Melhores do Ano 2021

20.12.21 Renata Carvalho 6 Comments


Voltei pelo segundo ano consecutivo para listar aqueles que foram os melhores do ano para mim, no que diz respeito a todos os livros que li, filmes e séries que assisti, jogos que joguei, músicas que ouvi, etc. Tudo com base em 10 categorias que eu criei.

Eu adorei ter criado essa “nova tradição” aqui no blog no ano passado. É divertido selecionar aquela obra que mais me marcou de uma forma especial, mais me tocou por algum motivo, e documentar aqui no blog. Muito embora nunca seja uma escolha fácil, afinal existem tantas criações incríveis por aí que tive o imenso prazer de conhecer.

Lembrando que se trata apenas das obras que foram consumidas por mim no ano em questão (2021 no caso desse post), independente delas terem sido lançadas nesse mesmo ano ou em anos anteriores.

__________

 • MELHOR LIVRO: Perdida, da Carina Rissi 
Esse livro foi na verdade uma releitura (já tinha lido antes em 2013) e me apaixonei de novo por se tratar de uma história leve, fofa, engraçada, de época e cheia de romance, ótimo para relaxar e descontrair. Ou seja, exatamente o que eu precisava pra tentar sair da ressaca literária e voltar a ler mais. Amei cada segundo ler de novo esse livro.

2º lugar: Sete Minutos Depois da Meia-Noite, do Patrick Ness
3º lugar: O Festim dos Corvos, do George R.R. Martin



MELHOR FILME: Homem-Aranha: Sem Volta para Casa (2021)
Esse foi um dos filmes mais aguardado por todos de todo o ano de 2021, e eu me incluo nessa! A expectativa estava gigantesca, o filme prometia ser épico e eu não me aguentava de ansiedade para a estreia. Felizmente ele cumpriu o que prometeu e eu adorei cada segundo dele, do começo ao fim. Amo demais os filmes da Marvel.

2º lugar: Cruella (2021)
3º lugar: Space Jam: Um Novo Legado (2021)



• MELHOR DOCUMENTÁRIO: Professor Polvo (2020)
Esse ano não assisti tantos documentários quanto queria, infelizmente, mas dos poucos que vi, esse ganhou disparado como o melhor do meu ano, e também o Oscar 2021 de melhor documentário. Me vi muito intrigada ao acompanhar a vida de um polvo, sofrendo e vibrando com ele ao longo da vida, foi muito marcante e interessante.

2º lugar: Crip Camp: Revolução pela Inclusão (2020)
3º lugar: Britney X Spears (2021)



• MELHOR SÉRIE: Anne with an “E” – 1ª, 2ª e 3ª temporadas
Foi só esse ano que resolvi assistir essa série, mesmo tendo sido cancelada, e valeu muito a pena. Que série espetacular, sensível, tocante, emocionante. A Anne é uma personagem maravilhosa e única, tão forte, tão além do seu tempo, não tem como não se apaixonar. Pra mim foi um crime terem cancelado essa série com apenas três temporadas, mas mesmo sem um final digno, recomendo fortemente assistir e curtir enquanto durar.

2º lugar: Euphoria – 1ª temporada
3º lugar: The Mandalorian – 1ª e 2ª temporadas


• MELHOR MINISSÉRIE: WandaVision
Fui pega completamente de surpresa por essa minissérie no sentido de que não achava que fosse me encantar tanto. Eu esperava que fosse uma história engraçada de super-heróis da Marvel, e numa certa medida foi, porém ela é muito mais do que isso, aborda tantas questões, e uma delas é como lidar com o luto e a perda, e eles abordam de uma forma tão tocante que não tem como não se emocionar. Sem contar também que essa minissérie faz uma homenagem maravilhosa à televisão ao longo das décadas. Muito boa!

2º lugar: The Act
3º lugar: Mare of Easttown


• MELHOR SÉRIE DOCUMENTAL: Os Últimos Czares
A família Romanoff sempre foi algo que chamou a minha atenção, não só pela história da sua linhagem, mas também pelo seu fim, por causa da forma chocante como tudo terminou. Então eu adorei saber um pouco mais a partir dessa série documental que conta a história dessa família, envolvendo não apenas a dramatização com atores interpretando todos os envolvidos, mas ela também traz historiadores com contam e explicam de forma mais aprofundada o que acontecia. Recomendo muito.

2º lugar: A História do Imagineering
3º lugar: Guerras do Brasil.doc


• MELHOR ANIMAÇÃO/ANIME: Death Note
Ainda estou nessa jornada de assistir e conhecer mais animes, coisa que eu não tinha o costume de fazer antes, e para isso eu comecei assistindo os mais famosos. Esse eu já tinha visto um monte de gente comentar o quanto ele era ótimo, mas foi só quando resolvi assistir esse ano que pude comprovar que é verdade, ele é muito incrível, sombrio, os personagens são extremamente inteligentes e sagazes, me deixava muito aflita assistindo... e querendo mais!

2º lugar: Arcane
3º lugar: Avatar: A Lenda de Aang


• MELHOR JOGO: Stardew Valley
Não tem como não ser esse o jogo que mais me marcou em 2021. Passei mais de 300 horas só nesse ano jogando viciada e amando demais. Ele é muito querido, fofo, nada entediante porque tem várias missões para cumprir, uma fazenda inteira para você customizar do jeito que quiser para torna-la rentável e subir na vida, enfim, perfeito. Já fiz até dois posts esse ano falando desse jogo: Resenha do jogo e mostrando minha primeira fazenda.

2º lugar: Spiritfarer
3º lugar: Clue/Cluedo: The Classic Mystery Game


• MELHOR MÚSICA: Girl Like Me, do Black Eyed Peas (feat. Shakira)
Pensa numa música animada, divertida, pra cima. Não tinha como não ficar parado quando essa música começava a tocar, eu mesma ouvia direto no meu Spotify, tanto que foi até a música mais reproduzida do meu ano. Essa parceria deu muito certo, a música é demais, deu até vontade de aprender a coreografia do videoclipe, haha.

2º lugar: Hips Don’t Lie, da Shakira (feat. Wyclef Jean)
3º lugar: Rain On Me, da Lady Gaga (feat. Ariana Grande)



• MELHOR POST DO BLOG: Bem-vindos Luke e Léia
Categoria nova do Melhores do Ano onde eu falo do meu post favorito que fiz para o blog! 
Não tinha como não ser esse onde eu conto a novidade de que adotei dois novos bebês: o Luke e a Léia. Pensa numa pessoa que ficou feliz com esses dois novos moradores daqui de casa que são tão fofos, tão engraçados, brincalhões, levados, haha. Até hoje continuam me fazendo muito feliz, e é por isso que esse é o meu post favorito desse ano.

3º lugar: 40 antes dos 40

__________

Listas completas de 2021:


Livros: 10 lidos
Filmes: 75 assistidos
Documentários: 5 assistidos
• 8 séries (11 temporadas)
• 5 minisséries
• 3 séries documentais
• 6 animações/animes
Jogos: 9 jogados
Músicas: 4.679 minutos ouvidos
Blog: 41 posts

__________

Muito raramente eu assisto algo assim que é lançado porque ele precisa entrar na fila primeiro. Normalmente eu tenho a minha lista de coisas para assistir e eu procuro seguir fielmente essa lista, caso contrário me perco toda e acabo esquecendo de assistir coisas que eu queria. É por isso que eu sou sempre a “atrasada do rolê” quando se trata de só começar a assistir algo quando todo mundo já viu e não é mais novidade, haha.

Mas não importa, eu sigo o meu próprio ritmo sem pressa e vou curtindo cada momento.

Me siga para acompanhar o que estou lendo, assistindo, ouvindo, jogando, etc.

Voltei pelo segundo ano consecutivo para listar aqueles que foram os melhores do ano para mim, no que diz respeito a todos os livros que li,...

6 comentários:

  1. Oiii, olha melhor filme eu ainda estou em dúvidas entre "Homem Aranha 3" e "O último Duelo", mas acho que fico com a segunda opção. Ahhh, eu amo Anne with an “E” ♥ Muito amor por essa série ♥

    www.blogflorescer.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não assisti esse "O Último Duelo", mas já que você está falando que é muito bom, vou colocar então na minha lista pra ver, valeu pela indicação! haha

      Beeeijos!

      Excluir
  2. AMOOOOOO posts assim pq sempre anoto indicações haha
    ainda não vi Homem-Aranha e não vejo a hora de ir assistir

    Anne é a melhor série por aqui tb <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaahh eu também! Amo essa época de retrospectivas porque é quando as pessoas indicam coisas incríveis que elas viram e eu só anotando tudo pra ver também.

      Anne é muito amorzinho, até hoje não superei e queria maaaais :'(

      Beijooos!

      Excluir
  3. Eu também sou como você e demoro séculos pra assistir as coisas rs

    Aww eu também amo Anne ♥ Com certeza é uma das minhas séries favoritas dos últimos tempos. Só não é perfeita porque acabou do nada...

    Eu adorei seus melhores do ano. Parece um tipo de retrospectiva, só que mais interessante.

    E uma coisa que eu não sabia era que tinha série e minisérie. Eu achava que era tudo igual haha Agora faz sentido!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos montar o clube das pessoas que se apaixonaram pela Anne e que se revoltam até hoje por não ter tido um final digno como ela merecia! hahah

      Obrigadaaa, que bom que gostou da retrospectiva, Clau! Agora eu quero fazer todos os anos, independente se vão ver ou não, o que importa é que eu fico toda animada fazendo. rs

      Até muito pouco tempo atrás eu tbm não sabia! Só depois que fui entender melhor e acabei descobrindo que as séries podiam ser divididas em várias classificações... e amei isso, já que sou muito metódica com organização e classificações das coisas kkk

      Beijão!

      Excluir

Obrigada pela visita! Não esqueça de deixar seu blog quando comentar para eu retribuir ♥