E Viveram Felizes para Sempre — Julia Quinn

23.11.20 Renata Carvalho 0 Comments

Série: Os Bridgertons (bônus)

Título original: Happily ever after
Autor: Julia Quinn
Editora: Arqueiro
Gênero: Romance, Romance de Época
Ano: 2016
Páginas: 256
Lido em: Dezembro de 2016
Nota: 3 estrelas

Sinopse: Alguns finais são apenas o começo...

Era uma vez uma família criada por uma autora de romances históricos...

Mas não era uma família comum. Oito irmãos e irmãs, seus maridos e esposas, filhos e filhas, sobrinhas e sobrinhos, além de uma irresistível matriarca. Esses são os Bridgertons: mais que uma família, uma força da natureza.

Ao longo de oito romances que foram sucesso de vendas, os leitores riram, choraram e se apaixonaram. Só que eles queriam mais. Então começaram a questionar a autora: O que aconteceu depois? Simon leu as cartas deixadas pelo pai? Francesca e Michael tiveram filhos? O que foi feito dos terríveis enteados de Eloise? Hyacinth finalmente encontrou os diamantes?

A última página de um livro realmente tem que ser o fim da história? Julia Quinn acha que não e, em E viveram felizes para sempre, oferece oito epílogos extras, todos sensuais, engraçados e reconfortantes, e responde aos anseios dos leitores trazendo, ainda, um drama inesperado, um final feliz para um personagem muito merecedor e um delicioso conto no qual ficamos conhecendo melhor ninguém menos que a sábia e espirituosa matriarca Violet Bridgerton.

Veja como tudo começou e descubra o que veio depois do fim desta série que encantou leitores no mundo inteiro.

__________



E Viveram Felizes para Sempre é um livro bônus da série Os Bridgertons, escrito pela Julia Quinn. Um livro que engloba todos os oito livros anteriores e nos presenteia com um segundo epílogo de todas as histórias, respondendo várias dúvidas que ficaram no ar, e de quebra ainda nos ajuda a matar a saudade dos personagens, além também de nos despedirmos de todos eles.

Obs: Os contos contêm spoilers para quem não leu os oito livros da série Os Bridgertons!

__________


O DUQUE E EU
Daphne e Simon
Simon recebe um pacote de cartas escritas por seu falecido pai, que lhe são entregues por Daphne que guardou para ele. Realmente não importava o que as cartas diziam, o pai de Simon já não exercia mais nenhum poder sobre ele, ENTRETANTO a gente ainda fica naquela curiosidade né, hahaha, então gostei de saber nesse conto o que elas diziam, não me importado se fossem interessantes/relevantes ou não.

O VISCONDE QUE ME AMAVA
Anthony e Kate
Aqui nós vemos o quanto Anthony e Kate continuam extremamente apaixonados um pelo outro, mesmo depois de quinze anos de casados, mas também o quanto continuam extremamente competitivos, principalmente na partida de Pall Mall e sua luta pelo “taco da morte”. Foi uma cena muito engraçada quando narrada no livro, então foi muito bom ver ela de novo no conto.

UM PERFEITO CAVALHEIRO
Benedict e Sophie
Embora Sophie se sinta muito feliz casada com Benedict, tendo seus dois filhos e morando numa casa aconchegante no campo, sua felicidade só não está completa porque sua irmã de criação, Posy Reiling, continua solteira. Ela resolve então armar um encontro entre a irmã e o Sr. Hugh Woodson, o novo vigário, e isso dá mais do que certo, ambos se apaixonam à primeira vista e se casam, tendo Posy também encontrado o seu merecido final feliz nesse conto.

OS SEGREDOS DE COLIN BRIDGERTON
Colin e Penelope
Penelope e Eloise sempre foram melhores amigas, bem próximas, no entanto Eloise fugiu na noite em que Penelope revelou seu grande segredo para toda a sociedade, de que ela era Lady Whistledown, e somente Eloise não ficou sabendo disso. Nesse conto, finalmente vemos Eloise descobrir e qual a sua reação.

PARA SIR. PHILLIP, COM AMOR
Eloise e Phillip
Nesse conto teremos um foco maior na Amanda Crane, filha de Phillip. Havia ficado a dúvida se uma criança que gostava de aprontar como ela cresceria uma adulta responsável, mas depois que Eloise entrou na sua vida e também na de seu irmão Oliver para colocá-los na linha, não tinha como ser diferente. Foi muito fofo ver não só a Amanda descobrindo o amor, mas também o apoio e amor de seus pais Phillip e Eloise com ela, sempre apoiando-a.

O CONDE ENFEITIÇADO
Francesca e Michael
Muita gente se perguntou, após o término do livro, se afinal Francesca e Michael haviam conseguido ter filhos ou não, principalmente porque era algo que Frannie queria muito, e essa dúvida é finalmente respondida nesse conto. O casal visita a família Bridgerton para matar a saudade de todos e ter ótimos momentos juntos antes de voltarem para a Escócia, mas quando retornam para ver a família novamente depois de um ano, é com uma agradável surpresa.

UM BEIJO INESQUECÍVEL
Hyacinth e Gareth
Talvez essa tenha sido a dúvida que mais deixou as pessoas loucas após o final do livro: se Hyacinth um dia acharia os diamantes que procurou por tantos e tantos anos, ou não. Eu mesma confesso que fui uma dessas pessoas que surtou com o final do primeiro epílogo, hahaha, e é por isso que esse segundo epílogo foi muito necessário e prazeroso de ler porque respondeu essa questão, e agora posso estar em paz, haha.

A CAMINHO DO ALTAR
Gregory e Lucy
Acho que esse casal foi o que mais teve filhos, batendo o recorde da própria Violet Bridgerton (por incrível que pareça), e como nomear tantos bebês assim? Essa é a questão que é respondida nesse conto. Um por um, conforme os bebês nasciam com o passar dos anos, Gregory e Lucy tiveram que se desdobrar para nomear homenageando todos que eles conheciam. E há também uma cena com a Lucy que me fez esquecer o quanto ela foi chata no livro dela pra me deixar preocupada e caridosa com ela, desejando o melhor.

O FLORESCER DE VIOLET
Violet
No final desse livro somos inesperadamente agraciados com um conto sobre a vida de Violet e eu amei conhecer um pouco mais sobre essa personagem que é tão querida.

Ele começa na sua infância (quando ela conheceu seu futuro marido, Edmund), passando por várias fases da sua vida com ele (os bons e também o ruim, quando ele morreu), muitos anos mais tarde ela conhecendo um homem misterioso e gentil num baile de máscaras (que continuou misterioso e ela nunca soube quem era), até o futuro (com ela já idosa, todos os filhos casados e sem terem mais filhos também), e ela refletindo sobre a própria vida que teve.

__________



Se despedir de uma série que chegou ao seu fim nunca é fácil, ainda mais essa que me cativou e me conquistou tanto.

Esse livro fechou a série inteira com chave de ouro, ele é perfeito do início ao fim. Quando não está respondendo as dúvidas que ficaram de alguns personagens, então está nos presenteando com mais momentos fofos e apaixonantes de outros personagens. Ele é muito necessário, te arranca suspiros e deixa um quentinho no coração, com tudo devidamente concluído de forma maravilhosa.

Recomendo fortemente essa série para quem ama romances de época para ficar suspirando, é muito amorzinho, virei uma grande fã da Julia Quinn.


• The Bridgerton
1. The Duke and I (2000) — O Duque e Eu
2. The Viscount Who Loved Me (2000) — O Visconde Que Me Amava
3. An Offer from a Gentleman (2001) — Um Perfeito Cavalheiro
4. Romancing Mr. Bridgerton (2002) — Os Segredos de Colin Bridgerton
5. To Sir Phillip, with Love (2003) — Para Sir Phillip, com amor
6. When He Was Wicked (2004) — O Conde Enfeitiçado
7. It’s in His Kiss (2005) — Um Beijo Inesquecível
8. On the Way to the Wedding (2006) — A Caminho do Altar
9. Happily Ever After (2013) — E Viveram Felizes para Sempre


Série: Os Bridgertons (bônus) Título original: Happily ever after Autor: Julia Quinn Editora: Arqueiro Gênero: Romance, Romance de Époc...

0 comentários: