O Conde Enfeitiçado — Julia Quinn

2.11.20 Renata Carvalho 0 Comments

Série: Os Bridgertons #6

Título original: When he was wicked
Autor: Julia Quinn
Editora: Arqueiro
Gênero: Romance, Romance de Época
Ano: 2015
Páginas: 304
Lido em: Julho de 2016
Nota: 4 estrelas

Sinopse: Toda vida tem um divisor de águas, um momento súbito, empolgante e extraordinário que muda a pessoa para sempre. Para Michael Stirling, esse instante ocorreu na primeira vez em que pôs os olhos em Francesca Bridgerton.

Depois de anos colecionando conquistas amorosas sem nunca entregar seu coração, o libertino mais famoso de Londres enfim se apaixonou. Infelizmente, conheceu a mulher de seus sonhos no jantar de ensaio do casamento dela. Em 36 horas, Francesca se tornaria esposa do primo dele.

Mas isso foi no passado. Quatro anos depois, Francesca está livre, embora só pense em Michael como amigo e confidente. E ele não ousa falar com ela sobre seus sentimentos – a culpa por amar a viúva de John, praticamente um irmão para ele, não permite.

Em um encontro inesperado, porém, Francesca começa a ver Michael de outro modo. Quando ela cai nos braços dele, a paixão e o desejo provam ser mais fortes do que a culpa. Agora o ex-devasso precisa convencê-la de que nenhum homem além dele a fará mais feliz.

No sexto livro de série Os Bridgertons, Julia Quinn mostra, em sua já consagrada escrita cheia de delicadezas, que a vida sempre nos reserva um final feliz. Basta que estejamos atentos para enxerga-lo.

__________




O Conde Enfeitiçado é o sexto livro da série Os Bridgertons, escrito pela Julia Quinn. O livro vai contar a história de Francesca Bridgerton e Michael Stirling.

No livro Os Segredos de Colin Bridgerton, nós ficamos sabendo que Francesca casou-se não muito tempo depois de Benedict e antes de Colin. Foi com um escocês, o Conde de Kilmartin, no entanto ela ficou viúva dois anos depois do matrimônio. Nesse livro nós finalmente ficamos sabendo o que aconteceu.

Francesca sempre foi a mais introvertida, que prefere ficar na dela e principalmente independente, por isso que ela não viu problemas em sair do ninho da sua família e correr atrás da sua própria vida numa terra distante como a Escócia, para onde se mudou após de casar com seu marido John Stirling.

Michael é primo de John, sempre foi um libertino, mas viu-se perdidamente apaixonado por Francesca no momento em que a conheceu, infelizmente sendo esse dia a véspera do casamento dela e de John.

Francesca e Michael se tornam bons amigos, mesmo Michael escondendo seus sentimentos dela. Quando John morre, Michael herda o título de Conde do primo, todas as suas propriedades e é consumido pela culpa por achar que desejou a morte do primo por desejar tanto Francesca. Ele foge para as Índias e retorna quatro anos depois, apenas para descobrir que seus sentimentos por Francesca continuam fortes e que agora ela deseja casar-se novamente e ter um filho.

♦️

Pela primeira vez temos uma protagonista que não é mais uma debutante virgem descobrindo o mundo, mas sim alguém já madura e experiente, que já foi casada e sem mais inocência, e curti muito isso, essa mudança do que vinha sendo nos livros anteriores. E Michael não tem como não se apaixonar e arrancar suspiros, ele é muito encantador e preocupado com o bem estar de Francesca, tentando sempre fazer o que é certo, muito embora ela mexa muito com ele e dificulte as coisas.

Há toda uma demora boa para os personagens ficarem juntos, mas é compreensível porque toda a situação deles pode ser muito confusa mesmo, cheia de incertezas se o que eles estão fazendo é o certo ou não, dado o passado que eles tiveram envolvendo John. Aliás, gostei que o John não foi totalmente esquecido após a sua participação na história e ele é lembrado com o máximo de respeito por Francesca e Michael até o fim.


• The Bridgerton
1. The Duke and I (2000) — O Duque e Eu
2. The Viscount Who Loved Me (2000) — O Visconde Que Me Amava
3. An Offer from a Gentleman (2001) — Um Perfeito Cavalheiro
4. Romancing Mr. Bridgerton (2002) — Os Segredos de Colin Bridgerton
5. To Sir Phillip, with Love (2003) — Para Sir Phillip, com amor
6. When He Was Wicked (2004) — O Conde Enfeitiçado
7. It’s in His Kiss (2005) — Um Beijo Inesquecível
8. On the Way to the Wedding (2006) — A Caminho do Altar
9. Happily Ever After (2013) — E Viveram Felizes para Sempre


Série: Os Bridgertons #6 Título original: When he was wicked Autor: Julia Quinn Editora: Arqueiro Gênero: Romance, Romance de Época Ano...

0 comentários: