Um Beijo Inesquecível — Julia Quinn

9.11.20 Renata Carvalho 2 Comments

Série: Os Bridgertons #7 

Título original: It’s in his kiss 
Autor: Julia Quinn 
Editora: Arqueiro 
Gênero: Romance, Romance de Época 
Ano: 2016 
Páginas: 272 
Lido em: Julho de 2016 
Nota: 3 estrelas

Sinopse: Toda a alta sociedade concorda que não existe ninguém parecido com Hyacinth Bridgerton. Cruelmente inteligente e inesperadamente franca, ela já está em sua quarta temporada na vida social da elite, mas não consegue se impressionar com nenhum pretendente. 

Num recital, Hyacinth conhece o belo e atraente Gareth St. Clair, neto de sua amiga Lady Danbury. Para sua surpresa, apesar da fama de libertino, ele é capaz de manter uma conversa adequada com ela e, às vezes, até deixá-la sem fala e com um frio na barriga. 

Porém Hyacinth resiste à sedução do famoso conquistador. Para ela, cada palavra pronunciada por Gareth é um desafio que deve ser respondido à altura. Por isso, quando ele aparece na casa de Lady Danbury com um misterioso diário da avó italiana, ela resolve traduzir o texto, que pode conter segredos decisivos para o futuro dele. 

Nessa tarefa, primeiro os dois se veem debatendo traduções, depois trocando confidências, até, por fim, quebrarem as regras sociais. E, ao passar o tempo juntos, eles vão descobrir que as respostas que buscam se encontram um no outro... e que não há nada de tão simples – e de tão complicado – quanto um beijo. 

__________ 




Um Beijo Inesquecível é o sétimo livro da série Os Bridgertons, escrito pela Julia Quinn. O livro vai contar a história de Hyacinth Bridgerton e Gareth St. Clair

Hyacinth é a caçula dos irmãos e sempre foi a mais extrovertida, determinada, teimosa e a com a personalidade mais forte. Nunca foi alguém fácil de lidar – sua mãe Violet que o diga – e sempre lutou pelo o que acredita, mesmo que isso envolva se meter na vida dos outros, mas sempre com a melhor das intenções. Nesse livro, mesmo já crescida e não mais uma criança como no primeiro livro, ela continua a mesma. Atualmente ela costuma visitar Lady Danbury todas as semanas para ler para ela um capítulo de algum livro, pois se afeiçoou à senhora que é tão desbocada quanto ela.

Gareth é neto de Lady Danbury, ela é a única parente que gosta dele, já que seu pai o odeia por algum motivo, ódio esse que aumentou depois que seu irmão mais velho morreu e Gareth passou a ser o herdeiro de todas as propriedades do pai. Ele conhece Hyacinth em um recital após Lady Danbury apresenta-los.

Hyacinth está decidida a não se deixar levar pelo frio na barriga que sente toda vez que vê Gareth, na tentativa de mostrar a ele que não se impressiona com a fama de conquistador dele, mas não será fácil. Enquanto isso, Gareth aparece com um diário que pertencia a sua avó italiana e que ele achou no meio de suas coisas. Hyacinth é quem vai ajudá-lo com a tradução para que ele pudesse entender um pouco mais de suas raízes, e quanto mais tempo passam juntos nessa tarefa e também se conhecendo melhor, mais difícil fica disfarçar e negar o que começam a sentir um pelo outro.

♦️

Eu estava muito ansiosa para ler esse livro porque a Hyacinth sempre foi uma personagem cheia das certezas na vida, parecia que nada a abalava, então foi divertido ver alguém como ela também se sentir perdida e confusa, pelo menos uma vez na vida, quando estava se apaixonando pelo Gareth. Já o Gareth, eu confesso que não gostei do fato de quase todas as ações dele serem pensadas visando aborrecer o pai, parecia que era só com isso que ele se preocupava e todo o resto ficava em segundo plano, mas isso depois muda e daí sim ele ficou melhor.

O livro tem sim toda a parte de romance entre os personagens que são muito fofas, principalmente quando ambos abaixam a guarda e se entregam, mas mais do que isso, achei a história bem rica por envolver também todo um mistério dos diamantes e a revelação das origens de Gareth. O epílogo então foi o que mais me chocou e me fez ficar com uma frustração boa, curti demais.


 The Bridgerton 
1. The Duke and I (2000) — O Duque e Eu
2. The Viscount Who Loved Me (2000) — O Visconde Que Me Amava
3. An Offer from a Gentleman (2001) — Um Perfeito Cavalheiro
4. Romancing Mr. Bridgerton (2002) — Os Segredos de Colin Bridgerton
5. To Sir Phillip, with Love (2003) — Para Sir Phillip, com amor
6. When He Was Wicked (2004) — O Conde Enfeitiçado
7. It’s in His Kiss (2005) — Um Beijo Inesquecível 
8. On the Way to the Wedding (2006) — A Caminho do Altar
9. Happily Ever After (2013) — E Viveram Felizes para Sempre


Série: Os Bridgertons #7  Título original: It’s in his kiss   Autor: Julia Quinn  Editora: Arqueiro  Gênero: Romance, Romance de Época ...

2 comentários:

  1. adoro histórias com personagens fortes, principalmente se estes forem mulheres. tenho a impressão de já ter visto esse livro (ou algum outro da série), mas nunca li nenhum deles. aliás, já faz algum tempo que não leio livros - mas não falo isso com orgulho haha

    um beijo,
    gabi ramalho ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa série é um pouco famosinha no meio dos romances de época, e como esse é um tema que amo, eu devorei todos os 9 livros dela hahah mas a maior novidade mesmo é que a Netflix vai transformar em série e já lança no mês que vem, tô ansiosa!

      Beijão!

      Excluir