Um Perfeito Cavalheiro — Julia Quinn

13.5.15 Renata Carvalho 0 Comments

Série: Os Bridgertons #3 

Título original:
An Offer from a Gentleman 
Autor: Julia Quinn 
Editora: Arqueiro 
Gênero: Romance, Romance de Época
Ano: 2014 
Páginas: 304 
Lido em: Março de 2015
Nota: 3 estrelas

Sinopse: Sophie sempre quis ir a um evento da sociedade londrina. Mas esse parece um sonho impossível. Apesar de ser filha de um conde, ela é fruto de uma relação ilegítima e foi relegada ao papel de criada pela madrasta assim que o pai morreu.

Uma noite, porém, ela consegue entrar às escondidas no aguardado baile de máscaras de Lady Bridgerton. Lá, conhece o charmoso Benedict, filho da anfitriã, e se sente parte da realeza. No mesmo instante, uma faísca se acende entre eles.

Infelizmente, o encantamento tem hora para acabar. À meia-noite, Sophie tem que sair correndo da festa e não revela sua identidade a Benedict. No dia seguinte, enquanto ele procura sua dama misteriosa por toda a cidade, Sophie é expulsa de casa pela madrasta e precisa deixar Londres.

O destino faz com que os dois só se reencontrem três anos depois. Benedict a salva das garras de um bêbado violento, mas, para decepção de Sophie, não a reconhece nos trajes de criada. No entanto, logo se apaixona por ela de novo. Como é inaceitável que um homem de sua posição se case com uma serviçal, ele lhe propõe que seja sua amante, o que para Sophie é inconcebível.

Agora os dois precisarão lutar contra o que sentem um pelo outro ou reconsiderar as próprias crenças para terem a chance de viver um amor de conto de fadas. Nesta deliciosa releitura de Cinderela, Julia Quinn comprova mais uma vez seu talento como escritora romântica.

__________




Um Perfeito Cavalheiro é o terceiro livro da série Os Bridgertons, escrito pela Julia Quinn, e vai contar a história de Benedict Bridgerton e Sophie Beckett.

Sophie é a filha bastarda do Conde de Penwood que a criou em sua casa, mas nunca a reconheceu como sua filha. Ele se casa com uma mulher chamada Araminta Reiling que já tem duas filhas chamadas Rosamund e Posy, ambas da mesma idade de Sophie. Todas maltratam Sophie, que vê seus sonhos de todos se tornarem uma grande família feliz murcharem. O Conde acaba por falecer, deixando Sophie aos cuidados de Araminta que vai passar a trata-la como uma verdadeira criada, obrigando-a a limpar, cozinhar, polir e fazer todas as vontades das três mulheres.

Anos mais tarde, quando Sophie já está com 21 anos, é anunciado um grande baile de máscaras na residência dos Bridgertons. Araminta vai com suas filhas, mas proíbe Sophie de ir também. No entanto, Sophie é ajudada pelas outras criadas da casa a se arrumar e a ir ao baile escondida. É nesse baile que Sophie e Benedict se conhecem e instantaneamente se sentem atraídos um pelo outro, passando a noite inteira juntos. Ela sabe quem ele é apesar da máscara, mas não revela sua identidade a ele. À meia-noite Sophie é obrigada a deixá-lo e vai embora, antes que Araminta volte para casa e perceba sua ausência.

Muito tempo se passa depois desse acontecimento. Benedict procurou por ela em toda parte, mas sem resultados, até que foi obrigado a aceitar que nunca mais a veria de novo. Sophie foi expulsa de casa e obrigada a viver como criada na casa de algumas famílias. 

Um dia, o filho do dono da casa em que Sophie trabalha resolve dar uma festa quando os pais não estão. Ela é quase maltratada por esse homem e seus amigos bêbados, quando ninguém menos que Benedict, que estava na festa, a salva. Benedict a leva consigo para sua casa de campo, tendo se encantado com ela e por não querer vê-la sozinha e desamparada, mas não a reconhece como a dama mascarada.

Ela cuida dele depois que ele fica doente, e a partir daí, Benedict propõe que ela seja sua amante, já que é evidente o desejo e atração que sentem um pelo outro. Sophie não aceita, afinal isso não é o suficiente pra ela, mas aceita a proposta de trabalhar como criada na casa da mãe dele. Com Sophie trabalhando lá, Benedict começa a fazer visitas mais frequentes à casa apenas para vê-la, o que vai deixar sua mãe confusa já que ele costumava aparecer bem raramente. Tendo-a perto de si, Benedict não vai descansar até convencê-la a ser sua amante. Já Sophie está disposta a resistir o quanto for possível aos encantos dele, mas logo vai descobrir que não será tão fácil assim. 


Pessoalmente não sou muito fã de releituras de alguma história famosa (nesse caso, a história da Cinderela). Sei lá, fica me parecendo uma "cópia barata", só que com alguns detalhes diferentes. Acho essa uma solução muito fácil na hora de escrever um livro. Porém, felizmente isso só acontece no começo, porque depois o livro abre-se para uma história totalmente nova, bem no estilo "Julia Quinn", cheio de acontecimentos fofos, sedução, dúvidas e incertezas, drama na medida certa e um final espetacular.

E outro comentário que tenho pra fazer é que eu preciso discordar do título do livro, afinal Benedict não foi exatamente um cavalheiro, quando fez aquela proposta indecorosa para Sophie ser sua amante só porque ela não tinha uma família e estava sozinha, além de não saber ouvir e aceitar um "não" como resposta, ficou insistindo.

Mas fora esses pontos, eu gostei bastante desse livro. Não é o meu favorito, mas também não é ruim. Acontecem tantas coisas ao longo do livro que não dá pra dizer que é uma história parada. E a Sophie é super fofa e querida.


• 
The Bridgerton
1. The Duke and I (2000) — O Duque e Eu
2. The Viscount Who Loved Me (2000) — O Visconde Que Me Amava
3. An Offer from a Gentleman (2001) — Um Perfeito Cavalheiro
4. Romancing Mr. Bridgerton (2002) — Os Segredos de Colin Bridgerton
5. To Sir Phillip, with Love (2003) — Para Sir Phillip, com Amor
6. When He Was Wicked (2004) — O Conde Enfeitiçado
7. It’s in His Kiss (2005) — Um Beijo Inesquecível
8. On the Way to the Wedding (2006) — A Caminho do Altar
9. Happily Ever After (2013) — E Viveram Felizes para Sempre


Série: Os Bridgertons #3  Título original: An Offer from a Gentleman   Autor: Julia Quinn  Editora: Arqueiro  Gênero: Romance, Romance ...

0 comentários: