A Caminho do Altar — Julia Quinn

16.11.20 Renata Carvalho 0 Comments

Série: Os Bridgertons #8 

Título original: On the way to the wedding
Autor: Julia Quinn
Editora: Arqueiro
Gênero: Romance, Romance de Época
Ano: 2016
Páginas: 320
Lido em: Dezembro de 2016
Nota: 2 estrelas

Sinopse: Ao contrário da maioria de seus amigos, Gregory Bridgerton sempre acreditou no amor. Não podia ser diferente: seus pais se adoravam e seus sete irmãos se casaram apaixonados. Por isso, o jovem tem certeza de que também encontrará a mulher que foi feita para ele e que a reconhecerá assim que a vir. E é exatamente isso que acontece.

O problema é que Hermione Watson está encantada por outro homem e não lhe dá a menor atenção. Para sorte de Gregory, porém, Lucinda Abernathy considera o pretendente da melhor amiga um péssimo partido e se oferece para ajudar o romântico Bridgerton a conquistá-la.

Mas tudo começa a mudar quando quem se apaixona por ele é Lucy, que já foi prometida pelo tio a um homem que mal conhece. Agora, será que Gregory perceberá a tempo que ela, com seu humor inteligente e seu sorriso luminoso, é a mulher ideal para ele?

__________




A Caminho do Altar é o oitavo (e último) livro da série Os Bridgertons, escrito pela Julia Quinn. O livro vai contar a história de Gregory Bridgerton e Lucinda (Lucy) Abernathy.

Gregory é o filho mais jovem dentre os homens Bridgertons e um romântico incorrigível, que acredita no amor após tantas histórias de sucesso envolvendo seus pais e todos os seus irmãos e irmãs, por isso ele acredita que é só uma questão de tempo até ele mesmo conhecer o amor da sua vida, e é o que ele acha que acontece quando vê Hermione Watson pela primeira vez e fica perdidamente apaixonado. O problema é que ela já está apaixonada por outro homem, mas acreditando que ela está enganada, Gregory pede a ajuda de Lucy para tentar conquista-la.

Lucinda é a melhor amiga de Hermione e a pessoa que aceita ajudar Gregory a tentar fazer a amiga se apaixonar por ele, já que ela não aprova a paixão atual da amiga. O problema é que após passarem um tempo juntos tentando bolar estratégias para que isso aconteça, eles acabam se conhecendo melhor e Lucy se apaixona por ele, para seu completo horror não só porque ele não está apaixonado por ela, mas também porque o tio dela – que é quem administra seus bens após a morte de seus pais – já a havia prometido para outro homem. E quando Gregory descobre isso tudo e também se apaixonada por ela, pode ser tarde demais.


Olha sinceramente, esse foi o livro de toda a série que menos gostei, infelizmente. Os personagens parecem se apaixonar e desapaixonar muito fácil, principalmente o Gregory e a Hermione, então não me convencia quando eles diziam que AGORA SIM encontrei o amor da minha vida, dessa vez é verdade!

Mas ninguém me deixou mais frustrada do que a Lucy, que personagem chata, extremamente submissa, abaixa a cabeça pra todos. As pessoas tomam decisões sem pensar nos outros, só em si mesmos, acabam prejudicando a Lucy e mesmo assim ela não só perdoa, como também faz de tudo para ajudar a pessoa e não deixar ela se sentir mal. Achei um altruísmo muito forçado, a personagem que quer salvar o mundo, sabe? Mas o auge mesmo para mim foi o final, quando eu achava que a Lucy não podia mais dar mancada, ela vai e me surpreende.

Mas enfim, tirando tudo isso e deixando as pouquíssimas e raras cenas que o Gregory e a Lucy estão juntos e focados apenas um no outro, deixando os problemas de lado, daí sim foi bom de ver. Ainda é válida a leitura desse livro só porque faz parte dessa série que é maravilhosa como um todo e para conhecermos a história de todos os irmãos.

Eu queria que o último livro da série tivesse um desfecho melhor, de preferência que envolvesse todos os personagens que conhecemos e amamos de todos os oito livros, nem que fosse apenas uma cena, mas isso não acontece NESSE livro. Felizmente o próximo é um compilado de contos que nos ajuda a matar a saudade de todos, então vale muito a pena ler E Viveram Felizes para Sempre.


The Bridgerton
1. The Duke and I (2000) — O Duque e Eu
2. The Viscount Who Loved Me (2000) — O Visconde Que Me Amava
3. An Offer from a Gentleman (2001) — Um Perfeito Cavalheiro
4. Romancing Mr. Bridgerton (2002) — Os Segredos de Colin Bridgerton
5. To Sir Phillip, with Love (2003) — Para Sir Phillip, com amor
6. When He Was Wicked (2004) — O Conde Enfeitiçado
7. It’s in His Kiss (2005) — Um Beijo Inesquecível
8. On the Way to the Wedding (2006) — A Caminho do Altar
9. Happily Ever After (2013) — E Viveram Felizes para Sempre


Série: Os Bridgertons #8  Título original: On the way to the wedding Autor: Julia Quinn Editora: Arqueiro Gênero: Romance, Romance de É...

0 comentários: