitando em tudo, haha. Nós dois estávamos sempre conversando sobre como poderia ser a edição, sugerindo coisas e dando ideias até entrarmos num consenso, mas era ele quem botava a mão na massa e editava mesmo.

Estávamos sendo alugando uma das ilhas de edição da faculdade e ficávamos algumas horas quase todos os dias mexendo na edição. O restante do grupo se juntava a nós naquele cubículo da ilha de edição só de vez em quando para acompanhar como estava indo a edição e também para dar suas próprias ideias, mas a real é que àquela altura não tinha muito o que eles pudessem fazer a não ser esperar a edição acabar.

Capa do DVD do programa

Label do programa

Além do próprio programa, também criamos vinhetas de abertura e encerramento do programa, além das chamadas para os quadros. Criamos também o logo do programa, fizemos um fundo pra ele e colocamos aquilo como a capa e o label do DVD, além da capa do projeto escrito.

Finalmente, após tudo estar finalizado, nós renderizamos e exportamos o programa e gravamos em alguns DVDs que seriam entregues à banca.

Gravação do quadro "Pergunte às Drags", na Esmalteria Nacional (Ago. 2016, São Paulo/SP)

__________

A finalização do projeto escrito


A essa altura do campeonato, o projeto escrito já estava quase que 100% pronto. Eu só estava fazendo as contracapas, dedicatórias, agradecimentos, o sumário e todas essas coisas que vão logo no início do projeto, porém que normalmente são umas das últimas coisas a serem feitas.

Eu também estava passando um “pente fino” em todo o projeto, ou seja, relendo TUDO para ter certeza absoluta de que tudo estava no seu lugar e que todos os textos estavam bons.

Por fim, após estar totalmente concluído, mandei ele inteiro para um colega do grupo que havia estudado as melhores papelarias e que fariam um bom preço para mandar imprimir e encadernar o projeto escrito.

Com o projeto escrito pronto em nossas mãos, entregamos ele à banca também.

Gravação no Hotel Transamérica Executive 21st Century (Ago. 2016, São Paulo/SP)

Apresentadora Taísa Pelosi, convidada Penélope Nova, e toda a equipe para a gravação do quadro "Rapidinha Casual"

__________

A Pós-Produção (edição e finalização do projeto escrito) começou em setembro e foi até novembro de 2016.

TCC de RTVI:
3/5: Pós-Produção


A edição do programa Após todas as filmagens, começou o longo processo de edição do programa. Essa parte ficou sendo responsabilidade de um ...

4 comentários:

  1. Nossa que demais Re! Deve ter sido uma experiência bem legal. E super profissa hein! Adorei as locações (a esmalteria é linda).

    E uma coisa eu gostei muito é que vocês fotografaram (não sei se era obrigado por causa do tcc). Mas no meu eu não fotografei nada rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pior que foi sim um misto de preocupação se tudo ia dar certo, mas também muito divertimento e aprendizado da nossa parte, e isso foi sim muito legal. E as locações eram fofas, né? A gente buscava alguns lugares bem coloridos pra combinar com o estilo "pop art" do programa.

      Era só mais ou menos obrigatório fotografar. Tipo, a gente tinha que contar no projeto escrito como foram todas as gravações, então a gente já tirava fotos pra colocar junto com a explicação.
      Mas a gente também queria muitas fotos só pra postar nas nossas redes sociais, HAHAH.

      Beeeijos!

      Excluir
  2. Nossa flor que interessante esse trabalho eu adorei o layout todo colorido love mesmo .

    Beijokas www.estilopropriobysir.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigadaaa, também adorei ter feito algo bem colorido e chamativo, achei que ficou divertido, que é a cara que queríamos dar pro trabalho.

      Beijooos!

      Excluir