O Visconde Que Me Amava — Julia Quinn

Série: Os Bridgertons #2

Título original:
The Viscount Who Loved Me
Autor: Julia Quinn
Editora: Arqueiro
Gênero: Romance, Romance de Época
Ano: 2013
Páginas: 304
Lido em: Outubro de 2013
Nota: 4 estrelas

Sinopse: A temporada de bailes e festas de 1814 acaba de começar em Londres. Como de costume, as mães ambiciosas já estão ávidas por encontrar um marido adequado para suas filhas. Ao que tudo indica, o solteiro mais cobiçado do ano será Anthony Bridgerton, um visconde charmoso, elegante e muito rico que, contrariando as probabilidades, resolve dar um basta na rotina de libertino e arranjar uma noiva.

Logo ele decide que Edwina Sheffield, a debutante mais linda da estação, é a candidata ideal. Mas, para levá-la ao altar, primeiro terá que convencer Kate, a irmã mais velha da jovem, de que merece se casar com ela.

Não será uma tarefa fácil, porque Kate não acredita que ex-libertinos possam se transformar em bons maridos e não deixará Edwina cair nas garras dele.

Enquanto faz de tudo para afastá-lo da irmã, Kate descobre que o visconde devasso é também um homem honesto e gentil. Ao mesmo tempo, Anthony começa a sonhar com ela, apesar de achá-la a criatura mais intrometida e irritante que já pisou nos salões de Londres. Aos poucos, os dois percebem que essa centelha de desejo pode ser mais do que uma simples atração.

__________




O Visconde Que Me Amava é o segundo livro da série Os Bridgertons, escrito pela Julia Quinn, e vai contar a história de Anthony Bridgerton e Katherine (Kate) Sheffield.

Anthony, o filho primogênito, tem a certeza de que irá morrer jovem, igual aconteceu com seu pai. É um pensamento que ele guarda apenas para si e do qual ninguém conseguiria convencê-lo do contrário. Já está conformado com essa ideia, afinal acredita que não há nada a se fazer, a não ser aceitar.

Após uma vida de boemia e jogos, Anthony finalmente decide que já está na hora de sossegar e se casar, arrumar uma esposa que lhe dê bons herdeiros e que seja forte o suficiente para cuidar dos bebês quando ele se for. Ele está disposto a cortejar Edwina Sheffield, a jovem mais bonita da temporada, mas ele não contava que a irmã mais velha dela, Kate, dificultaria tanto as coisas. 

Kate começa a frequentar vários bailes na sua primeira temporada (tardia, aos 21 anos de idade) e, embora esteja à procura de um marido, ela não tem grandes esperanças para si. Kate se concentra principalmente em ajudar sua irmã Edwina – que é a sensação da temporada – a escolher um bom marido e assim garantir sua felicidade. 

Kate conhece a fama de boêmio de Anthony, por isso está tão disposta a fazer de tudo para afastá-lo de sua irmã, certa de que ele não seria um bom marido para ela. E Anthony não consegue evitar se sentir incomodado com Kate que se mostra uma moça bastante cabeça-dura, embora muito atraente. Mas o que nenhum dos dois esperava é pela reviravolta dos acontecimentos que não lhes deixaram nenhuma outra escolha, a não ser casarem-se um com o outro.


Achei esse livro super divertido, ri demais das brigas bobas que o Anthony e a Kate tinham só por causa dos interesses e objetivos diferentes. Um sempre conseguia deixar o outro sem fala e reação, seja porque falaram algo que não tinha como contestar (embora não admitissem), ou seja por motivo de sedução mesmo (o que os deixavam muito perdidos e era sempre engraçado ver eles assim). A cena da abelha e também a da escrivaninha no escritório são as minhas favoritas, só quem leu vai entender, hahaha.

O casal tem muita química e se completam maravilhosamente, conseguindo vencer juntos as inseguranças, traumas e medos. Eu amei demais o livro, um romance super leve e divertido que te arranca suspiros.


• 
The Bridgerton 
1. The Duke and I (2000) — O Duque e Eu
2. The Viscount Who Loved Me (2000) — O Visconde Que Me Amava
3. An Offer from a Gentleman (2001) — Um Perfeito Cavalheiro
4. Romancing Mr. Bridgerton (2002) — Os Segredos de Colin Bridgerton
5. To Sir Phillip, with Love (2003) — Para Sir Phillip, com Amor
6. When He Was Wicked (2004) — O Conde Enfeitiçado
7. It’s in His Kiss (2005) — Um Beijo Inesquecível
8. On the Way to the Wedding (2006) — A Caminho do Altar
9. Happily Ever After (2013) — E Viveram Felizes para Sempre


2 comments

  1. Oi, te indiquei um selinho.
    Link:http://nomeiodoslivros.blogspot.com.br/
    Bjão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obaa! Primeira vez que me indicam pra algo. Valeu mesmo!
      Vou lá ver o/

      Beijos!

      Excluir