TCC de RTVI: Programa de TV: IntroMeteu [5/5]

29.11.21 Renata Carvalho 6 Comments




O programa de TV


Como Trabalho de Conclusão de Curso em 2016, eu e meu grupo (Cineart Produções), resolvemos fazer o piloto de um programa de TV chamado IntroMeteu.

Sinopse do programa: IntroMeteu é um projeto de televisão apresentado por Taísa Pelosi, cujo tema principal é sexo. Misturando informação com entretenimento, o programa é gravado inteiramente em externa e traz convidados e a participação do público para discutir esse tema sem papas na língua, com uma linguagem jovem e muito ousada, sempre com muito bom humor, jogos e brincadeiras.


O nome do programa, “IntroMeteu”, tem propositalmente duplo sentido. O primeiro vem do adjetivo “intrometido”, que faz alusão às duas Drags Queen que temos no quadro “Pergunte às Drags” que adoram se intrometer na vida dos outros e dar suas próprias opiniões. Já o segundo significado vem das palavras “Intro”, que é “entrou”, e “meteu”, ambas popularmente conhecidas e relacionadas à relação sexual.



__________

Programa Piloto


A primeira temporada do programa seria composta por 13 episódios. O primeiro deles, sendo o piloto que gravamos, se chama: Proibido é mais gostoso?

Com essa questão que dá nome ao episódio, nós queríamos colocar em pauta se fazer sexo em lugares proibidos ou mesmo tentar posições sexuais pouco conhecidas e exploradas contribui ou não para tornar o sexo em si melhor, se isso aguça a curiosidade das pessoas ou se reprime e acaba com o desejo sexual.



Para a gravação das cabeças do programa com a apresentadora Taísa Pelosi que comenta esse tema e chama os quadros, nós resolvemos gravar na lanchonete Zé do Hamburger (São Paulo/SP) por ter uma decoração retrô e bem colorida, divertida, que combina com o conceito de “pop art” de todo o programa.



__________

Os quadros do programa


O programa tem duração de 24 minutos (numa grade de programação que ocupa 30 minutos, sendo 6 minutos destinado ao intervalo comercial). Ele é formado por três blocos e teriam três quadros, sendo eles:

• Pergunte às Drags
Duas Drags Queen leem as dúvidas do telespectador sobre sexo enviadas para elas através das redes sociais e respondem de forma engraçada e exagerada. Faz parte do bloco 1. Foi gravado na Esmalteria Nacional, na unidade da Pompéia (São Paulo/SP).



• Comendo bem, que mal tem?
Um jogo de perguntas e respostas em que dois competidores respondem as perguntas sobre sexo que a apresentadora faz para eles. Se acertarem, ganham pontos e o direito de comer a “comida picante” que estará espalhada nos corpos de dois modelos do programa, mas se errarem, não comem nada. Ao final, o competidor cujo modelo estiver com menos comida no corpo, ganha. Faz parte do bloco 2. Foi gravado no Parque da Independência (São Paulo/SP).



• Rapidinha Casual
A apresentadora se encontra com um convidado famoso para entrevistar ele e bater papo sobre sexo de forma geral e sobre o tema do episódio em questão. No programa atual, nós entrevistamos Penélope Nova, ex-VJ da MTV. Faz parte dos blocos 2 e 3. Foi gravado no Hotel Transamérica Executive 21st Century (São Paulo/SP).



__________

Fiquem agora com o programa de TV IntroMeteu, episódio 1: Proibido é mais gostoso?




Ficha Técnica:
Direção: Tawane Pelosi | Roteiro: Renata Carvalho | Direção de Arte: Eduardo da Silva e Tawane Pelosi | Produção: Juliane Ferreira e Vitor Xavier | Produção Executiva: Renata Carvalho e Vitor Xavier | Captação de Som e Microfonagem: Beatriz Alves e Vitor Xavier | Direção de Fotografia: Eduardo da Silva | Operadores de Câmera: Eduardo da Silva, Ingrid Brito e William Salú | Edição e Efeitos Visuais: Eduardo da Silva

Elenco: Taísa Pelosi, Caio Borges, Leandro Santana, Guilherme Patzina, Nuha Chahine, Guilherme Stoppa, Juliana Souza e Penélope Nova

Programa de TV – Longa Duração – Full HD – 24. Min. – Cor – Som Estéreo – São Paulo – 2016

Orientação:
Prof. Me. Luís Carlos Soares

__________



Para conhecer mais trabalhos da Cineart Produções aqui no blog, CLIQUE AQUI.
Contato: cineartproducoes@gmail.com

__________

TCC de RTVI:
5/5: Programa de TV: IntroMeteu


O programa de TV Como Trabalho de Conclusão de Curso em 2016, eu e meu grupo ( Cineart Produções ), resolvemos fazer o piloto de um programa...

6 comentários:

  1. Ahhh, ficou MUITO legal Renata, parabéns! Me deu saudade dos tempos de faculdade, que delícia. E foi você que fez o roteiro, ficou demais! Eu comecei a trabalhar com roteiro ainda na faculdade e nunca mais parei. Parabéns para toda a equipe!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigadaaa, Camila! Eu reclamava do trabalhão que dava fazer tudo, mas a verdade é que no fundo eu gostava e sempre ficava feliz e orgulhosa do resultado, haha.

      Beeeijos!

      Excluir
  2. SUPER ME INTERESSEI.
    Não só por ser estudante de cinema, como também por adorar falar sobre sexo, adorei a ideia e as pautas do programa, muito bacana!

    https://clebereldridge91.blogspot.com/?m=1

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigaaada, Cleber! E siiim, foi muito importante a gente ter escolhido fazer algo que todo mundo se interessava, desse jeito todos se sentiram motivados e empolgados pra fazer aquilo dar certo, se dedicar em fazer esse programa e sobre esse tema.

      Beijooos!

      Excluir
  3. Renata, parabéns pelo roteiro! Fiquei imaginando a cara do pessoal da banca na hora que as drags falaram da chuca HAHHAHAHAHHAHAHAHHAHAHAHAHAHAH

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina na hora eu não vi a cara dos professores porque eu olhei para a plateia que começou a rir muito quando as drags falaram isso, hahahahhh.

      Mas a gente tava contando que os professores estavam cientes que era um programa sobre SEXO e que nesse quadro das drags elas seriam debochadas e engraçadas kkkkk

      Beijão!

      Excluir

Obrigada pela visita! Não esqueça de deixar seu blog quando comentar para eu retribuir ♥